Comissão de Bioética discute “fecundação assistida” e “questões de fronteiras em bioética”

Postado em

A Comissão de Bioética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniu das 8h às 13h30 desta segunda-feira, 7, na sede da Conferência para discutir os temas “fecundação assistida” e “questões de fronteiras em bioética”. Além desses temas, os participantes do encontro – médicos, juristas, biólogos, bioeticistas e teólogos – também falaram sobre o 2º Congresso Nacional de Planejamento Natural da Família, que acontecerá em Brasília, de 28 a 30 de outubro deste ano.

O objetivo da reunião, segundo o coordenador da Comissão, padre Luiz Antônio Bento, foi debater encaminhamentos e subsidiar a CNBB sobre os temas de bioética.

A Comissão

É um grupo interdisciplinar de profissionais, sem fins lucrativos, de reconhecida qualidade humana e acadêmica, conhecedores dos grandes questionamentos dos avanços biomédicos atuais, relacionados com as ciências da vida, da saúde e humanas. Cabe a esses profissionais oferecerem seus conhecimentos à luz da ciência e da fé e, iluminados pelo Magistério da Igreja, têm missão de apoiar o episcopado brasileiro no serviço evangelizador do Povo de Deus, acerca do valor e dignidade da vida humana e para a construção de uma cultura da vida.

Fonte CNBB

 

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s