Pastor se converte após ouvir mensagem do Papa Francisco

Ulf Ekman, pastor convertido ao catolicismo após ouvir mensagem do Papa
Ulf Ekman, pastor convertido ao catolicismo após ouvir mensagem do Papa

Esta semana, o Papa Francisco completou seu primeiro ano de pontificado. Como tem sido constante em seu mandato papal, ele “mitou” novamente.  Recentemente ele enviou um vídeo cordial aos líderes protestantes pentecostais que participavam de um encontro no estado do Texas (EUA).  Devido ao vídeo, um dos maiores líderes protestantes da Suécia se converteu ao catolicismo. O pastor, ou melhor, ex-pastor,  Ulf Ekman anunciou sua conversão diante mais de 3 mil fiéis.

“Nos demos conta de que nossos preceitos protestantes, em muitos casos, não têm nenhum fundamento”, afirma o pastor (Fonte: ACI).

Veja o vídeo

Veja o vídeo a partir do 7:06 até 20:32

A mensagem do vídeo

No vídeo, nitidamente gravado de improviso por pedido de alguém mais próximo e atenciosamente atendido pelo Papa, Francisco fala que devemos seguir a “gramática de Cristo”. “Amar a Deus sobre tudo e aos irmãos”. A mensagem não incluí, como muitos maldosos por aí estão dizendo, a aprovação do papa à doutrina protestante.

Devido essa mensagem o pastor sueco se converteu, mas o processo de conversão já havia começado antes. Há 10 anos ele vinha estudando o catecismo e a doutrina social da Igreja. O vídeo foi o empurrãozinho que faltava.

O novo católico

Ekman, que é um dos líderes cristãos mais influentes da Suécia, afirmou em entrevista que a unidade dos cristãos “tem consequências práticas”, e que não é suficiente que católicos e protestantes tenham um bom relacionamento. “É preciso que todos se reúnam em uma só Igreja!” Ao ser questionado se não era suficiente que amemos uns aos outros ele respondeu:

“Isso é o mesmo que dizem as pessoas que vivem juntas e não se casam! Mas Jesus não tem 20 mil esposas [aqui ele se refere às milhares de seitas protestantes], e sim uma relação interna e externa específica com uma Esposa”, disse, referindo-se à Igreja Católica.

“A Igreja é o Corpo de Cristo, uma entidade estruturada. É concreta, não é uma nuvem de gás. O Corpo é visível. O modelo é Jesus, que teve um Corpo visível durante 30 anos. Além do mais, como era no princípio? (…) Havia somente uma Igreja!”, enfatizou Ekman.

E concluiu:

“Nós precisamos do que Jesus colocou na Igreja Católica. Eu preciso dos sacramentos, eu preciso do Magistério, preciso do Papa, preciso da tradição que gerenciam. Eu preciso da Igreja para minha própria salvação”.

Anúncios

216 comentários sobre “Pastor se converte após ouvir mensagem do Papa Francisco

  1. Sou Professor de HISTÓRIA pelo ESTADO, Teólogo formado pela FATAP, PUC e Línguas Semíticas pela USP E Não concordo, conhecendo a HISTÓRIA da (ICAR) e a HISTÓRIA da Igreja PROTESTANTE em suas doutrinas e seus DOGMAS são TOTALMENTE DIFERENTES.Todas tem os seus ERROS E ACERTOS porém a RAIZ Histórica E COMPLETAMENTE diferente, NÃO CONCORDO MESMO.

    Curtir

    1. FLAVIO CARDOSO

      Fácil Nicodemos. Diga onde está o erro? Que ao longo dos dois milenios, alguns filhos da igreja erraram, isso é verdade! Mas, a Igreja como um todo, em matéria de Interpretação Teológica e Moral que não tenha amparo Bíblico, ou na tradição apostólica?

      Curtir

  2. Cristina Vieira

    Acredito que muitos ñ entendem o que é ser cristão. Tanto os católicos quanto os evangélicos seguem os ensinamento de Jesus Cristo. Qual foi um dos maiores mandamentos de Jesus? Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Jesus ñ fazia distinções entre as pessoas, o que importava era o coração. O importante era a bondade, o amor. Passados + de 2000 anos e os homens ainda não entenderam isso. Jesus deve ficar imensamente triste ao ver os homens brigando por religião. Nem o pastor nem o papa gostariam de ver as pessoas se comportarem como está acontecendo nestes comentários. Os homens devem se unir no amor, no respeito ao próximo. Isso é ser cristão.Muitas pessoas se apegam a detalhes e esquecem o mais importante que é o amor. Amar ao seu semelhante é amar a Deus. Parece que muitos aqui não ouviram a mensagem do papa. Ouçam primeiro a mensagem e verão como o comportamento está sendo equivocado. Nunca devemos nos encarar como inimigos mas sim como irmãos. Espero não ter ofendido ninguém não foi essa a intenção.

    Curtir

    1. FLAVIO CARDOSO

      Cristina com todo o respeito e amor. Eu não ofendo ninguem. Apenas tento explicar a verdade. Não vou aceitar protestantes ou espírita ou qualquer outra denominação, atacar a minha igreja com inverdades e acusações infunadas e ficar quieto. Isso eu não vou mesmo! Mas, apenas com respeito e muito amor tento mostrar à luz da Palavra, da tradição histórica e apostólica o que é a minha Igreja. Agora, também não obrigo ninguem a aceitar. Engraçado que: Quando o Papa faz alguma advertencia, ou algum ensinamento para os Católicos, a midia, a imprensa, e pessoas que não são católicos sai atacando o papa até com um certo desrespeito. Ora! Ele fala para os católicos, quem não é não precisa acatar. Ai não podemos sair em defesa mostrando a verdade que somos questionados como você esta fazendo agora. Quem não é católico não precisa acatar os ensinamentos da Igreja. Outra coisa: Ninguem no mundo, nenhuma instituição publica ou privada faz tando pelo povo como a Igreja católica. Aque mesmo na nossa cidade temos instituições de Crianças carentes (tres) onde a maioria das crianças atendidas nem filhos de católicos são! Então, o AMOR é a palavra chave, que ressoa dentro da igrreja católica, isso você pode ter certeza viu Cristina! Abraços e fique com Deus!

      Curtir

    1. FLAVIO CARDOSO

      Cristian, eu penso justamente ao contrário. Penso que aquele que deixa a Igreja de Cristo e segue para uma denominação Protestante, esse sim devemos ora por ele. Pois veja: Jesus ao fundar a Igreja sobre Pedro da a ele o poder de Ligar e desligar, ou seja: Dizer o que é certo e o que não é certo: “Eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que tu ligares na terra será ligado no céu, e tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus. (Mt , 16-18-19).
      Vocês protestantes, tem o habito de dizer que não ouve homens, mas, sim e somente a bíblia. Me desculpem, mas, isso é uma mentira deslavada. Pois fosse assim, o que vocês vão fazer na igreja? Vocês vão lá ouvir seus pastores pregarem! E diga se de passagem falar mal da igreja católica. Isso – que vocês dizem – é contradição, pois vocês não estão seguindo a bíblia não, pois Jesus mandou que os escutassem! “Quem vos ouve a mim ouve, quem vos rejeita a mim rejeita e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou!” (Lucas 10,16). Ora! Foi Ele que mandou nós ouvirmos. E ainda Ele disse, ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda a criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo, aquele que não crer será condenado!” (Joao 20, 21-23). Agora só que é para ouvir a Igreja a que Ele fundou!
      E veja que ele diz nessa passagem ser Batizado! Batizando onde? E quantas vezes? Pois, vejo irmão que troca de igreja a toda hora e em cada igreja que vai é batizado novamente. “Paulo nos garante: “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; (Ef 4,4) Um só Senhor, uma só fé, UM SÓ BATISMO.
      Será que Deus é contraditório, será que Jesus é mentiroso, quando diz que ele iria mandar sobre os apóstolos (e obviamente aos seus sucessores) , o Espírito da Verdade, que lhes ensinaria TODA A VERDADE? (João 14, 22-26 e Jo 16,12-13). Será que Jesus mentiu quando disse que: “Eis que estarei convosco todos os dias, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS!” Veja: todos os dias, não disse em alguns dias! Será que Ele mentiu? Hoje Ele não está mais com esta Igreja?
      Será que quando Ele pergunta a Pedro por três vezes se Pedro o Ama? No que Pedro responde também por três vezes SIM! Que O Ama! E também por três vezes Jesus lhe ordena: Apascenta as minhas Ovelhas! Será que ele estava dizendo somente a Pedro? o primeiro chefe da Igreja, o primeiro Bispo de Roma. Depois que Pedro morresse, a Igreja que Jesus havia acabado de fundar, sobre o próprio Pedro, viraria um barco à deriva? É claro que não! E Pedro foi substituído sim, primeiro por LINO depois por CLETO, CLEMENTE, EVARISTO, ALEXANDRE, SISTO, TELÉSFERO, HIGINO, PIO e seguindo até o hoje 266º Papa Francisco!
      Só a Igreja Católica tem a sucessão apostólica, contíinua e ininterrupta a mais de 2000 anos. Ninguém pode se auto proclamar Presbítero (ancião) se ele não foi ungido, ordenado, por um bispo e muito menos se auto proclamar Bispo, se ele não foi ordenado (ungido) pelas mãos de outro Bispo que foi ordenado por outro bispo e outro e outro etc…. voltando até Paulo, João, Tiago, Pedro, etc….
      Quando o Papa passa um ensinamento, através de uma bula, ou uma encíclica, ou ainda uma exortação apostólica, ou que seja um documento conciliar, não pode conter erro, pois fosse assim Jesus seria mentiroso e contraditório quando diz a Pedro, e seus sucessores obviamente, “!O que ligar na terra será ligado no céus, o que desligar…..! já comentado acima. E ainda, quando diz que o Espírito Santo falaria pela boca deles, e que estaria com a Igreja até o fim dos séculos, (também comentado acima) por isso meus irmãos protestantes, quando o Papa fala como sucessor de Pedro, fala em Ex-Catedra, ele não pode erra e não erra! Pois é o Espírito Santo que fala. E o Espírito Santo não erra! Isso foi o que Jesus garantiu, não sou eu que estou dizendo.
      Vocês protestantes são contraditórios: Dizem, que não acredita em homens (acusando nós católicos para dizer que nós aceitamos o que o Papa e os bispos ensina, ou seja a Igreja), mas que acredita apenas na bíblia, que a bíblia é que é a verdade, blá, blá, blá…. Ora, mas veja a contradição (além de que vocês ouvem seus pastores mentirem), a própria bíblia não diz que ela é a verdade! A bíblia diz o seguinte: “A Igreja é a coluna e sustentação da Verdade!” 1Tim 3,15) ou seja, a Bíblia, contem a verdade, mas a Igreja é que dá sustentação a esta verdade, quando ensina corretamente, interpreta corretamente. Por isso ela – a Igreja – é a sustentação desta verdade. Por isso, que a toda hora abre uma nova denominação protestantes pregando diferente interpretações de uma outra congênere.
      São Cipriano, um dos primeiros bispos da Igreja, muito próximo ao inicio da Igreja, e que não era herege, não ambicioso e nem enganador, diz: “Cristo edifica a Igreja sobre Pedro. Encarrega-o de apascentar-lhe as ovelhas de Cristo. A Pedro é entregue o primado para que seja uma Igreja e uma cátedra de Cristo. Quem abandona a cátedra de Pedro, sobre a qual foi fundada a Igreja não pode pensar em pertencer à Igreja de Cristo”, e: “Pedro é o vértice, o chefe dos Apóstolos” (I Concilio de Nicéia).
      Então meu irmãos. Por mais que os heréticos gritem, apontem o dedo e mentem, não dá para enganar aquele católico assim como eu, que estuda, que conhece a doutrina, conhece a história da Igreja, e sobretudo confia no que a Igreja ensina pelas razões acima já descrita.
      Eu faço aqui um desfio: ME APONTEM UMA INCOERENCIA DA IGREJA CATÓLICA OU ALGO QUE ELA FAÇA QUE NÃO TENHA RESPALDO BÍBLICO E EU ME CONVERTO AO PROTESTANTISMO.
      Jesus CLAMA em Alto e bom Som. Voltem para a MINHA IGREJA enquanto é tempo!
      Fiquem com Deus!

      Curtir

    2. FLAVIO CARDOSO

      Ou será o contrário Cristhian? Pois Jesus deixou uma igraja. E não mais de 35.000 que pregam diferentes entre si! Durante 1517 houve apenas uma. A de Cristo. Depois disso mais de 35.000 que se dizem Igrejas cristãs, surgiram e continuam surgindo a cada dia.

      Curtir

    1. Wyllame

      Pelo jeito não estou nada ou então só ouviu o que seu paxtor falou se tivesse aprendido alguma coisa voltaria para a igreja de cristo ou então nem sairia.

      Curtir

    2. Falaram muito,o papa falou, mais o q eu faço com o capítulo de êxodo 20:1a6?Rasgo da bíblia?
      No Brasil o sincretismo torna irmão a igreja católica e a umbanda e candomblé,pois adoram as mesmas imagens de escultura, peças ao espírito santo,para derrubar as escamas dos olhos.
      É a propósito, não vou rasgar a Bíblia, devemos conhecer a verdade,ela vos libertará e outra coisa,o único pontífice é Jesus!

      Curtir

      1. Não precisa rasgar a Bíblia. Peça ao Espírito Santo que lhe oriente em sua leitura. O sincretismo não é religião. Ele acontece infelizmente e já chegou no protestantismo tão correto. Em todos os lugares há seguidores e seguidores. Assim era no tempo de Cristo e asim é hoje.

