“Esse homem vai morrer – Um faroeste caboclo”: filme foi lançado no dia 13 de maio

O Regional Norte 2 da CNBB esteve presente na estréia do Filme “Esse homem vai morrer – Um faroeste caboclo”, do Movimento Humanos Direitos (MHUD). O lançamento do documentário ocorreu  no dia 13, com um debate sobre a situação da violência no Pará e as causas das ameaças de morte aos defensores dos Direitos Humanos.

O Regional Norte 2 foi representado pela secretária executiva, Orlanda Alves, e pela coordenadora da Comissão Justiça e Paz (CJP),  e do bispo da Prelazia do Marajó (PA), dom José Azscona, ambos ameaçados de morte.

O lançamento do filme também contou com a presença dos atores: Dira Paes (MHuD e participante do filme), padre Ricardo Rezende (protagonista e participante do MHuD, também ameaçado), Emilio Gallo (MHuD e diretor do filme), de Marcio da Silva Cruz (Defensor Público e Coordenador do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos do Pará).

Segundo o Movimento Humanos Direitos o documentário investigativo narra a história de uma lista pública, localizada na cidade de Rio Maria (Sul do Pará) com uma sentença de 14 pessoas marcadas para morrer.

De acordo com Orlanda Alves, “foi interessante sentir a sensibilidade de muitas pessoas que não continham suas lágrimas vendo a dura realidade de tantos desrespeitos à vida humana”.

Veja o teaser de apresentação do filme:

Sinopse:

A história de pessoas “marcadas para morrer” na cidade de Rio Maria, devido às denúncias feitas de irregularidade e corrupção no sul do Pará. Onze pessoas já foram executadas, entre elas a irmã Dorothy Stang. O padre Ricardo Rezende, cansado de rezar missas de sétimo dia e amparar viúvas e órfãos, resolve elaborar uma estratégia para acabar com esta situação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s