Padre de Itabira – MG faz jejum há 6 dias em prol de moradores do bairro Drummond, que estão para serem despejados pela Prefeitura

Padre José Geraldo celebrando missa

Nesta quarta-feira, dia 15, completam 22 dias que moradores e apoiadores do Bairro Drummond, em Itabira-MG, estão acampados na porta da Prefeitura. Junto aos moradores o Padre José Geraldo de Melo, vigário episcopal da Diocese de Itabira/Cel. Fabriciano – MG faz jejum em apoio a causas dos moradores. O protesto é contra a decisão da prefeitura de despejar mais de 300 famílias, residentes do bairro.

O prefeito, João Izael, pediu aos acampados que fossem para sua casa, mas segundo os moradores ele não garantiu que a Polícia Militar não irá cumprir com o mandato de despejo, que tem data limite para 31 de julho.

A situação caótica com relação aos moradores do bairro Drummond é que motivou o Padre José Geraldo a fazer jejum. Segundo algumas pessoas próximas ao padre ele só irá terminar o jejum depois que o problema for resolvido.

Os moradores do bairro Drummond estão sendo apoiados não só pelo vigário, mas também pela Comissão Pastoral da Terra, Deputado Federal Padre João, Secretariado Diocesano, Brigadas Populares e Grupo de Apoio de Ipatinga.

Moradores estão acampados a mais de 22 dias em frente a Prefeitura de Itabira-MG

 Por Marquione Ban

Imagem Divulgação

Deixe um comentário