        Curtir

      2. FLAVIO CARDOSO

        Daniel, e o que fazemos com os capítulos de Ex: 25; 16-22; Nr 21, 8-9; I.Reis6, 23-37; I.Reis 7,28-30 também rasgamos? Pois, aqui Deus manda fazer imagem! E ai como fica?
        Dizem que aquilo que é dito fora de contexto vira contexto. Então, vamos analisar o contexto dessa passagem. Em primeiro lugar notemos que esta suposta proibição está no capítulo 20 de Êxodo; no entanto, 5 capítulos depois vemos Deus mandando construir querubins de ouro. Se deram conta? O mesmo Deus que a princípio supostamente proibiu construir imagens do que há “acima no céu”, agora manda fazer estátuas de querubins, criaturas do céu. Isso se deve porque quando Deus proíbe as imagens, o faz com um fim: Ele conhecia o povo ao qual se dirigia e sabia que poderiam construir uma imagem e dizer “esta imagem é o meu deus”. De fato, isso ocorreu com Israel; construíram um bezerro de ouro para adorá-lo e disseram ‘Este é o Deus de Israel!” (êxodo 35,4). Ou seja, o deus dele a partir daquele momento era o deus de imagem de ouro (bezerro) e não o Deus de Abraão, Isaac e Jacó. O Deus de Moisés.
        A diferença é que as imagens que Deus mandou construir, assim como as imagens que os católicos usamos nas nossas Igrejas, servem como um sinal que nos apontam a Deus, nunca são consideradas deuses. Até a imagem mais linda de nosso Senhor sempre será apenas uma representação e nunca o próprio Deus.
        Leia Daniel, o nosso profissão de fé: Creio em Deus todo poderoso, Criador do Céu e da terra, e em JESUS CRISTO, seu único filho nosso Senhor….
        Ah! E veja como você não sabe nada! Você diz que Jesus é o único Pontífisse. Isto que você esta dizendo, é uma heresia, pois Jesus não é Pontífisse, Jesus é o próprio Deus. Pontífisse vem de Ponte. É aquele que faz a ponte entre Deus e o homem. E Jesus não faz a ponte, porque Ele é o Deus! Ele é o Único e suficiente Senhor de nossa História.
        Estuda mais!

        Curtir

  3. Anderson

    A BÍBLIA ESMAGANDO AS DOUTRINAS DO QUARTETO EVANGÉLICO: MACEDO, MALAFAIA, NEUZA ITIOKA E HERNANDES DIAS LOPES

    1) Doutrina bíblica fazendo oposição ao ensino de Edir Macedo:

    Palavra do Senhor: “Mas, quando fores convidado, vai tomar o último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, passa mais para cima. Então serás honrado na presença de todos os convivas.

    Porque todo aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado.” Lucas 14:10,11

    Lucas 14, 27: “E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo.”

    Mas o que ensina Edir Macedo o mestre de todos e a quem todos acabam imitando ?

    Macedo: Ele diz que Deus tem obrigação de abençoar. Segundo ele, não é favor.

    Disponível em 06/08/2015: https://www.youtube.com/watch?v=CQ7MFdEk2GQ

    E o santo e a beata como entenderam o ensino bíblico que Edir Macedo ignora ?

    Beata Maria Maravilhas de Jesus: “O que Deus quer, como Deus quer, quando Deus quer.”

    São João da Cruz: Três coisas pediu e acabou recebendo de Deus: primeiro, dar-lhe força para trabalhar e sofrer muito; segundo: não o fazer sair deste mundo como superior de uma comunidade; e terceiro: deixá-lo morrer desprezado e escarnecido pelos homens.

    2) Doutrina bíblica fazendo oposição ao ensino de Silas Malafaia:

    Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, 2 Timóteo 4: 1

    “E deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.” João 5:27

    “Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.” Lucas 7:47

    SILAS MALAFAIA: “ Faltou ao Papa a firmeza de dizer que a prática homossexual é pecado.”

    Disponível em 04/03/2015: http://noticias.gospelprime.com.br/lobby-gay-papa-francisco-silas-malafaia/

    E Madre Teresa ensina: “Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las.”

    Enquanto o Papa não faz julgamentos, tal como ensinou o único e justo juiz Jesus Cristo, o Malafaia julga, condena e escolhe quem vai para o céu e quem vai para o inferno.

    3) Doutrina bíblica fazendo oposição ao ensino de Neuza Itioka:

    Palavra do Senhor: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” Mateus 25:13

    Palavras de Neuza Itioka: “De acordo com alguns estudiosos e profetas e incluindo o rabino Ben Samuel que profetizou, que provavelmente, em 2017 ou 18, o Messias Jesus estaria inaugurando o seu reinado do milênio. Sim, de acordo com os acontecimentos, a figueira que representa Israel floresceu em 1947 e o Senhor disse que, a geração que assistiu o florescimento não passaria, até que todas estas coisas acontecessem. Uma geração dura 70 anos. De 1947 mais 70 anos corresponde a 2017. ( Lc. 21; 29-33)”

    Disponível em 04/11/2015 -http://noticias.gospelmais.com.br/apostola-brasileira-afirma-que-jesus-voltara-entre-2017-e-2018-apos-iluminates-e-onu-se-unirem-pelo-anti-cristo.html

    Quando a Bíblia diz que ninguém sabe a hora, é ninguém mesmo. Muito menos Neuza Itioka.

    4) Doutrina bíblica fazendo oposição ao ensino de Hernandes Dias Lopes:

    Palavra do Senhor: “Eu sou o S E N H O R , e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;” Isaías 45:5

    Ora, só o SENHOR É DEUS.

    Então, quando Santa Isabel chama Maria de mãe do meu Senhor, ela também está dizendo: Maria Mãe de DEUS.

    Santa Isabel repleta do Espírito Santo: “Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu S E N H O R ?” Lucas 1:43-44

    Mas diferente de Isabel, Hernandes Dias Lopes, SEM O ESPÍRITO SANTO, diz:

    “Ela é mãe de Jesus e Jesus é Deus, mas ela não é mãe de Deus.”

    Disponível em 04/03/2015 em http://fimdafarsa.blogspot.com.br/2011/04/desmascarando-o-rev-hernandes-dias_6691.html

    Mas o que ensina a história do cristianismo?

    SANTO EFRÉM – “A obra prima da Sabedoria de Deus tornou-se a Mãe de Deus” Santo Efrém que viveu na Síria em 373 (antes do concílio de Éfeso).

    CONCÍLIO DE EFESO REALIZADO NO ANO 431

    “Se alguém não confessar que o Emanuel é muito Deus, e que, portanto, a Santíssima Virgem é a Mãe de Deus (Theotókos), na medida em que na carne ela gerou o Verbo de Deus feito carne [como está escrito: ’A Palavra se fez carne’, seja anátema “.

    Concílio de Éfeso, Anathemas contra Nestório, I (AD 430), em NPNF2, XIV: 206

    O auto proclamado pastor reformado que nega que Maria seja mãe de Deus, ignora justamente o que disseram os reformadores sobre Maria ser a Mãe de Deus.

    É certo que pastor protestante costuma falar do que não conhece. Sobretudo, quando fala do catolicismo.

    Agora protestante que desconhece o protestantismo é no mínimo repugnante !!!

    O que disseram os reformadores protestantes que Hernandes Dias Lopes ainda não sabe por que estava ocupado assistindo o programa de Valdemiro Santiago na TV ?

    CALVINO SEGUIDO PELA MAIORIA DAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20

    Zwínglio: “Estimo grandemente a Mãe de Deus, a virgem Maria perpetuamente casta e imaculada” (ZO 2,189). “Cristo nasceu… de uma Virgem Imaculada”. (E. Stakemeier, De Mariologia et Oecumenismo, K. Balic, ed., Roma, 1962), 456.

    Martinho Lutero: “Deus não recebeu sua divindade de Maria; todavia, não segue que seja consequentemente errado afirmar que Deus foi carregado por Maria, que Deus é filho de Maria, e que Maria é a Mãe de Deus. Ela é a Mãe verdadeira de Deus, a portadora de Deus. Maria amamentou o próprio Deus; ele foi embalado para dormir por ela, foi alimentado por ela, etc. Para o Deus e para o Homem, uma só pessoa, um só filho, um só Jesus, e não dois Cristos. Assim como o seu filho não são dois filhos… Mesmo que tenha duas naturezas.” (Martinho Lutero, “Nos Conselhos e na Igreja”)

    Conclusão:

    Depois de nos depararmos com tantas aberrações e ensinos mundanos, resta-nos recordar o ensino do santo católico e Doutor da verdadeira Igreja de Jesus Cristo:

    “Fora da Igreja é possível tudo, exceto a salvação. É possível ter honras, é possível ter sacramentos, é possível cantar aleluias, é possível responder amém, é possível possuir o Evangelho, é possível ter fé no nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, é possível pregar; mas em nenhum lugar senão na Igreja Católica, é possível encontrar a salvação”. (Santo Agostinho)

    Repudiamos ataques pessoais. Limitamos o debate às questões de fé e doutrina. Respeitamos a honra e dignidade das pessoas e combatemos o cerceamento religioso.

    Autor: A.Silva com a colaboração de V.De Carvalho – Livre divulgação mencionando-se o autor

    Curtir

  4. Missionário Denis Garcia Barbeto

    OAnunciador… Claro que a Igreja já existia… isso é fato e realmente é história… outro fato da história é que a igreja não era Romana e Muito menos começou em Roma… Outro Fato histórico é que começou em Jerusalém… Outro fatos e tantos outros provam e comprovam que a Igreja nunca começou a existir em Roma, mas o império Romano resolveu tomar ela para sí. Outro fato tbm histórico é que junto com o cristianismo dos apostolos que nada tem a ver com roma, o Império e o Imperador decidiram introduzir cultura de adoração a deuses e imagens. Cultura egipcia que era a religião pagã atual de roma… Adoravam varios deuses… e para serem aceitas inventaram isso de imagens e de santos… O apostolo Paulo é prova de que tentaram adorar ele como se ele e seu companheiro fossem Jupiter mas ele repreendeu isso… Era essa cultura e essa religião que dominava até que Roma(que dominava tudo inclusive Israel) quis roubar para sí a Gloria de Deus…
    Graças a Deus que ele levantou Calvino e Lutero pra começar a voltar a igreja pura para suas raizes originais e sair do paganismo Católico e Universal como queira chamar…

    Curtir

  5. Eu acho tão engraçado a defensoria da Igreja Católica a defender depois de uma mentira dessa escancarada… Vejamos:

    A Igreja Católica falava uma coisa e Lutero descordava…

    — Então se passa inumeros anos, e a Igreja Católica vê que esta errada e Lutero Certo…

    — Aí firma uma tese de imenda onde une o que lutero acreditava e defendia com o fato consequente da salvação…

    — E por fim toma a verdade de Lutero para sí e diz que porque ela descobriu que estava errada mas tomou a verdade de lutero pra sí, acabou então o protestantismo de Lutero, pura e simpesmente porque resolveram entender que estavam errados?

    Aí aparece alguém dizendo que lutero estava certo e acabou o protesto?

    Mas espera aí… se lutero estava certo então não deveria acabar com o que estava errado? (Catolicismo)… ???

    O Problema é que Roma sempre achou que é a coisa certa… mesmo “ainda” indo contra a Bíblia em diversas coisas… e um mero detalhe é que a Biblia católica é praticamente mais completa que a dos evangélicos, protestantes ou como queiram chamar…. e o maior detalhe é que foi a própria igreja católica que a confeccionou… Pode isso?

    Acho que os valores estão inveridos… se eu estou errado e vc certo… quer dizer que eu reconheço meu erro, reconheço seu acerto esses anos todos e ainda sim eu vou sumir com meu erro e tomar para mim seu acerto? E continuar levando a fama de sabichão? kkkkkkk

    Curtir

    1. FLAVIO CARDOSO

      Denis, de onde você tirou esta história de que a Igreja concorda que Lutero estava correto e que ela (Igreja) está errado? Onde você leu isso? Acho que você dormiu, sonhou com isso e acordou achando que viu em algum lugar, só pode ser! Pelo contrário, a Igreja nunca esteve tão convicta dos erros do protestantismo. E vocês que falam tanto de Lutero, veja como você não conhece a história. Procure saber se a “igreja” que você frequenta é da linha Luterana ou Calvinista? Mas, sem saber qual é que você segue, ja te adianto. É calvinista! Como 98% das igrejas protestantes do Brasil. E foi João Calvino o maior discordante das doutrinas Católica e não Lutero. Não foi Lutero que retirou 6 livros e mais parte do livro de Daniel da Biblia, depois de 1.600 anos com todos os livros completos da biblia, mas sim os discipulos de João Calvino. Não foi Lutero que retirou as imagens do templo, mas os seguidores de Calvino. Não foi Lutero que rejeitou o amor e veneração aos Santos e principalmente a Maria, mas quem fomentou o ódio a Maria foi os discipulos de Calvino. Lutero só iniciou a divergência, que diga-se de passagem nem eram tantas, mas sim os que vieram posteriores, principalmente depois de Calvino. Então meu caro. Fique com suas alucinações de que a Igreja Católica está dando razões ao protestantismo fique! E você ainda duvida que foi a Igreja Católica de fez o canon da Biblia na forma como é até hoje? Desserto – como diz o Padre Paulo Ricardo – você acha que a Biblia caiu do céu com Ziper e tudo.
      Agora se você está querendo dizer sobre o video do Papa que enviou a mensagem aos protestantes, me admira muito a sua falta de compreensão contextual da mensagem. Pois, o Papa apenas procura o dialogo, o amor fraterno entre as religiões, não só as cristas de outras denominações, mas, todas. Não tem nada a ver com concordância protestantes. Abraços e fique com Deus!

      Curtir

      1. Missionário Denis Garcia Barbeto

        Flávio, sejamos realistas…!

