1º Dia da Novena de São Sebastião. Reze conosco

História

São Sebastião rogai por nós!!

Sebastião nasceu em Narbônia, na Gália, atual França, mas foi criado por sua mãe em Milão, na Itália, de acordo com os registros de Santo Ambrósio. Pertencente a uma família cristã, foi batizado ainda pequenino. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do imperador Diocleciano. Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e protetor ativo dos cristãos.

Oração para todos os dias

São Sebastião, Rogai por Nós!

São Sebastião, Rogai por Nós!

São Sebastião, Rogai por Nós!

Oh! Glorioso Mártir São Sebastião, vós que derramastes vosso sangue, e destes vossa vida  em testemunho da fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Oh! Glorioso Mártir São Sebastião, alcançai deste mesmo Senhor, a graça de sermos vencedores dos nossos verdadeiros inimigos: o ter, o poder e o prazer.

Oh! Glorioso Mártir São Sebastião, protegei com a vossa intercessão, livrai-nos de todo o mal, de toda a epidemia corporal, moral e espiritual. Fazei que se convertam para Jesus àqueles que se perderam na fé, ajudai que o justo persevere até o fim na fé.

Oh! Deus e eterno, que pela intercessão de São Sebastião Vosso Glorioso Mártir, encorajastes os cristãos encarcerados e livrastes cidades inteiras do contágio da peste.

Atendei hoje, nossas súplicas que confiantes vos apresentamos.

Socorrei-nos em nossas necessidades, alivie-nos nas nossas angústias, livre das enchentes, proteja os agricultores, guarde as lavouras.

Pedimos também: Oh! Glorioso São Sebastião, curai os doentes e livrai-nos do contágio.

São Sebastião, Rogai por Nós!

São Sebastião, Rogai por Nós!

São Sebastião, Rogai por Nós!

Amém.

Faça seu pedido

Oração Final

Oração a São Sebastião

Deus onipotente, que conheceis a nossa enfermidade, fraqueza, agonia ,ânsia e tribulações desta vida, fazei que a todos nos valha a intercessão de São Sebastião seu glorioso mártir e protetor dos cristãos. São Sebastião, meu intercessor ,vós que sofrestes os ferimentos e recebestes no corpo as flechas da indiferença e da vingança ,sofrendo vil e infamante processo, pela gloria de Nosso Senhor Jesus Cristo, dignai-vos a interceder para que possa obter do Altíssimo a graça de (citar aqui a graça desejada), e ainda a graça da salvação da minha alma para vossa maior gloria. Honra e gloria vos renderei em todos os dias de minha vida Amém.

Glorioso São Sebastião, rogai por nós! Amém.

5 comentários em “1º Dia da Novena de São Sebastião. Reze conosco

  1. Preciso padre que reze pelo meu filho samuel que está muito afastado de deus só quer saber das coisas e amigos para o mundo liberta.o São Sebastião das bebidas e farras e mas amizades e que procure trabalhar e ter responsabilidade e calma

    Curtir

  2. Padre Reginaldo preciso de sua ajuda gostaria que orasse por mim e minha família a, e também preciso de oração a meu esposo que ele tem uma ação na justiça e que esta ação sai logo em favor dele, que são Sebastiao toca na mão deste Juiz e assina em favor dele, esta ação é desde 2009 /2010 perca da safra e não conseguimos pagar o Banco. E peço oração também pra mim mesma estou com um problema no ouvido esquerdo e vou consultar o médico no dia 22/01/peço que São Sebastião cura neste momento que não seja nada grave. Amem.

    Curtir

Deixe um comentário