Aff: Evangélicos querem fazer protestos contra os gastos do Governo com a JMJ

Da coluna na Veja Online de Ricardo Setti

RELIGIÕES EM CONFLITO

A presidente Dilma Rousseff foi informada na semana passada de que as principais igrejas evangélicas preparam uma grande manifestação no Rio de Janeiro para o fim de semana de 20 e 21 de julho, véspera da chegada do papa Francisco à cidade.

O objetivo dos religiosos é reunir mais de 1 milhão de pessoas contra os gastos públicos com a visita do líder católico, estimados em 120 milhões de reais.

Dilma até admite receber lideranças evangélicas, mas não sabe o que poderia oferecer para evitar o protesto.

Opinião

Aff. Minha primeira reação ao saber de tal possibilidade. Entendo que o que a mídia tem divulgado sobre os gastos são muito altos, mas o protesto vim de onde vem é um tanto quanto hipócrita e anticristão. Fiquei com preguiça só de saber.

No entanto, não se justifica a falta de clareza em responder a tais críticas como tem sido com a organização da JMJ. Outro dia, vi um meme afirmando que o Governo colocaria R$ 118 milhões na JMJ. Isso é muito, muito mesmo. Então envie um e-mail a Assessoria de Imprensa da JMJ e adivinha? Meu e-mail não foi respondido. Pedi apenas que se pronunciassem sobre.

Na última quarta a Arquidiocese do Rio negou tudo em nota. Mas nada claro. Por se tratar de críticas tão sérias entendo que a igreja deveria abrir as contas e mostrar. Simples e objetivo e sanaria todas as dúvidas. Para que deixar brasas acessas? Só geram dúvidas.

É valido lembrar ainda, que a maior parte das pessoas são voluntárias. Muitos ou quase todos vão dormir e comer em casas de retiro e de fiéis. Que o Papa é um chefe de estado e por isso é mais que simples e aceitável que o Governos disponibilize seguranças para sua passagem. Outra coisa é que os locais onde o Papa vai visitar não houve pedido da igreja para que a prefeitura e governo façam melhorias in loco. Caso da favela que o Papa vai visitar e que hoje recebe obras de infraestrutura do Governo. Opção do Governo para esconder as mazelas sociais.

Concluído para não dar mais ibope para algo tão, tão, tão “aff” peço que rezemos. Rezemos muito.

16 comentários em “Aff: Evangélicos querem fazer protestos contra os gastos do Governo com a JMJ

  1. Sou católico e se escutássemos a Jesus Cristo, ontem, hoje ou amanhã ele diria: Façam as pazes ou até quando irão virar as costas para o meu segundo mandamento? É fato que a maioria dos católicos tem isso com diferencial: Amamos a todos e estamos dispostos a ter diálogo com todas as religiões manifestando as razões da nossa Fé sem menosprezar a de ninguém, por agir assim, a reciprocidade é mais que merecido.

    Curtir

  2. Nossas esses católicos estão neuróticos, onde jamais algum evangélico quis protestar contra os gastos, que fofoca feia, não é com os evangélicos q vcs devem se preocupar mas com os pelados que quebraram imagens de santos e crucifixos na JMJ. Nos ganhamos fiéis com a Bíblia.

    Curtir

    1. Os católicos não estão neuróticos, a notícia é verdadeira e havia a intenção sim. Não são todos os evangélicos, mas um grupo que se prontificou a tal papel infeliz. Paz e bem irmão em Cristo. Obrigado pelo comentário.

      Curtir

    2. Anunciador isso é papo , nenhum evangélico se preocupou com isso, como disse isso foi fofoca de beata manja, tipo sem louça para lavar fica na porta da sacristia inventando historia, recomendo 4 mg de lexotan ao dia que resolve. Outra fofoca mas para piada foi um cartaz de um que se dizia evangélico e dizia tu és Pedro , isso tb foi um católico infeliz que sujeitou a uma coisa feia e infeliz, qualquer evangélico q venha reconhecer o Papa como sucessor de Pedro ele automaticamente não é mais Evangélico. Ecumenismo Proposto pelo papa jamais ! Não queremos Ecumenismo com a ICAR.

      Curtir

      1. Lucas, paz e bem! Isso não é papo, mas fato. Como disse antes, não representa a maioria dos protestantes. Assim como na Igreja Católica a extremistas, também existem nos protestantes. Fato que muitos fizeram campanha negativa nas redes sociais e planejaram fazer isso. Não o fizeram, pois sabiam que seriam mal vistos até por vocês. Realmente, infeliz católico, se tiver feito o que falas. Contudo, vocês são protestantes a Sé, a cátedra de Pedro, não inimigos.

        Curtir

      2. Claro que vocês não querem ecumenismo com a única Igreja Cristã, afinal para vocês membros de seja lá qual for destas milhares de sitas fundamentalistas, seria mais prático um ecumenismo com o próprio demônio, afinal, como seus líderes, ele é o pai da mentira, inimigo da Santa Igreja, vive por aí a espalhar e propor atitudes de ódio e perseguições. Tenho pena de vocês, caros iludidos. Eu jamais trocaria um Fé bi-milenar por uma coisa qualquer de subúrbio, que se intitula como igreja. Facto.

        Curtir

  3. OOO tinha milhares de evangélicos nos outros protestos, e continuaremos pra que gastar 118 milhões pra vinda de lider da igreja católica o papa ele se diz ser humilde e santo não parece nem um pouquinho santo é só DEUS.

    Curtir

  4. ai, ai…. esses envangélicos!! Uma pergunta para eles: por que não fizeram ou fazem protesto contra os gostos públicos para orgarnizar a Copa da Confederações, as Olimpíadas, a CdoM?? Depois querem negar que odeiam aos católicos!! POr favor!

    Curtir

  5. eu tmb acho isso uma sacanagem deles, nao estamos fazendo protestos contra eles entao deixe a jmj ocorrer em paz, aq onde eu moro se ocorrer protestos contra a jmj se for preciso eu entro na frente e falo um monte de coisas q os facam calar a boca. pq alias foi a igreja deles que nasceu do odio de um catolico q resolveu criar sua propria religiao.

    Curtir

  6. Não generalize Senhora Renata, e não teremos uma guerra santa! Da mesma forma que existem evangélicos loucos por uma “briguinha” de doutrinas há católicos assim também! Tanto é que quando se trata de eventos evangélicos o governo dispõe apenas espaço e não banca nada, é de fato um tanto injusto. Enfim é o meu pensamento. Fiquem na paz

    Curtir

  7. Tão absurdo, mas tão absurdo que eu acho que se esses evangélicos continuarem assim teremos uma guerra santa.. eles atacam muita gente e a sorte deles é que de um modo geral os católicos não são tão aguerridos.. se fossem..

    Curtir

Deixe um comentário