        Você já leu o documento? Nele a Igreja católica reconhece que Lutero estava certo… Se não leu leia te aconselho… Eu não vou entrar em discussão com relação a isso, porque basta vc analisar tanto o documento quanto o video que vc verá claramente que a igreja católica não só reconhecendo seu erro quis emendar o que lutero havia contestado como orgulhosamente escondeu o pedido de perdão.
        Outra coisa eu sou Cristão Protestante e mesmo lendo toda a Biblia de vcs, a nossa e Biblia De Jerusalém vejo a mais pura e clara verdade… A Igreja cat´óocia nunca foi e nunca será a Igreja de Jesus Cristo… Por varios motivos que ambas as Biblias nos revelam… A igreja foi fundada pelos apostolos em Jerusalém e em Antioquia os primeiros seguidores de Cristo foram chamados de Cristãos… Leia Atos 2. Depois porque quem fundou a Igreja católica foi o imperio ROmano quando constantino se converteu e resolveu aceitar o cristianismo ( que ja existia)… Depois disso acredito que vc conhece a história…. quiseram roubar para sí toda a gloria e toda a autoridade em nome de Deus.
        Você não é bobo nem leigo, conhece de história… não continue vivendo na mentira… Como pode uma igreja catolica ter sido fundada por Jesus quando os Romanos dominavam Israel, quando foram vcs que mataram os apóstolos de Jesus, e como podem o papa querer suceder Pedro depois de o terem matado? Sucessão por força e por domínio de Poder? Quem esta durmindo aqui é vc, esta sonhando que a igreja romana é santa… a Biblia condena veementemente as práticas de adoração a maria, a imagens de escultura, e adoração a outra coisa que não seja a Deus. A Biblia tbm condena o celibato… a abstinencia do casamento entre sacerdotes e isso é a sua biblia também… Acorda rapaz… a Igreja Romana é a grande prostituta da babilonia embriagada com sangue dos martires…. Isso é claro… não jogue sua inteligencia no lixo… seja liberto dessas mentiras e desses enganos… a igreja católica tem tanto dinheiro pelas indulgencias cobrada antigamente…. pelas cruzadas que nada mais eram do que roubos e massacres para impor a autoridade dos cesares da vida… a inquisição matou mais gente que todas as guerras tudo pela soberba e em busca de poder… como ode uma igreja ser de Deus se ela desde sua fundação é mentirosa?

        Você sabe a verdade apenas não quer reconhecer. A Igreja católica não é de Jesus é de Constantino e de Roma… Jesus é o escudo que ela usa para se esconder e preparar o mundo para o Anticristo…. que ja esta dentro do vaticano… Jesus te ama e quer te libertar. Deixa de falar baboseiras e se liberte. Jesus esta voltando. Fica com Deus!

        Curtir

        1. FLAVIO CARDOSO

          Agora você demonstrou que não só conhece nada de Bíblia, como conhece muito menos de história. Sabe o que você conhece? O que seus pastores mal intencionados te disseram e você acreditou. Faça como eu. Estude a história contada por gente de fora da Igreja, alguns que são até ateus. Veja como você naõ conhece de Biblia, quando você diz que a Igreja proibe o Celibato. Pois todos os apostolos foram celibatarios. Ai você pode dizer. Mas, Pedro era casado. Sim, mas largou a familia para ir para Roma. A partir dai assumiu o Celibato.
          Veja: “Jesus, porém, lhes respondeu: Nem todos são aptos para receber este conceito, mas apenas àqueles a quem é dado. Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem é apto para o admitir admita” – Mt 19.11-12. Eunucos se você nao sabe são homens Casto. Chega de discutir com você. Nunca vi alguem dizer tanta sandices…. Gosto de discutir com Teologo, pessoa estudiosa e que conhece a história. Você eu ja vi que não conhece nada.
          Querer insistir que foi A Igreja que matou os Santos, se eles eram da Igreja? Não fala besteira, rapais, Foi o Imperio Romano, isso pergunta para os pastores sérios que eles vão te ensinar. Se a Igreja Católica nasceu com Constantino, os papas anteriores a ele era o que?
          LEIA: o Livro de Scoot Hahn “Todos os Caminhos Levam a Roma” – Entre no Google e digita este nome deste autor e veja quem foi ele. Este Sim é Doutor em Teologia, um dos mais respeitados Pastores dos EUA Professor de Teologia em Universidade. Este seria o começo de uma belo estudo. Abraços.

          Curtir

      2. Milly

        Flávio, parabéns… otima explicação! Pena que muitos não compreendem, ou melhor não querem enxergar a verdade! Fique na paz de Jesus e no amor de Maria . Bjos

        Curtir

  6. Liana Pereira

    Parabéns para este ex-pastor que Deus o abençoe. Fico muito feliz, pois a ele foi-lhe concedido a graça da revelação do Mistério de Cristo. MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. adriano da cruz malvao

    sotem um que acaba com a mentora ele e JESUS CRISTO e ele vira e tudo estara acabado e ele sera um lider verdadeiro nao esses que estao ai enganando a muntos .

    Curtir

  8. Lilian

    DESMASCARANDO A DOUTRINA NEM UM POUCO BÍBLICA DE OUTRO EVANGÉLICO CHAMADO ROBERTO TORRECILHAS

    Roberto Torrecilhas no estilo Edir Macedo e também certamente inspirado por Rene Terra Nova, Neusa Itioka e INRI CRISTO, postou em sua página particular na Internet imprecisões, inverdades e fábulas contra o catolicismo.

    As citações de Roberto Torrecilhas podem ser notadas: Disponível em http://gritosdealerta.blogspot.com.br/p/desmascarando-o-catolicismo-romano-19.html até 16/02/2016

    Para que se tenha noção de sua falta de conhecimento e ranso contra o catolicismo, destacamos apenas algumas passagens do seu texto que revelam a doutrina ensinada por Torrecilhas aos incautos, se não vejamos:

    Disse Roberto Torrecilhas:

    Item 6.1 – parágrafo quarto – “Impedidos de interpretar a Bíblia por si mesmos, os leigos estavam privados da possibilidade de ver quão desrespeitosos à Bíblia são os dogmas acobertados pela Tradição. Só dessa forma, os dogmas fundamentados na Tradição estariam resguardados de julgamento e a Bíblia reduzida, assim, a um livro ininteligível e destituído de autoridade.”

    Nossos comentários:

    A Interpretação da Bíblia é vedada aos leigos porque:

    A Bíblia diz: “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.” 2 Pedro 1, 20

    Portanto,

    Quem “interpreta” tal como Roberto Torrecilhas, afronta a Bíblia.

    Acertaram os leigos católicos que não interpretam a Bíblia.

    Acerta a Igreja que ensina que apenas a Igreja tem autoridade para interpretar as escrituras: “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.” 1 Timóteo 3:15

    Roberto Torrecilhas diz ainda:

    Item 6.2 parágrafo primeiro: “A Tradição da Igreja Romana é, sem dúvida alguma, um “outro evangelho” (Gl 1.8); antítese do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Ela não tinha lugar na igreja primitiva.”

    Nossos comentários:

    Aqui Roberto Torrecilhas comprova ser alguém que não estuda sobre a Igreja Primitva.

    Se existe algo que a Igreja Primitiva fazia era seguir a tradição.

    Afinal de contas, a Bíblia não caiu pronta do céu e a transmissão da doutrina só foi possível graças ao ensino oral.

    Mas o que disseram os cristãos primitivos sobre a tradição e que Roberto Torrecilhas não sabe ainda porque ao invés de estudar está ocupado assistindo Valdemiro Santiago, Silas Malafaia e RR Soares na TV ?

    “Não podemos, caríssimos, de modo algum duvidar de que toda a observância cristã procedede instruções divinas e de que tudo o que a Igreja recebeu como costume de devoção provém da tradição apostólica e do ensinamento do Espírito Santo” São Leão Magno

    “Em primeiro lugar [Inácio de Antioquia], acautelava-se a conservar firmemente a tradição dos apóstolos que, por segurança, julgou necessário fixar ainda por escrito. Estava já prestes a ser martirizado.” (História Eclesiástica Livro III, 36,4. Eusébio de Cesaréia, + ou – 317 d.C).

    A ignorância de Roberto Torrecilhas é completa quando faz referência ao tema Tradição Apostólica.

    E para que sua falsa doutrina seja desmascarada de forma cabal, sugerimos o texto abaixo que demonstra de forma inequívoca os pensamentos dos pais da Igreja favoráveis a Tradição e que Roberto Torrecilhas copiando seus mentores rejeita:

    Pais da Igreja e a Tradição Apostólica

    http://www.apologistascatolicos.com.br/index.php/patristica/estudos-patristicos/629-pais-da-igreja-e-a-tradicao-apostolica

    Roberto Torrecilhas, naturalmente, do modo mais evangélico possível fez afirmações que não condizem com a verdade, e, como não poderia deixar de ser, promoveu citações ao vento, sem citar fontes, referências bibliográficas e documentos históricos. Tudo é citado de qualquer maneira, conforme se vê abaixo:

    Torrecilhas: “3-2. O TESTEMUNHO DOS PAIS DA IGREJA

    Dos oitenta e quatro Pais da Igreja antiga, só dezesseis crêem que o Senhor se referia a Pedro quando disse “esta pedra”.

    Roberto Torrecilhas não disse quem seriam os 64 contra e nem quem seriam os 16 a favor da tradição.

    E muito menos citou as doutrinas dos supostos 64 que na sua visão condenariam a doutrina católica. Nem um mísero pensamento ou texto.

    Mais uma fábula lançada no ar para os inocentes que andam ajustando mestres para si.

    “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.” 2 Timóteo 4:3,4

    Roberto Torrecilhas não desiste. O complemento da primeira frase é outra “pérola” que merece nossos comentários.

    Depois de concluir: “…ela não tinha lugar na igreja primitiva”, já abordado acima, Torrecilhas conclui:

    “O Evangelho só, contém “todo o conselho de Deus” (At 20.27), dispensando, por¬tanto, a tradição vaticana.”

    Nossos comentários:

    Trata-se de outro ensino errado de Torrecilhas:

    O que dizem as Escrituras ?

    “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.” João 21, 25

    O texto bíblico acima está nos dizendo que Jesus fez.
    E se Jesus fez tem valor.
    E se tem valor significa que é precioso.
    E se é precioso para nós, seguramente foi transmitido.
    E se não foi transmitido de forma escrita, o foi de forma oral.

    Para sustentar seu erro e passar adiante sua contaminada doutrina, Roberto Torrecilhas cita inclusive o texto de Atos 20,27:

    Ora, o texto ali definido ensina exatamente o contrário. E nada fala sobre a suposta suficiência das Escrituras que Torrecilhas pretendeu sugerir.

    O texto diz: “Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.” Atos 20, 27

    Onde o texto afirma que todo o Conselho de Deus está na Bíblia ?

    Onde o texto acima condena a transmissão oral ou tudo aquilo que Jesus Cristo fez e que não foi escrito(João 21, 25) ?

    Quem está certo ? A Bíblia ou Torrecilhas ?

    Roberto Torrecilhas ainda tenta distorcer a atuação do Espírito Santo quando diz no quarto parágrafo do item 6.2 do seu repulsivo texto:

    “A Confissão de Fé de Westminster traz num dos seus decretos algo que os católicos deveriam ler e não esquecer, que diz: “O Supremo Juiz, pelo qual todas as controvérsias de religião são determinadas e todos os decretos de concílios, opiniões de escritores antigos, doutrinas de homens e espíritos privados serão examinados e cujas sentenças devemos acatar, não pode ser outro senão o Espírito Santo, falando através das Escrituras”.

    Torrecilhas diz que as “sentenças” que devem ser acatadas são aquelas do Espírito Santo falando através das Escrituras.

    Ora bolas Sr.Roberto Torrecilhas !!!

    O Espírito Santo fala através da Igreja (1 Timóteo, 3,15).

    E a Igreja, inspirada pelo Espírito Santo deu a Bíblia ao mundo.

    E somente a esta mesma Igreja compete sua interpretação(2 Pedro 1, 20)

    Quer dizer que Roberto Torrecilhas deixou a Bíblia de lado para citar a Confissão de Westminster ???

    Quem deu autoridade para que a aventura protestante de Westminster prevalecesse sobre as Escrituras ???

    O que pretende Roberto Torrecilhas que deixando de lado as escrituras optou por consultar também os textos de Lietzmann ???

    Para completa decepção de Roberto Torrecilhas que corre atrás de ensinos de homens, podemos afirmar que o Espírito Santo não fala nem através do herege Lietzmann e nem pela Confissão de Westminster.

    O Espírito Santo fala sim, através da Igreja coluna e sustentáculo da verdade( 1 Timóteo 3, 15).

    Conclusão:

    A farsa é tão gritante que Roberto Torrecilhas chega a mencionar São Paulo como sendo alguém contrário a tradição, quando se sabe que o maior dos apóstolos pregou exatamente o contrário.

    Torrecilhas tem a pachorra de afirmar que Paulo pregava sobre a suficiência das Escrituras:

    Item 6.2, parágrafo segundo – “Paulo, o maior escritor e doutrinador do Novo Testamento, cujo ministério estava fundamentado no Evangelho, falou sobre a suficiência deste quando escreveu: “Antes de tudo vos entreguei o que também recebi; que Cristo morreu pelos nossos pecados, se¬gundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Co 15.3,4, ênfase do autor).”

    Mas o que São Paulo disse sobre a Tradição que Roberto Torrecilhas omitiu para não se auto condenar ?

    “permanecei, pois, constantes, irmãos, e conservai as tradições que aprendestes, ou por nossas palavras, ou por nossa carta” (II Tes. 2, 15)

    Mas não é só:
    “que vos aparteis de todos os que andam em desordens e não segundo a tradição que receberam de nós” (II Tes 3, 6)
    “Eu vos felicito por vos lembrardes de mim em toda ocasião e conservardes as tradições tais como eu vo-las transmiti.” (1 Cor 11, 2)

    Sobre a suficiência das Escrituras alegada por Roberto Torrecilhas, o que a Bíblia ensina é exatamente o contrário:

    “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” (2 Timóteo 3, 16)

    O texto é claro. As escrituras são proveitosas. Ou seja, são úteis. De grande auxílio. De inestimável auxílio.

    Mas o texto não diz que as Escrituras são suficientes.

    E nem poderia ser diferente.

    Pois DEUS é grande de tal forma que ninguém pode medir, supor ou imaginar.

    DEUS não está dentro de um livro e tampouco restrito a tinta e ao papel.

    Poderia o DEUS que tudo criou ser menor do que a criatura por ele criada ???

    Da nossa parte, optamos por aqueles que seguiram na igreja, segundo as escrituras, coluna e sustentáculo da verdade. 1 Timóteo 3, 15

    E por dever de caridade, corrigimos todos aqueles que discordando de Jesus optaram por igrejas que ele não fundou e por “reformadores” que ele não constitui.

    “A doutrina católica nos ensina que o primeiro dever da caridade não está na tolerância das convicções errôneas, por sinceras que sejam, nem na indiferença teórica ou prática ao erro ou vício em que vemos mergulhados nossos irmãos.” (São Pio X)

    “Os sectários vociferam contra o que chamam ‘o nosso fanatismo’, porque os séculos passam e a Fé católica permanece imutável. Pelo contrário, o fanatismo dos sectários – por não guardar relação com a verdade – muda de vestimenta em cada época, levantando contra a Santa Igreja o espantalho de meras palavras, esvaziadas de conteúdo pelas suas obras: ‘liberdade’, que acorrenta; ‘progresso’, que devolve à selva; ‘ciência’, que esconde ignorância… Sempre uma bandeira que encobre velha mercadoria estragada. Oxalá se torne cada dia mais forte o ‘teu fanatismo’ pela Fé, única defesa da única Verdade!” (São Josemaria Escrivá)

    Finalmente:

    “Assim é o protestantismo: há pastores que não são pastores, e há doutrinas que não salvam, por não serem as doutrinas de Cristo”. (São Padre Pio)

    Autor: André Silva – Livre divulgação com os devidos créditos

    Curtir

    1. FLAVIO CARDOSO

      Lilian. Pefeito. Nada a acrescentar e nem a retirar. O mais interessante que os Protestantes dizem: “Sola Scriptura”! ou seja, só as escrituras. Mas, o que eles defendem, as asneiras que dizem, a própria sagrada escritura desmentem de forma muito clara, como a citação de ITim 3,15, no texto acima bastante colocado.
      No colégio dos Doze, Simão Pedro ocupa o primeiro lugar. Jesus confiou-lhe uma missão única. (Mt 16,16-20). “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei A minha Igreja, (“a” no singular) e as Portas do Inferno nunca prevalecerão contra ela” (Mt 16,18). Jesus confiou a Pedro uma autoridade específica: “Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: o que ligares na terra será ligado nos Céus, e o que desligares na terra será desligado nos Céus” (Mt 16,19). O “poder das chaves” designa a autoridade para governar a casa de Deus, que é a Igreja. “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,15-17).

      Curtir

    2. Falou…Falou mas não defendeu a Adoração à Maria e às imagens, ao Jesus morto mantido na Cruz… Grande pecado da Igreja Católica Romana, sem, contar com os gravíssimos erros do papado na Indulgência e da Inquisição e as Cruzadas. Se Você conseguir me provar que a igreja romana estava certa. Me converto ao Catolicismo Romano. Te desafio… ou você se torna Evangélico e faz a diferença.

      Curtir

      1. A verdade está na Palavra de Deus e você sabe. Não é desafiando as pessoas que vai entender a Igreja de Cristo. É necessário ler e buscar a luz do Espírito Santo. Nós não adoramos a Maria. Adoramos somente a Deus. A Maria, como está lá na Palavra, a temos como bem-aventurada. “Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
        Lucas 1:48”. Na bíblia ser bem-aventurado é mais que horonso. Não vejo você protestantes dizendo que Maria foi bem-aventurara. Vejo a atacando. Como se fosse um antro de pecado. Quanto as imagens, Deus as proibiu e depois mandou erguer anjos no arcos de Jerusalém, na Arca da Aliança. Mandou fazer a serpente de bronze e tantos outras. Saber interpretar a palavra de Deus é necessário, pois se assim não for estamos perdidos e condenados novamente ao esquecimento dos ensinamentos de Deus. Quanto as indulgências, elas ainda existem. E está aí a porta santa para provar. O homem transforma tudo ao seu redor. Infelizmente muitos em nome de Deus tem e fizeram coisas erradas. Tipo cobrar para ir para o céu, pedir o trízimo, entrar com carros dentro de templos, reproduzir o templo de Salomão, paletós e lenços santos. Se isso não for adoração a imagens e falsos deuses, não sei o que é. Sei que nem todos os protestantes são assim. Contudo, antes de partirmos para apontar quaisquer afirmações é preciso estudar. Entender bem. Contextualizar. Vamos nos amar mais, afinal. Menos ódio.

        Curtir

        1. FLAVIO CARDOSO

          Vocês Luiz Carlos Braga não querem terem o trabalho de estudar, apenas houve pastores que tem como unico objetivo atacar a Igreja de Cristo. Compre livros de historiadores isentos, pesquisadores que trabalharam anos e anos na busca da verdade. Vocês só sabem dizer (perguntar) onde esta escrito isto na bíblia? E o pior que a grandissíssimas maioria das vezes que vocês fazem esta pergunta, a resposta está na bíblia, mas vocês não o veem. Aliaz coisas que estão muito claramente na bíblia vocês não acatam. Quer dois exemplos:
          Em João 6-47 a 57, Jesus fala insistentemente, e muito claramente que o pão consagrado é o seu próprio corpo, sangue, alma e divindade e diz, torna dizer, repete e repete e afirma, e mesmo com tanta clareza vocês não aceitam, não acreditam nas claras palavras do própio Jesus, o chamam de mentiroso, sim! Pois, se ele fala com tanta clareza que o pão e o vinho consagrado é o próprio corpo dele e vocês não aceitam então estão chamando Jesus de mentiroso, assim como O chamam, quando ele diz claramente que as portas do infernõ não prevalesceram contra a Igreja dele, ou seja nada ira acabar com ela, embora você vão continuar fazendo todo o esforço para tal.
          Outro exemplo, é em ITim. 3,15 quando Paulo diz claramente que a Igreja é a Coluna e sustentação da Verdade e não a bíblia. A Bíblia contem a verdade, mas, alguem tem que dar este referendo e a clara interpretação e isto quem o faz é a Igreja, e quem diz é PAULO não sou eu e nem a própria Igreja, está lá, mas vocês não aceitam. Como a maior parte te tudo que vocês contestam a igreja de Cristo, está na bíblia, mas vocês não aceitam.

          Curtir

  9. Lilian

    DESCONSTRUINDO A DOUTRINA FATIADA E DISTORCIDA DE ROBERTO TORRECILHAS

    Tendo por objetivo atacar a doutrina católica no clássico estilo dos pastores televisivos, o Sr.Roberto Torrecilhas expôs em seu site particular denominado “Gritos de alerta”, texto que entre inúmeras distorções afirma fora de contexto o seguinte:

    “7.3.3. Maria Não Exerce Mediação a Favor do Pecador

    “Porque há um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1 Tm 2.5).”

    O texto ainda está disponível em 07/01/2015 – http://gritosdealerta.blogspot.com.br/p/desmascarando-o-catolicismo-romano-19.html

    O texto evidentemente pretende sugerir que no catolicismo romano se ensina que existem outros mediadores além de Jesus Cristo.

    A Virgem Maria é sempre um dos alvos preferidos.

    E a rotina evangélica como todos sabem é produzir apontamentos aqui e acolá, contra e a favor, na melhor das hipóteses com algumas meias verdades .

    Primeiro de tudo é que o texto sobre mediação não pode ser entendido fora do seu contexto.

    Parece claro que a mediação ali descrita refere-se a redenção do gênero humano.

    O texto não está tratando de intercessões para obtenção de graças ou favores do Altíssimo DEUS.

    O ensinamento é exatamente este: Cristo é mediador porque morreu por todos. Ou seja, Cristo e tão somente Cristo tem poder para resgatar o homem.

    Por isto mesmo podemos ler um outro texto que foi omitido propositalmente pelo autor:

    “Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.” Hebreus 9:15

    Nota-se de forma clara: “..visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança….”

    O texto evangélico teve por escopo distorcer a mediação única de Jesus Cristo para condenar a doutrina católica da intercessão dos santos.

    E neste sentido, foi possível perceber que o Sr.Roberto Torrecilhas cometeu quatro erros fundamentais.

    Os dois primeiros possivelmente como estratégia para confundir o leitor, se não vejamos:

    O primeiro “engano” foi justamente distorcer o texto. Se ninguém pode interceder por ninguém, então porque Roberto Torrecilhas ora por seus súditos e por que pede oração a eles ?

    Por que não vão todos a Jesus Cristo, segundo ele, único mediador para se pedir qualquer coisa ?

    O segundo erro de Torrecilhas foi omitir o texto de Hebreus 9:15 que em conjunto com o texto que citou, 1 Timóteo 2:5 não deixa qualquer dúvida de que a mediação ali descrita refere-se a redenção do gênero humano que só pode ser alcançada por Cristo Jesus.

    E para não deixar rastros e induzir o leitor ao erro, Torrecilhas só citou o versículo 5 de 1 Timóteo 2. Ele omitiu o versículo 6 que diz: “..O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.”

    Mas nem tudo em Torrecilhas é proposital. Ele também comete erros por completa ignorância.

    Torrecilhas desconhece o que ensina a Igreja Católica sobre a mediação única de Jesus Cristo:

    Catecismo da Igreja Católica 432: O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho, feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) .
    Catecismo da Igreja Católica 480: Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.
    Também por ignorância, Roberto Torrecilhas não entende os ensinos de outros dois textos que ele próprio citou:
    Ainda no item 7.3.3

    “………………………………………………………………………………………….

    Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo” (1 Jo 2.1).”

    E depois:

    “7.3.4. Só Cristo Intercede pelo Pecador

    “Por isso também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hb 7.25).

    Ora, os dois textos citados por Torrecilhas dizem o óbvio que é Jesus Cristo quem salva do pecado.
    Os textos não ensinam que não se pode ter outros intercessores para se pedir um emprego ou a cura de uma doença.
    Os dois textos deixam clara a mediação única de Jesus Cristo para salvar o homem do pecado.
    Torrecilhas não entendeu nada.
    Sua “interpretação” bíblica é um desastre.

    E nem poderia ser diferente, pois está escrito:
    “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.” 2 Pedro 1, 20

    Roberto Torrecilhas “interpretou” quando estava proibido de faze-lo.
    E repudiou a Igreja, quando estava obrigado a ouvi-la:
    “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.” 1 Timóteo 3, 15

    E aqueles que rejeitam a Igreja não devem se esquecer:
    “Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.” Lucas 10, 16

    Autor: A.Silva com a colaboração de Dani Acioli – Livre divulgação mencionando-se o autor

    Curtir

    1. FLAVIO CARDOSO

      É exatamente isso. Os pastores protestantes sabem que a Igreja Católica ensina o correto, que o unico mediador para a nossa salvação é Jesus, e que Maria a maior dentre todos os santos, apenas intercede por nós. E sua intercessão é poderosissima! Mas, eles gostam de confundir os seus fieis e acusar falsamente a Igreja.

      Curtir

      1. Missionário Denis Garcia Barbeto

        Você esta equivocado Maria nunca poderia nem pode interceder por ninguém… ela está morta… assim como todos os apóstolos… o único que intercede por nós é Jesus…. me mostra em qual Bíblia quer que seja dizendo que ela intercede….

        Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
        1 Timóteo 2:5

        E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos 8:27

        Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34

        Vocês católicos só acreditam no que o papa fala… acreditem mais no que Deus fala em sua Palavra. Mas o papa diz que quem lê a Biblia é herege por isso vcs num leem né? kkkk

        Curtir

        1. FLAVIO CARDOSO

          Meu Deus quanta besteira! Existe um unico mediador entre Deus e os homens. Este é sem duvida Jesus Cristo. Isto nunca nós negamos. O que os Santos fazer é intercessão. O mesmo que Moises fez invocando Abraão, Isaac e Jaco para que Deus não castigasse o povo de Israel por terem construido um bezerro de ouro. Estão mortos (dormindo)? Como é que Moises e Elias apareceram no monte Tabor na Transfiguração de Jesus? Não deviam estarem dormindo? Em todas as Paróquias existem bíblias para vender, como você diz uma besteira dessa que o Papa proibe a leitura da Bíblia. Se dentro das paróquias existem cursos bíblicos, ministrados por Padres Teologos. Para de mentir que mentira é pecado. Agora se você não estiver mentindo e sim dizendo coisa que desconhece, então vá aprender primeiro.

          Curtir

  10. Lilian

    DESMASCARANDO ROBERTO TORRECILHAS E SUA DOUTRINA DE HOMEM

    Em seu site denominado “Gritos de Alerta”, diz o auto promulgado apóstolo ou bispo Roberto Torrecilhas:

    “O que a Bíblia declara é que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3.23). Só a respeito de Cristo é que pode ser dito: “Com efeito nos convinha um sumo sacerdote, assim como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores, e feito mais alto do que os céus” (Hb 7.26).”

    O texto pode ser visto em 07/01/2015 – http://gritosdealerta.blogspot.com.br/p/desmascarando-o-catolicismo-romano-19.html

    Onde está o erro daquele que sem ter aprendido pretende ensinar aos demais ?

    Resposta:

    O auto nomeado bispo pretende sugerir que a Bíblia não permite exceções.

    Sua intenção é condenar a doutrina católica de que Maria foi concebida sem pecado.

    Para começar podemos afirmar que ele não entende nada de pecado original.

    Não tem a menor idéia do que seja. Confunde pecado original com os pecados que cometemos todos os dias.

    Vamos ao clássico exemplo que joga por terra a doutrina barata e distorcida do “professor” evangélico:

    Um bebezinho que nasce e vive apenas por 5 minutos não pecou.

    E neste caso, se fossemos “interpretar” a Bíblia como o mestre Torrecilhas, teríamos que dizer que o bebê recém nascido que viveu apenas por 5 minutos cometeu pecado.

    Pois do contrário, teríamos que afirmar que a passagem bíblica destacada por Torrecilhas é mentirosa.

    Afinal de contas, se todos pecaram, então o bebê também pecou. Ou não ?

    A mesma Bíblia que diz que apenas Jesus Cristo não pecou, também diz o seguinte:

    “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,” Hebreus 9, 27

    Muito embora a Bíblia diga no texto de Hebreus que o homem está destinado a morrer uma só vez, sabemos pela própria Bíblia que Lázaro e a filha de Jairo morreram duas vezes:

    Primeiro diz o próprio Senhor que Lázaro está morto: “Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;” João 11, 14
    Depois Jesus diz a irmã de Lázaro: “Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.” João 11, 23

    Ou seja, Jesus diz que Lázaro morreu e que voltará a viver.
    Portanto, se Lázaro voltou a viver e já não vive nos dias atuais é porque morreu duas vezes.

    Mas se seguirmos o critério distorcido de Roberto Torrecilhas e aplicarmos Hebreus 9, 27 que afirma que ao homem foi destinado morrer uma só vez, faremos de Jesus um mentiroso.

    Como sabemos, Lázaro retornou dos mortos:
    “E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.” João 11:43,44

    A filha de Jairo também voltou a vida: “Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina.E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer” Lucas 8:54,55

    Mas o que Roberto Torrecilhas não sabe porque ao invés de escutar a Igreja Coluna e Sustentáculo da Verdade 1 Timóteo, 3, 15, está ocupado em atacar religião alheia quando não está ouvindo as pregações de INRI CRISTO, Silas Malafaia e Edir Macedo que pensam e agem como ele ?

    Romanos 6,14: De facto o pecado não mais vos dominará, visto que não estais sob a lei, mas sob a graça.
    São Paulo está nos ensinando que quem está na graça não está sob o julgo do pecado.

    2 Coríntios 5,21: Cristo não conheceu pecado
    Cristo não poderia conhecer o pecado de modo algum.

    Não é por acaso Isaías diz (Isaías 7,14-15): Ele vai comer coalhada de mel, até aprender a rejeitar o mal e escolher o bem.
    Jesus não conheceu pecado desde o Ventre de Maria.
    Jesus comeu coalhada de mel.

    E os lábios de Maria destilam mel.
    Cânticos 5,11: Teus lábios, ó minha esposa, são favo que destila mel e leite.

    Conclusão:
    A Bíblia permite exceções. Mas o “Apóstolo” Torrecilhas só enxerga o que gosta ou que lhe convém.
    Aquilo que não lhe favorece ele simplesmente ignora.

    E assim se cumpre:
    “Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo.” (Santo Agostinho)

    Não admitimos ofensas ou ataques a honra e dignidade das pessoas. Repudiamos toda e qualquer forma de cerceamento religioso. Nossas críticas são meramente de cunho doutrinário.

    Autor: Bel Dantas – Livre divulgação com os devidos créditos

    Curtir

  11. FLAVIO CARDOSO

    FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO:

    Se a Igreja é tão rica por que não vende seus tesouros? Responde o Papa Francisco
    POR PROF. FELIPE AQUINO 9 DE NOVEMBRO DE 2015 NOTÍCIAS, PALAVRAS DO PAPA

    O site ACI/EWTN informou na última sexta-feira (06/11), que durante a entrevista que concedeu à revista holandesa Straatnieuws, o Papa Francisco respondeu a uma das perguntas mais populares entre católicos e não católicos a respeito das riquezas da Igreja.
    O entrevistador lhe recordou que “São Francisco escolheu a pobreza radical e vendeu também seu evangeliário” e lhe perguntou se como “Papa e Bispo de Roma, se sentiu, alguma vez, sob pressão para vender os tesouros da Igreja?”
    A resposta do Papa Francisco foi clara: “Esta é uma pergunta fácil. Não são os tesouros da Igreja, mas são os tesouros da humanidade. Tudo é tombado pela patrimonio mundial da Humanidade. Por exemplo, se eu amanhã digo que a Pietà de Michelangelo será leiloada, não é possível, porque não é de propriedade da Igreja.É patrimônio mundia da Humanidade. Está em uma igreja, mas é da humanidade. Isso se aplica a todos os “tesouros” da Igreja”.
    O Santo Padre recordou ainda: “Começamos a vender presentes e outras coisas que são dadas para mim. E os rendimentos da venda vão para Dom Krajewski, que é meu elemosineiro. E depois tem também a loteria. Há carros que foram vendidos ou cedidos em uma loteria e os recursos recolhidos utilizados para os pobres. Há coisas que se podem vender e essas se vendem”.
    Do mesmo modo, explicou que “se fizermos um catálogo dos bens da Igreja, se pensa: a Igreja é muito rica. Mas, quando foi feito a Concordata com a Itália em 1929 sobre a Questão Romana, o governo italiano daquele tempo ofereceu à Igreja um grande parque em Roma. O papa na época, Pio XI, disse: não, eu gostaria apenas de meio quilômetro quadrado para garantir a independência da Igreja. Este princípio vale ainda hoje”.
    “Os bens imóveis da Igreja são muitos, mas nós os usamos para manter as estruturas da Igreja e para manter muitas obras que são feitas em países necessitados: hospitais, escolas. Ontem, por exemplo, eu pedi para enviar ao Congo 50 mil euros para construir três escolas em lugares pobres; a educação é uma coisa importante para as crianças. Eu fui à administração competente, fiz este pedido e o dinheiro foi enviado”, explicou o Santo Padre.

    Curtir

  12. FLAVIO CARDOSO

    Madre Teresa de Calcutá e a luta pela vida
    POR PROF. FELIPE AQUINO 9 DE NOVEMBRO DE 2015 DOUTRINA E TEOLOGIA
    “O maior destruidor do amor e da paz é o aborto”. Beata Madre Teresa de Calcutá
    Madre Teresa de Calcutá doou a sua vida para salvar a muitas outras. Publicamos abaixo um discurso proferido por ela 94, com um apelo que se faz muito atual. É preciso que todos os cristãos entendam a importância de se lutar contra este grande mal que é o aborto e também a se solidarizar por essas pessoas que precisam de nossa ajuda.
    Leia com atenção o que disse Madre Teresa:
    (…) “Eu sinto que o grande destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança, uma matança direta de crianças inocentes, assassinadas pela própria mãe.
    E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo seu próprio filho, como é que nós podemos dizer às outras pessoas para não se matarem? Como é que nós persuadimos uma mulher a não fazer o aborto?
    Como sempre, nós devemos persuadi-la com amor e nós devemos nos lembrar que amor significa estar disposto a doar-se até que machuque. Jesus deu Sua vida por amor de nós. Assim, a mãe que pensa em abortar, deve ser ajudada a amar, ou seja, a doar-se até que machuque seus planos, ou seu tempo livre, para respeitar a vida de seu filho. O pai desta criança, quem quer que ele seja, deve também doar-se até que machuque. Através do aborto, a mãe não aprende a amar, mas mata seu próprio filho para resolver seus problemas. E, através do aborto, diz-se ao pai que ele não tem que ter nenhuma responsabilidade pela criança que ele trouxe ao mundo. Este pai provavelmente vai colocar outras mulheres na mesma situação. Logo, o aborto apenas traz mais aborto.
    Qualquer país que aceite o aborto não está ensinando o seu povo a amar, mas a usar de qualquer violência para conseguir o que se quer. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto.
    Muitas pessoas são muito, muito preocupadas com as crianças da Índia, com as crianças da África onde muitas delas morrem de fome, etc. Muitas pessoas também são preocupadas com toda a violência nos Estados Unidos. Estas preocupações são muito boas. Mas frequentemente estas mesmas pessoas não estão preocupadas com os milhões que estão sendo mortos pela decisão deliberada de suas próprias mães. E isto é que é o maior destruidor da paz hoje – o aborto que coloca as pessoas em tal cegueira. Nós estamos lutando contra o aborto pela adoção – tomando conta da mãe e da adoção de seu bebê. Nós temos salvado milhares de vidas. Nós mandamos a mensagem para as clínicas, para os hospitais e estações policiais: “Por favor, não destrua a criança, nós ficaremos com ela.” Nós sempre temos alguém para dizer para as mães em dificuldade: “Venha, nós tomaremos conta de você, nós conseguiremos um lar para seu filho”. E nós temos uma enorme demanda de casais que não podem ter um filho – mas eu nunca dou uma criança para um casal que tenha feito algo para não ter um filho. Jesus disse: “Aquele que recebe uma criança em meu nome, a mim recebe.” Ao adotar uma criança, estes casais recebem Jesus mas, ao abortar uma criança, um casal se recusa a receber Jesus.
    Por favor, não mate a criança. Eu quero a criança. Por favor me dê a criança. Eu estou disposta a aceitar qualquer criança que estiver para ser abortada e dar esta criança a um casal que irá amar a criança e ser amado por ela.
    Só de nosso lar de crianças em Calcutá, nós salvamos mais de 3000 crianças do aborto. Estas crianças trouxeram tanto amor e alegria para seus pais adotivos e crescem tão cheias de amor e de alegria.
    Eu sei que os casais têm que planejar sua família e para isto existe o planejamento familiar natural.
    A forma de planejar a família é o planejamento familiar natural, não a contracepção.
    Ao destruir o poder de dar a vida, através da contracepção, um marido ou esposa está fazendo algo para si mesmo.
    Atrai a atenção para si e assim destrói o dom do amor nele ou nela. Ao amar, o marido e mulher devem voltar a atenção entre si como acontece no planejamento familiar natural, e não para si mesmo, como acontece na contracepção.
    Uma vez que o amor vivo é destruído pela contracepção, facilmente segue-se o aborto.
    Eu sei também que existem enormes problemas no mundo – que muitos esposos não se amam o suficiente para praticar o planejamento familiar natural. Nós não temos condições de resolver todos os problemas do mundo, mas não vamos trazer o pior problema de todos, que é a destruição do amor. E isto é o que acontece quando dizemos às pessoas para praticarem a contracepção e o aborto.
    Os pobres são grandes pessoas. Eles podem nos ensinar tantas coisas belas. Uma vez uma delas veio nos agradecer por ensinar-lhe o planejamento familiar natural e disse: “Vocês que praticam a castidade, vocês são as melhores pessoas para nos ensinar o planejamento familiar natural porque não é nada mais que um autocontrole por amor de um ao outro.” E o que esta pobre pessoa disse é a pura verdade. Estas pessoas pobres talvez não tenham algo para comer, talvez não tenham uma casa para morar, mas eles ainda podem ser ótimas pessoas quando são espiritualmente ricos.
    Quando eu tiro uma pessoa da rua, faminta, eu dou-lhe um prato de arroz, um pedaço de pão. Mas uma pessoa que é excluída, que se sente não desejada, mal amada, aterrorizada, a pessoa que foi colocada para fora da sociedade – esta pobreza espiritual é muito mais difícil de vencer. E o aborto, que com frequência vem da contracepção, faz uma pessoa se tornar pobre espiritualmente, e esta é a pior pobreza e a mais difícil de vencer.

    Se nos lembrarmos de que Deus nos ama, e que nós podemos amar os outros como Ele nos ama, então a América pode se tornar um sinal de paz para o mundo.
    Daqui deve sair para o mundo, um sinal de cuidado para o mais fraco dos fracos – a futura criança. Se vocês se tornarem uma luz ardente de justiça e paz no mundo, então vocês serão verdadeiramente aquilo pelo qual os fundadores deste país lutaram. Deus vos abençoe!”
    Madre Teresa de Calcutá

    Curtir

  13. Servo do Senho

    Nunca vi na Bíblia nenhuma grafia afirmando que a igreja católica seria a continuação do apóstolo Pedro. Pelo contrário, os cristãos primitivos deram suas vidas por amor a Cristo sendo decapitados, degolados, queimados vivos, arrancaram-lhes a pele vivo, morreram a fio de espadas, enfim, sofreram diversas atrocidades por que foram contra tudo que se opunha a Cristo afirmando que os idólatras, homicidas, afeminados, que viviam segundo suas concupiscências não aceitavam a real mensagem do Salvador. Esse salvador que muitos com a boca cheia de guloseima de pecados pronunciam. Mas Ele mesmo diz que nem todo aquele que me diz SENHOR é digno do Reino dos Céus. O verdadeiro EVANGÉLICO defende o evangelho de Cristo. Não se embriaga com o vinho da perdição. Fuja dela povo meu!

    Curtir

        1. FLAVIO CARDOSO

          Adevaldo, depois de tantos post explicando se você ainda não entendeu….. Então tá! Então os papas existentes começando por Pedro, que foi substituido por Lino, depois, Cleto, Clemente, Evaristo, Telesfero, Alexandre…… Etc…. Etc….. até o Atual 267º com Data de posse, data de morte, documentos, cidade em que nasceu e onde está enterrado, tudo registrado…. Isso não era a Igreja Católica não! É acho que você tem razão. Era talvez a Igreja Universal do Rein do Edir, quem sabe?

          Curtir

    1. Dessa forma você afirma que Jesus mentiu quando disse que “Sobre essa pedra (Pedro), edificarei a minha igreja”? Qual denominação está presente desde esse tempo até hoje? Você não entendeu que quando Jesus disse que “as portas do inferno não prevalecerão sobre ela”, ele falou da sua igreja e a igreja que permanece através dos tempos é a Católica, por mais que muitos queiram ela jamais será derrubada pois está alicerçada na palavra de Jesus Cristo. Que a paz de DEUS chegue a todos nós!

      Curtir

        1. Tatiane

          Como já disseram acima pq tanta discussão sobre quem tá certo ou errado? pq ao inves disso vc ”anunciador” não vai tirar um tempinho pra falar mais com Deus buscar colocar ele acima de todas as coisa como o próprio mandamento dele fala. vc vai ver que quando você fazer isso, vc não verá mais motivos pra ficar falando quem tá certo quem tá certo quem tá certo… ame mais as pessoas e busque tentar falar mais do amor de Deus pra elas ao inves de ficar julgando . Sou Cristã sigo a Cristo amo a ele e busco aprender cada vez mais. o erro do ser humano é acreditar em palavras de homens e o meu manual é sim a biblia podem me julgar mas todos quando querem recorrer pra contradizer algo vai na bíblia historiadores recorrem á ela e nela diz que meu Jesus me ama e ama a todos nós e enquanto ficam aqui discutindo há tantas pessoas só precisando ouvir um Jesus te ama e não placas de igreja TODAS as igrejas tem sua falha mas só o que temos que fazer é respeitar a religião e opniao de cada pessoa ,respeito a sua mas respeite no que o outros tbm,. uma opinião minha aqui pra vc e só respeite ela Cristo está presente onde ele é bem-vindo e onde sigam seus ensinamentos

          Curtir

        2. Suas palavras são sabias, mas se auto flagelam. Dizes que eu julgo, mas você que me julgou o tempo todo em sua fala. Se de fato pensa assim, para que teve trabalho de vir aqui e postar algo? O fato é que a notícia é verdadeira, então porque incomodam? Essa é a verdade que agora o ex-pastor seguirá. Não significa que você ou outros tenham de seguir. É minha fé. Não a mudarei por palavras vazias. Busco a Deus sobre todas as coisas e por isso mantenho esse blog, afim de levar ele em primeiro lugar. Ore por mim que vou orar por você. Não cabe a nós a condenação ou salvação, mas a Deus. Eu escolhi meu caminho e aqui estou para aceitar suas implicações.

          Curtir

        3. FLAVIO CARDOSO

          Tatiane. Então irmã: Jesus existe realmente para ser adorado e não discutido. Mas, a minha igreja e que é também de Cristo, pois Ele que a fundou, ela nos ensina a respeitar e amar todos os irmãos independente de religião ou denominação religiosa. Mas, o que eu mais vejo sempre que ligo a televisão e tem um culto, vejo o pastor fazendo critica à nossa Igreja. Aqui na minha paróquia a igreja tem um centro comunitário social e educacional que mantem 500 crianças de segunda a sexta feira, o dia todo, e a maioria que lá permancem são filhos de protestantes (evangelicos), e ninguem fica tentando fazer a cabecinha deles para se converter ao catolicismo nem a eles e nem aos pais deles. Você diz, que o erro do ser humano é acreditar nas palavras de homens. Mas, isto é o que mais vocês fazem é escutar seus pastores e acreditar em tudo que eles vos ensinam! Eu estudo a bíblia sim, mas também aceito aos ensinamentos do magistério da minha igreja, pois Jesus disse: “Quem vos houve, a Mim houve, e quem me houve houve aquele que me enviou”! Ou seja, foi Jesus que mandou que nós a houvissemos os ensinamentos da Igreja. Isto está escrito na sua bíblia que vocês dizem que só aceitam o que leem na bíblia, mas nem sempre isto é verdade, porque muita coisa está escrito explicitamente e vocês a rejeitam. Por exemplo; Vocês dizem:”Sola Scriptura!” ou Só a Escritura, só a Bíblia. Mas, a própria bíblia não diz isso! Pois, em 1Tim 3,15 o Apostolo Paulo diz, que é a Igreja a COLUNA E SUSTENTAÇÃO DA VERDADE! Isto também está escrito na sua bíblia, mas vocês a rejeitam esta afirmação do apostolo Paulo. Porque? E depois você diz que não houve palavras de homens. Sim, vocês só houvem palavras de homens, dos seus pastores que lhes ensinam errado e vocês acreditam. Se eu fosse escrever aqui as tantas e tantas e tantas incoerencia de vocês protenstantes encheria “1000” paginas. A começar que a Biblia de vocês faltam 6 livros completos e parte de Ester e Daniel e que são livros importantissimos, pois das 350 passagens existentes no novo testamento que fazem aluzão ao antigo testamento, 300 citações são exatamente dos livros que vocês protestantes tiraram e que nem foi Lutero que as tirou, mas sucessores dele algumas decadas depois. Então não dá mesmo para vocês terem um perfeito entendimento da bíblia. Fique com Deus e com a sua crença que eu e mais milhões de Católicos ficamos com a nossa! Deus te abençoe!

          Curtir

      1. Muitas pessoas erram por não pesquisarem a bíblia e a história.Quando Jesus fala: Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja.Observe na bíblia o termo esta pedra¨.Esta,primeira pessoa de quem se fala,essa,segunda pessoa de quem se fala,aquela,terceira pessoa de quem se fala.Quando Jesus fala esta pedra,ele estava se referindo a ele próprio.Cristo não iria edificar a sua igreja sobre um homem pecador mas sobre alguém perfeito.A própria bíblia fala que Jesus é a pedra angular principal a qual foi rejeitada pelos construtores.Outra,Jesus não fundou a Igreja Católica,e nem citou nome de igreja alguma.Segundo a História ela foi fundade pelo imperador romano Constatino no ano 313 da era cristã,agora se você deixa de acreditar na História para acreditar em dogmas e crendices,eu só lamento.

        Curtir

        1. Francisco

          Eu só queria endeder de que história VC se refere José, pois, a verdadeira história diz o contrário das suas afirmações… Quando Constantino se converteu, ao cristianismo primitivo, ele, se converteu a única Igreja existente, Católica Apostólica Romana. Como então ele fundou a Igreja católica?

          Quando Jesus disse a minha Igreja, ele disse A minha Igreja… E não as minhas igrejas… Igreja, só existe uma. A de Cristo Jesus… Catolica Apostólica Romana… Até mesmo vocês evangélicos, são católicos… Avorda! Igreja!

          Vem! SENHOR JESUS!!!

          Curtir

        2. FLAVIO CARDOSO

          Eu acho que eu tenho que voltar para a escola e estudar portugues novamente. Pois então José, Jesus diz: ” TU es kefas (que quer dizer pedra), este TU, referece a primeira pessoa? se refere a EU, então Jesus não disse TU Ele disse EU sou pedra e sobre esta pedra….. E quando Jesus pergunta tres vezes a Pedro “Pedro você me ama?….. no que Pedro responde que sim por tres vezes e as tres vezes Jesus diz: Apascenta as minhas ovelhas!” Jesus esta querendo dizer o que? É Claro que estava querendo dizer cuide da MINHA Igreja, a Igreja que estou fundando sobre o seu comando, o primeiro comando, e que depois EU irei indicar os seus sucessores. José Passa a mão nos livros de história querido e vai estudar. Não fica falando besteiras não! A verdade está registrada nos livros. A Igreja teve 267 papas contando Francisco, e iniciando em Pedro, que foi sucessido por Lino, depois Cleto, Clemente, Evaristo, Telesfero, Alexandre, etc…. tudo registrado, com data deposse, data de morte, tudo registrado meu irmão, não fica falando esta besteira que Constantino fundo a Igreja não! Vai estudar. Constantino se converteu ao Cristianismo por causa de sua mãe Santa Helena morta em 328dC. A Palavra Catoloica segundo os documentos, dito pela primeira vez o adjetivo católica referindo-se à Igreja é uma carta de Santo Inácio de Antioquia à Igreja de Esmirna, escrita após a sua prisão, que o levou ao martírio em Roma: Santo Inácio de Antioquia foi bispo da Igreja na Ciria e discipulo do Apostolo João. Esta é a história verdadeira José. Estuda meu filho!

          Curtir

        3. Nem desenhando faz com compreenda algo tão simples. A falta de leitura bíblica e histórica deixa as pessoas assim. Respeito que possam estar em outra doutrina, mas não consigo entender a raiva e a loucura gerada por um retorno ao lar de um filho pródigo. Apenas rezo ao Pai para dar-lhes luz. Flávio, que belo comentário.

          Curtir

      2. dina

        Igreja ⛪ não e habitação espirito santo ,2samuel 7 Deus não habita em templos feitos por mais humanas,1corintios 3 :16 o templo de Deus que sois vos e sagrado,se for olhar com olhos 👀 terreno,as bocas de drogas,os terreiros de macumba,também não acabam,jesus disse meu reino não e desse mundo…conhecereis a verdade e a verdade vos libertara…..se alguém não tem o espirito santo este tal não e dele….

        Curtir

    2. Você viu? Das duas uma! ou você não sabe ler, ou não sabe interpretar minimamente. Quantas vezes, os apóstolos e principalmente Paulo em suas cartas se refere à Igreja como univesal (em grego Catholikuns) ou seja Católica. E o que Jesus falou: Sobre ti Pedro edificarei a minha Igreja….. etc.. etc… E quem foi o primeiro Papa? A História diz que foi Pedro, não é a Igreja católica que diz, é a Igreja e qualquer Pastor sério e que não mente, vai confirmar, porque disso qualquer um deles sabe! Veja abaixo a relação dos primeiros Papas e só para te ensinar porque com certeza você não sabe, os primeiros 35 Papas, todos foram martirizados, por Defender a Igreja e o Nome de Jesus Cristo. E depois muitos e muitos outros tambem foram. Mas, os 35 foram sem interrupção, todos mortos por Jesus. Que falta de conhecimento a sua. Bom, mas uma coisa você disse verdadeiramente: Os primeiros Cristão deram suas vidas, e estes cristão eram todos Católicos, pois só existia a Igreja Católica. Até o seculo 12 só existia a Igreja Católica Apostólica Romana. Depois ouve a sisão com a Igreja do Oriente, hoje os Ortodoxos que praticamente em nada se difere da Igreja CAtólica de Roma. Depois em 1.517 surge os protestantes com Lutero. Então meu caro, em 1.517 anos existiu 2 igrejas. E de 1.517 até hoje (500 anos) surgiram mais de 33.000. Veja a relação dos primeiros papas. Hoje com Francisco é o 267º.

      Nº Nome Imagem Início do pontificado Fim do pontificado Duração (dias) Nome em latim Notas
      1 São Pedro 30 c 67 c 13514 Petrus [nota 1]
      2 São Lino c 67 c 76 c 4383 Linus
      3 Santo Anacleto c 76 c 88 c 3287 Anacletus
      4 São Clemente I 88 97 3288 Clemens
      5 Santo Evaristo 97 107 3651 Evaristus
      6 Santo Alexandre I 105 116 4017 Alexander
      7 São Sisto I 116 125 3288 Xystus Canonizado.
      8 São Telésforo 125 138 4748 Telesphorus
      9 São Higino 138 142 1461 Hyginus
      10 São Pio I 142 155 4748 Pius
      11 Santo Aniceto 155 166 4018 Anicetus
      12 São Sotero 166 175 3287 Soterius
      13 Santo Eleutério 175 189 5114 Eleutherius

      Curtir

        1. FLAVIO CARDOSO

          Verdade João. Eles se dizem “evangélicos”, mas, em todas as pregações que eu vejo deles, estão comentando passagens do antigo testamento, quase nunca estão pregando o evangelho de Jesus Cristo. E sempre estão dando indiretas contra a Igreja Catolica. Eu me considero muito mais evangélico do que eles. Pois, em nenhuma missa, absolutamente em nenhuma missa, pode se deixar de ler o Evangélho e fazer o comentário (homilia).

          Curtir

    3. VOCÊ QUE SE IDENTIFICA COMO SERVO DO SENHOR: Se voce não sabe o que é Igreja Primitiva leia isso:

      O Apóstolo São Pedro
      Sabe-se que São Pedro foi por Jesus constituído fundamento visível da Igreja (cf. Mt 16,16-19; Jo 21,15-17). Os Atos dos Apóstolos mostram como este Apóstolo tomava a dianteira logo nos primeiros tempos da Igreja: no dia de Pentecostes (At 2,14-40), no pórtico de Salomão (At 3,12-26), diante do tribunal judeu (At 4,8-12), no caso de Ananias e Safira (At 5,1-11), ao receber o primeiro pagão, Cornélio, na Igreja (At 10,1-48), ao pregar na Samaria (At 9,32-43). No ano de 42, é aprisionado em Jerusalém e, uma vez solto, “retira-se para outro lugar”(At 12,17). Para onde terá ido? – Uma tradição em voga do século IV em diante refere que Pedro morou 25 anos em Roma, ou seja, de 42 a 67. Quem a aceita, dirá que Pedro passou logo de Jerusalém para Roma. Acontece, porém, que Pedro é tido como fundador da sé episcopal de Antioquia na Síria; é certo que esteve presente ao concilio de Jerusalém em 49 (cf. At 15,7-11); pouco depois estava em Antioquia (cf. Gl 2,11-14). Estes dados levam a dizer que, se Pedro passou para Roma em 42, não permaneceu ininterruptamente nesta cidade.
      É certo, porém, que S. Pedro pregou em Roma, exercendo a plenitude dos poderes apostólicos, e ali sofreu o martírio, provavelmente crucificado de cabeça para baixo no ano de 67. Esta tese está bem documentada pela tradição, como se depreende dos seguintes testemunhos:
      Em 1Pd 5,13, o autor (S. Pedro) fala em nome dos cristãos da Babilônia, onde reside. Ora Babilônia é a Roma pagã do séc. I d.C. (cf.Ap 18,2s)
      S. Clemente de Roma, por volta de 96, em sua carta aos Coríntios, refere-se a Pedro e Paulo, que lutaram até a morte e deram testemunho diante dos poderosos; supõe que ambos tenham morrido em Roma (cf. cc. 5-6).
      S. Inácio de Antioquia (? 107) escreve aos romanos nestes termos: “Eu não vos ordeno como Pedro e Paulo”. Visto que não existe carta de Pedro aos romanos, admite-se o relacionamento oral de Pedro com a comunidade.
      Clemente de Alexandria (? 215) narra que S. Marcos, intérprete de Pedro, redigiu por escrito a pregação de Pedro a pedido de seus ouvintes romanos (cf. Eusébio, História Eclesiástica II 15; VI 14).
      S. Irineu de Lião, por volta de 180-190, atribui a fundação da comunidade de Roma aos apóstolos Pedro e Paulo e apresenta um catálogo dos bispos de Roma desde Pedro até sua época (Contra as heresias II 3,2-3). Em consequência, afirma que, para guardar a autêntica tradição apostólica, é preciso concordar com a doutrina da Igreja de Roma.
      O presbítero romano Gaio, por cerca de 200, atesta que, ainda nos seus tempos, se podiam mostrar em Roma os troféus (tropaia), isto é, os túmulos dos dois Apóstolos: o de Pedro na colina do Vaticano, e o de Paulo na via Ostiense (Eusébio, II 25)
      As escavações realizadas debaixo da basílica de S. Pedro confirmaram, em nosso século, tal tradição. Com efeito: verificou-se que a basílica foi construída pelo imperador Constantino em 324 por cima de um cemitério e sobre um terreno que corria em declínio de 11m de altura de Norte a Sul; isto exigiu a colocação de uma laje sustentada por pilastras de 5m, 7m e 9m de altura, a fim se estabelecerem sobre tal laje os fundamentos do edifício, Ora uma construção em tais condições só pode ser explicada pelo fato de que Constantino e os cristãos tinham a certeza de estar construindo sobre o túmulo de São Pedro. Ademais os arqueólogos encontraram na camada mais profunda das escavações ossos de quase metade de um indivíduo só, robusto, de uns 60-70 anos de idade, muito mais provavelmente homem do que mulher; inscrições em grafito postas nas proximidades rezavam: “Pedro está aqui” ou “Salve, Apóstolo” ou “Cristo Pedro”.

      Curtir

    4. CD DE ORAÇAO COMBATENDO COM SAO MIGUEL ARCANJO 01 https://www.youtube.com/watch?v=149WkYsRNkI Sem oração é impossível caminhar na fé e fazer a vontade de Deus. O Senhor Jesus nos manda: “orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo” (Lc 18,1), e São Paulo nos recomenda: “Orar sem cessar” (1 Ts 5,17). São Paulo recomenda com insistência: “Orai em todo o tempo” (Ef 6,18), “perseverai na oração” (Cl 4,2), “orai sempre e em todo o lugar” (1 Tm 2,8). “Antes de tudo recomendo que se façam súplicas, orações, petições, ações de graças por todos os homens […].” (1 Tm 2,1).Além do mais, o próprio Senhor nos deu o exemplo: “Entretanto espalhava mais e mais a sua fama, e concorriam grandes multidões para ouvi-lo e ser curadas das suas enfermidades. Mas ele costumava retirar-se a lugares solitários para orar.” (Lc 5,15-16). Há muitas formas de oração e todas elas são boas, desde que sejam feitas ‘com o coração’, como nos tem pedido insistentemente a grande Mãe de Deus.
      Deuteronômio Capítulo 18 versículos 10 a 15 10 Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, 11 à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos, 12 porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. 13 Serás inteiramente do Senhor, teu Deus. 14 As nações que vais despojar ouvem os agoureiros e os adivinhos; a ti, porém, o Senhor, teu Deus, não o permite. 15 O Senhor, teu Deus, te suscitará dentre os teus irmãos um profeta como eu: é a ele que devereis ouvir. ( os santos não são mortos, e sim aqueles que herdaram a vida eterna bem como jesus promete no novo testamento da bíblia. Disse Jesus, sejam santos assim como Deus Pai do Céu e santo. Mateus cap. 5 vers. 48). A vida dos santos e a bíblia colocadas em pratica, e por isso que Nossa Senhora nos pede para meditarmos na vida dos santos, para sabermos como colocar a bíblia em pratica e assim sermos o mais parecidos possível com os santos, para salvarmos nossa alma e entrar no paraíso. EM APOCALIPSE CAPITULO 12 DIZ QUE A MULHER REVESTIDA DO SOL É MÃE DO MENINO QUE FOI ARREBATADO PARA JUNTO DE DEUS PAI, NA BIBLIA O ÚNICO QUE FOI ARREBANTADO PARA JUNTO DE DEUS PAI DE CORPO E ALMA NA ACENSÃO FOI JESUS CRISTO, ENTÃO A MULHER REVESTIDA DO SOL SÓ PODE SER MARIA SANTISSIMA MÃE SANTISSIMA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E EM CAPOCALIPSE CAPITULO 12 VERSICULO 17 CHEIO DE RAIVA POR CAUSA DA MULHER, O DRAGÃO COMEÇOU ENTÃO A ATACAR O RESTO DOS FILHOS DELA, OS QUE OBEDECEM AOS MANDAMENTOS DE DEUS E MANTÊM O TESTEMUNHO DE JESUS. OS FILHOS DELA SÓ PODE SER OS VERDADEIROS DEVOTOS DE MARIA, NOSSA SENHORA. MÃE SANTISSIMA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
      GÊNESIS CAPITULO 3, VERSÍCULOS 14-15. 14 Então Javé Deus disse para a serpente: «Por ter feito isso, você é maldita entre todos os animais domésticos e entre todas as feras. Você se arrastará sobre o ventre e comerá pó todos os dias de sua vida.15 Eu porei inimizade entre você e a mulher, entre a descendência de você e os descendentes dela. Estes vão lhe esmagar a cabeça, e você ferirá o calcanhar deles». NÃO TEM COMO NESSA PASSAGEM BIBLICA A MULHER SER EVA, POIS MUITOS DECENDENTES DE EVA PRATICAM O QUE É MAL SEM SE CONVERTER DOS PECADOS, POR ISSO QUE MUITOS DECENDENTES DE EVA ACABAM SENDO AMIGO DA SERPENTE, OS UNICOS QUE SÃO INIMIGOS DA SERPENTE SÓ PODEM SER OS VERDADEIROS DEVOTOS DE MARIA SANTISSIMA, BEM COMO JÁ VIMOS EM APOCALIPSE CAPITULO 12.
      NOSSO SENHOR JESUS CRISTO MESMO QUE ENTREGOU MARIA SUA MÃE COMO MÃE E CORREDENTORA E INTERCESSORA DO HOMEM E ELE JESUS, JOÃO CAPITULO 19, VERSÍCULOS 26 – 27. Jesus não só recomenda a João que cuide de Maria com particular amor, mas confia´lhe para que a reconheça como a própria mãe. 1. Depois de ter confiado João a Maria com as palavras: ´Mulher, eis aí o teu filho!´, Jesus, do alto da cruz, dirige´se ao discípulo predileto, dizendo´lhe: ´Eis aí a tua Mãe!´ (Jo. 19, 26´27). Com esta expressão, Ele revela a Maria o vértice da sua maternidade: enquanto Mãe do Salvador, Ela é a mãe também dos remidos, de todos os membros do Corpo Místico do Filho.
      O texto bíblico declara que a segunda vinda de Cristo será precedida por um grande terremoto, bem como por sinais cósmicos no Sol, na Lua e nas estrelas (ver Jl 2:31; Mt 24:29; Mc 13:24, 25; Lc 21:25; Ap 6:12, 13). E esses sinais foram testemunhados por multidões de pessoas, filmados e fotografados nas aparições de Jacareí SP Brasil. No site gloria.tv assista os filmes vozes do céu 3 e 4, foi filmado o milagre do sol o milagre da vela e teve vários outros, sinais dados por nossa senhora que comprovam a veracidade das aparições, esses filmes mostram como foram as aparições em jacareí até 2008, e que ainda ocorrem todos os dias, em jacareí ocorrem as ultimas aparições dos sagrados corações de jesus maria e josé, dos santos dos anjos e do divino espirito santo, e que serão as ultimas aparições para toda humanidade. As aparições de Jacareí SP Brasil poderia ser falsa se negasse alguma doutrina cristã mas não nega ou se ensinasse alguma doutrina falsa mas não ensina, muitas pessoas já alcançaram muitas graças e já teve vários sinais sobrenaturais filmados tirados fotos e testemunhados por multidões de pessoas dados por nossa senhora para confirmar as aparições. Nas mensagens celestes é pedido para se rezar o santo rosário, já teve varias vezes que foi pedido para rezar o terço das lagrimas de sangue, pela paz no brasil e no mundo, para se converterem dos pecados, fazerem jejum e penitência pelos próprios pecados e pela conversão dos pecadores, já foi pedido para rezar pelas almas do purgatório, e entre outros e não nega nenhuma doutrina cristã e também não ensina nenhuma doutrina falsa. TODOS OS FILMES DAS APARICOES DE NOSSA SENHORA DA VIDA DOS SANTOS E DAS ORACOES GRAVADAS PELO MARCOS TADEU TEIXEIRA SAO MARAVILHOSAS LINDISSIMAS DIVINAS, SO PODEM SER DE DEUS, SERA QUE O DEMONIO VAI MANDAR AS PESSOAS SE CONVERTEREM DOS PECADOS ? SERA QUE O DEMONIO VAI MANDAR REZAR PELA PAZ NO BRASIL E NO MUNDO ? SERA QUE O DEMONIO VAI PEDIR PARA FAZER JEJUM E PENITENCIAS E REZAR TODOS OS DIAS PELO MENOS 3 HORAS POR DIA COM O CORACAO PELAS INTENCOES SAGRADAS ? JESUS DIZ NO EVANGELHO QUANDO FOI ATACADO POR UMA PESSOA QUE DISSE QUE JESUS FAZIA MILAGRES VINDAS DO DEMONIO, ENTAO JESUS DISSE O DEMONIO NAO FAZ MILAGRES PARA QUE AS PESSOAS SE CONVERTAM DOS PECADOS SE ELE O FIZER VAI DESTRUIR COM O PROPRIO REINO, ENTAO COMO EU POSSO ESTAR FAZENDO MILAGRES VINDAS DO DEMONIO ? SO PODEM ESTAR VINDO DE DEUS.
      DISSE SÃO JOSÉ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL : NÃO DEIXE DE VISITAR ESSE LUGAR SAGRADO POR NADA.
      QUEM REZA POUCO SE POEM EM RISCO DE SE CONDENAR QUEM NÃO REZA SE CONDENA QUEM REZA BASTANTE SE SALVA, SANTA BERNADETTE NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL. NOSSA SENHORA NAS APARIÇÕES, TEM PEDIDO PARA SE REZAR PELO MENOS 3 HORAS POR DIA, E NUMA MENSAGEM DE ABRIL DE 2015 NOSSA SENHORA DISSE, QUEM REZA 2 HORAS POR DIA QUE REZE 3 HORAS E QUEM REZA 3 HORAS POR DIA QUE REZE 4 HORAS POR DIA., POR ISSO PESSOAL VAMOS REZAR O SANTO ROSARIO TODOS OS DIAS E REZAR COM O CORAÇÃO. POR ISSO QUE NOSSA SENHORA NOS PEDE PARA QUE PEÇAMOS NAS ORAÇÕES A GRAÇA DE REZAR COM O CORAÇÃO A GRAÇA DE SERMOS SANTOS E A GRAÇA DA PERSEVERANÇA FINAL. NOSSA SENHORA TAMBEM NOS PEDE NAS APARIÇÕES PARA FAZERMOS JEJUM E PENITENCIA PELA CONVERSÃO DOS PECADORES PELA PAZ NO BRASIL E NO MUNDO, PELA CONSAGRAÇÃO DO BRASIL E DO MUNDO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, ENTRE OUTRAS INTENÇÕES SAGRADAS. OS JEJUNS NOSSA SENHORA PEDE PARA QUE SEJA FEITO NAS QUARTAS E SEXTAS FEIRAS, PODENDO SER FEITO A PÃO E AGUA, “-Ide em frente, caminhai! Andai! Falai! Levai os Meus Tesouros, as Minhas Graças, as Minhas Mensagens deste Lugar a todo o vosso País e ao mundo todo!Perseverai na Cruzada do Rosário, na Oração das Mil Ave Marias, porque muitas Nações serão salvas por estas Orações, inclusive a vossa Nação tão iníqua e dominada pelo pecado e por satanás. ” Maria Santíssima 08/08/2010 – Jacareí SP – Brasil
      Mensagem de Nossa Senhora do dia 27/10/1995 Reserva Paraná Brasil “Queridos filhos não assistam novelas, programas de terror, filmes e desenhos. Cuidado! O inimigo tem muitos planos para destruir as famílias e isso me deixa muito triste. Amo muito vocês. Não acompanhem a moda. Rezem por aqueles que só pensam nas coisas deste mundo. Abençôo a todos. Amém.”
      ARTIGOS RELIGIOSOS DO SANTUARIO DAS APARIÇÓES DE JACAREI SP BRASIL
      http://www.elo7.com.br/cd-hora-da-paz/dp/4D3F76#df=d&uso=o http://artigosreligiosos2014.blogspot.com.br/
      Do ano 2000 até 2010 aonde a fé cristã mais diminuiu no Brasil, (de 124 980 132 que professavam a fé católica em 2000 para 123 280 172 em 2010 ), foi também a época em que houve mais desgraças de nível altíssimo no Brasil, por exemplo, destelhamento de 3 000 casas no estado de Santa Catarina causado por um tornado quase furacão, deslizamento de terra nas montanhas aonde deixou Santa Catarina quase sem suprimento de alimentos água e luz aonde milhares de pessoas ficaram desabrigadas, deslizamentos de terras no Rio de Janeiro aonde também houve muitas famílias que ficaram desabrigadas, alagamento em grandes cidades no estado do Maranhão aonde milhares de pessoas ficaram desabrigadas, alagamento no nordeste aonde milhares de pessoas ficaram desabrigadas, atentados terroristas em bancos e caixas de bancos no estado de São Paulo poucos meses antes das eleições, apagão no Brasil aonde quase o Brasil inteiro ficou sem luz, e em 11 de setembro 2001 teve o atentado terrorista em Nova Iorque, e em 11 de março de 2011 teve o tsunami no Japão que matou umas 50 000 pessoas, em 2004 teve um terremoto que matou umas 700 pessoas na Itália, e teve também o terremoto no Haiti que chegou matar umas 200 000 pessoas. Quanto mais as pessoas se afastam da fé católica mais desgraças acontecem. O aborto não deve ser permitido de jeito nenhum, até uns 5 anos atrás eu também pensava que talvez o aborto fosse bom e que dependendo da situação poderia salvar a vida da gestante, mas não adianta agente querer salvar a vida da gestante dessa forma, se tiver que morrer melhor que morra, do que acabar fazendo uma gestante virar assassina. Devemos dar prioridade para a vida do bebê, a mãe já teve seu tempo de vida, o bebê nem nasceu e já estão querendo o matar, mesmo que seja por causa de estupro se a mulher faz aborto está matando e cometendo pecado pois está tirando a vida de um ser humano.
      SE QUALQUER RELIGIÃO FOSSE BOA, DEUS COM CERTEZA NÃO CASTIGARIA OS PECADORES, POR EXEMPLO NÃO TERIA TANTAS CATÁSTROFES MORTES ASSASSINATOS ASSALTOS A MÃO ARMADA BRIGAS TRAGEDIAS HORRÍVEIS NO MUNDO, ISSO NOS MOSTRA QUE SÓ EXISTE UMA RELIGIÃO QUE AGRADA A DEUS. SE AS ORAÇÕES DE IGREJAS NÃO CATÓLICAS TIVESSEM ALGUM PODER DIANTE DE DEUS, SERÁ QUE NO BRASIL TERIA CRESCIDO TANTO AS TRAGÉDIAS E A VIOLÊNCIA ???, A IGREJA QUE MAIS CRESCEU NO BRASIL PELO MENOS ATÉ O ANO DE 2010 FORAM AS IGREJAS NÃO CATÓLICAS. ISSO NOS DÁ UMA PISTA DE QUAL É A VERDADEIRA RELIGIÃO.
      Não se iluda, pois com Deus não se brinca: cada um colherá aquilo que tiver semeado. GÁLATAS capitulo 6,verspiculo 7
      A SANTA MISSA É A MEMORIA QUE JESUS PEDIU AOS APÓSTOLOS DESCRITO EM VARIAS PARTES DO EVANGELHO, Há quatro descrições da instituição da Eucaristia no Novo Testamento: S. Mateus, capítulo 26, versículos 26 a 29; São Marcos, capítulo 14, versículos 22 a 25; São Lucas, capítulo 22, versículos 14 a 20; São Paulo na 1ª Epístola aos Coríntios, capítulo 11, versículos 23 a 25. E JESUS DISSE : FAÇAM ISSO EM MEMORIA DE MIM. “SEDE SANTOS ASSIM COMO DEUS PAI DO CÉU É SANTO”. MATEUS CAPITULO 5, VERSÍCULO 48. 28 “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor. Leia o capítulo completo: Levítico 19 NÃO USE BRINCO NEM objetos pressos na pele furada É PECADO.
      ASSISTA NO YOUTUBE, APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA NO JAPÃO (É UMA REPORTAGEM FEITA POR UM CANAL DE TV DO JAPÃO), COM DEUS NÃO SE BRINCA, O DOCUMENTÁRIO SOBRE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, DOCUMENTÁRIO SOBRE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM LA SALETE NA FRANÇA, MILAGRE DA ESCADA, MILAGRE EUCARÍSTICO, APARIÇÕES DE ERECHIM, E AS, VISÕES DE SANTA FAUSTINA, HORA DA PAZ, TERÇO DE SANTA LUZIA, TERÇO DO TRIUNFO, TERÇO DAS DORES DE NOSSA SENHORA, TERÇO DAS LAGRIMAS DE SANGUE, SACRATÍSSIMO ROSÁRIO MEDITADO. Salmos 91 1 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso 2 pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. 3 Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. 4 Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. 5 Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, 6 nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. 7 Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. 8 Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. 9 Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, 10 nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. 11 Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; 12 com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. 13 Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. 14 “Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. 15 Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. 16 Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. ” VEJA NO YOUTUBE O MILAGRE DO SANTO ROSÁRIO MAIS PODEROSO QUE A BOMBA ATÔMICA. Veja essa matéria da gazeta do povo COMPARAÇÃO CORRETA ENTRE O PT E O PSDB http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?id=1481732&tit=PT-e-PSDB-as-comparacoes-corretas e VEJA ESSE VIDEO DO PADRE PAULO RICARDO O PERIGO DO PT http://www.youtube.com/watch?v=xWdpZ8RZ4MQ
      MUITAS PROVAS DOCUMENTADAS, E RICA BIBLIOGRAFIAS, CONFIRMAM QUE A INQUISIÇÃO PROTESTANTE MATOU MUITO MAIS EM 200 ANOS DO QUE 1000 ANOS DE INQUISIÇÃO CATÓLICA. teve inquisição ateísta budista comunista pagã contra católicos e que matou muitos mais qua a inquisição católica e tu acha ainda que teve muito horrores na inquisição católica ainda ? existe algum grupo de pessoas que fique de fora ? inquisição comunista teve na segunda mundial, na Rússia, e em vários países. Na inquisição budista no japão estima-se que chegou matar 300 000 católicos no Japão inclusive 188 chegaram a ser beatificados, inquisição pagã ainda tem na Índia e na Indonésia, e matou muito também na época do império romano, No México teve matança de católicos entre 1926 a 1929, inclusive o corpo de um menino de 14 que não negou a fé foi torturado antes da morte pelos soldados, o corpo dele ficou preservado milagrosamente, e esta em exposição num cachão de vidro numa igreja no México, foi lançado em 2012 o filme. http://caiafarsa.wordpress.com/a-inquisicao-protestante/ TERCEIRO SEGREDO DE NOSSA SENHORA DE FATIMA http://www.sobrenatural.org/lenda_urbana/detalhar/887/o_terceiro_segredo_de_fatima/ DIGA NÃO AO CARNAVAL, CARNAVAL É FESTA DE SATANÁS. POR FAVOR É URGENTE COMPARTILHE COM TODOS OS SEUS AMIGOS, E PUBLIQUE NOS GRUPOS DO FACEBOOK.

      Curtir

    5. antonio

      Nada contra o vídeo do Papa, achei uma iniciativa até humilde da parte dele que realmente fala uma linguagem diferente de muitos que ja assumiram aquela Cátedra, entretanto é preciso tirar esse título acima: “pastor se converte após ouvir papa”, pois isto não é verdade nem no vídeo nem na vida real. ela apenas retribuiu a atitude do papa e os fiéis oraram por ele louvando a questão da unidade. não há dúvidas que em muitas questões podemos e devemos dar as mãos como irmãos de caminhada, entretanto ainda há questões doutrinárias sérias que nãos nos permite dizer que temos a mesma fé, por exemplo a Idolatria praticada por tantos católicos no mundo inteiro e incentivado por padres, bispos e muitos teólogos católicos! Isto fere seriamente as escrituras sagradas!

      Curtir

    6. FLÁVIO CARDOSO

      Você não sabe o que diz, não entende nada de bíblia para dizer uma besteira desta. Os próprios pastores sérios e que estudam sabe que Pedro foi o primeiro Papa, (bispo de Roma como assim eram chamados), seguido de Lino, Cleto, Clemente, Evaristo, Telesfero, Alexandre, Sixto, etc…. até o atual numero 267º Papa Francisco. Estuda um pouquinho que você não sabe nada! Católico quer dizer universal e o Próprio Apostolo Paulo muitas vezes se referiu à Igreja como Univesal. E o primeiro que pronunciou a palavra em carta foi São Cipriano em 97 DC que disse a Igreja Katolicum (do Grego) que quer dizer Catolica.
      Fique com a sua ignorancia que eu fico com a Igreja de Cristo a unica e verdadeira IGREJA, UNA, SANTA, CATOLICA E APOSTOLICA.

      Curtir

    7. valdir lima

      Na bíblia Sagrada não encontramos evangelho de são Pedro-. Mas os outros apóstolos escrevem sobre Pedro. Encontramos a profissão de fé de Pedro Lucas 9:20 Mat.:16 13-23 marc. 8, 27-33. No Evangelho de São João encontramos o primado de Pedro João 20: 3-7 Assim diz ; “Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro, Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou Primeiro ao sepulcro. Inclinou-se e viu ali os panos no chão , mas não entrou. Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão.”. Porque naquele tempo muitos seguidores cristãos viam em João grande inspiração do espírito Santo principalmente na escrita teológica e muitos questionavam porque não João como líder da igreja. Mas o apóstolo João é aquele que mais enfatiza a escolha de Jesus Cristo e o primado de Pedro. João 21;15-19. Profissão do amor de Pedro.

      Curtir

      1. FLAVIO CARDOSO

        Haroldo, é verdade! Quando a Fé não é fundamentada em Jesus, aconcete de tudo mesmo! Principalmente quando é fundamentada em Pastor que não sabe fazer outra coisa a não ser atacar a fé católica, sem conhecimento histórico da verdade e ai tem a coragem de dizer para os seus fieis que a Igreja Católica não vem desde Pedro! Ora! A Igreja tem documentado, com data de posse e data de morte, de que cidade era, quando nasceu e quando morreu, tudo, tudo de cada um dos Bispos de Roma (Papa) desde Pedro, que foi sucedido por Lino, e depois Cleto, Clemente, Evaristo, Telesfero, Alexandre…… Etc… até o hoje Bispo de Roma (papa) Francisco, de numero 267º.Então como pode a pessoa querer negar um fato que é histórico? Que está documentado e registrado? A pessoa pode discordar teologicamente da Igreja Católica, o que eu respeito, isso é normal, mas não mentir e distorcer fatos históricos, comprovado pela historia, por historiadores e por documentos de fé publica. E o mais impressionante é que muitos destes pastores sabem que a Igreja foi fundada por Jesus Cristo sobre Pedro. Eles sabem, mas se disser isso abertamente temem perderem fieis para a Igreja Católica, então é melhor distorcer a verdade, mentir e manter o seu “rebanho”.

        Curtir

  14. Mical Nilsson

    Eu moro na Suecia faz uns anos e sei que muita gente vinha comentando sobre Ulf Ekman estar se aproximando cada vez mais da igreja católica. Nao acredito que essa decisão tenha sido de um dia para o outro. Primeiro foi o filho dele, depois o proprio Ulf com a esposa e agora algumas pessoas de posto alto na mega-igreja Livets Ord (Palavra da Vida). Ele firmou um contrato com os lideres da igreja que vao continuar pagando seu alto salário até que ele complete 75 anos. Bonito, não?

    Curtir

    1. VOCÊ TEM PROVA DISSO? QUANTOS EX-PASTORES JÁ SE CONVERTERAM AO CATOLICISMO E NENHUM TEM REMUNERAÇÃO DA IGREJA NÃO! ELE SE CONVERTEU PORQUE ENXERGOU A VERDADE. LEIA OS LIVROS DE SCOTT HANN E VOCÊ TAMBÉM SE CONVERTERÁ.

      Curtir

  15. Regina Celles

    Essa pessoa com certeza ñ estava se sentindo confortavel ou vendo firmeza na sua religião. Por isso buscou conhecimentos e fundamentos na igreja catolica. Por que as pessoas se deixam levar por igrejas sem historia, sem um fundador verdadeiro humano e Santo como Jesus? Mesmo assim respeito a opção religiosa de cada um e rogo ao Divino Espirito Santo que nos dê discernimento e sabedoria para que as nossas diferenças sejam impecilhos de nos amarmos como Jesus mandou.

    Curtir

  16. Eu acho que em vez de vocês ficarem discutindo quem está certo ou errado vocês deveriam eram acreditar mais em Deus o único salvador de nossas vidas aquele que derramou o seu próprio sangue por todos nós, procurar amar mais o próximo assim como o próprio Cristo nos amou. esse pastor se converteu ´porque ele tem Deus no coração e se os evangélicos dizem que só a bíblia diz a verdade não tem que discutir
    mateus 16 está bem claro quem é o fundador da verdadeira igreja.

    Curtir

  17. Josafá Antonio Libório

    Olá, irmãos! Não sei pra que tanta discussão! Jesus disse: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16,18). Isso é suficiente: há apenas uma Igreja verdadeira, que é a Igreja de Cristo – Católica (porque é universal), apostólica (porque é continuadora da doutrina dos Apóstolos) e Romana (porque sua sede fica na cidade de Roma). Logo, não é possível que haja outras “igrejas” além da Católica, já que Cristo disse que edificaria a Sua Igreja (única). Assim, é impossível que a única Igreja de Cristo se desvie da verdadeira fé, porque Jesus, que é a Verdade (Jo 14, 6), jamais mentiria permitindo que a Sua Igreja apostatasse da fé (“… e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”). Além disso, em Mt 28, 20 Jesus disse que estaria conosco “todos os dias, até o fim do mundo”. Bom, se um não-católico disser que a Igreja se corrompeu ao longo da história, é sinal que não acredita na fidelidade das palavras de Cristo. Prefiro continuar acreditando nas palavras de Cristo! Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

    Curtir

    1. Jose cadete

      A história não mente quando diz que a Igreja Católica teve origem no ano 312 da era cristã,cujo fundador foi constantino e outras autoridades do império romano.O Vaticano continua com a mesma tese de antes em afirmar que a terra era plana e tinha forma de um cubo;porém essa teoria caiu por terra com a verdade descoberta por Galileu Galileu.

      Curtir

      1. José Cadete, realmente a história não mente. Quem mente é você que quer distorcer a verdade ou não conhece a verdade e muito menos a história. Pergunte aos pastores honestos e que conhecem a história que eles vão te dizer que a Igreja católica não iniciou com constantinto. Muito pelo contrário, foi a Ígreja Católica que doutrinou ao Cristianismo a Roma que era perdida em todos os tipos de pecado (assista os episódios que está passando na Bandeirantes “ROMA”) como assassinatos, poligamias, adultérios, corrupção, sexos explicitos, politeismo, etc… etc… Se a Igreja nasceu em 313 como você fala o que foi então os papas anterior a estas datas? Começando com PEDRO, DEPOIS LINO, CLÉTO, CLEMENTE, EVARISTO, TELESFERO, (Entre ai no Google e digite o seguinte: Relação de todos os papas da Igreja). DEixe de ser mentiroso e vai estudar a História como fez o grande Doutor em Teologia e maior Biblista Americado Dr. SCOTT HAHNN que ao procurar a verdade da história simplesmente se converter ao Catolicismo, e por causa dele, dos livros deles só nos EUA mais de 1000 pastores já se converteram. Compre também o livro dele e leia, tenho certeza que você vai correndo para a Igreja Católica.
        José a Igreja Católica é UNICA desde a fundação por JESUS CRISTO. Enquanto as igrejas protestantes a primeira dela criada por Lutero, hoje já são mais de 33.000 e uma não se entende com a outra, prega diferente uma da outra. Esta é a Verdade meu caro! Fique Com Deus e abra o seu coração à Verdade!

        Curtir

        1. Não estou falando de estórias de pastores ou parecer de algum padre,estou falando da História Geral,vocês não pesquisam a bíblia nem a História,só sabem guardar dogmas e crendices cegamente.Será que a Igreja Romana é mesmo a única e verdadeira,pois ela tem um passado sujo de sangue,torturou e matou milhóes de pessoas na época medieval,todo aquele que não concordasse com suas mentiras e suas crendices.Padre lutero,homem temente a Deus não quis compartilhar com esse copo sujo.Jesus não ensina a matar,mas amar ao próximo.Outra a Igreja romana esta se encolhendo a cada dia que passa,será por que? É porque o povo está cansado de viver numa mentira.Mais de 80% dos católicos são hôje evangélicos,graças a Deus.

          Curtir

        2. FLAVIO CARDOSO

          Caríssimo Irmão José Cadete. Eu não vou ficar discutindo com você até porque este espaço não seria suficiente para eu te explicar tudo. E ainda mais, porque Biblia não existe para ser discutida, mas sim para ser vivida. É a Palavra Viva de Deus! Mas, eu vejo que você não tem conhecimento verdadeiro nem histórico e nem de numeros. Pois, quando você diz que mais de 80% dos católicos são evangelico, eu não entendi a sua colocação. Pois, segudo o ultimo senso a Igreja católica no Brasil ainda tem 67%, mas, da forma como você colocou, que 80% dos católicos são evangélicos, eu diria pra você que não são 80%, e sim 100% dos católicos, são Crente, e Evangélicos. Pois, nós Católicos Cremos em Deus, lemos e vivemos o Evangélho. Ninguem é mais Evangélico e Crente que os Católicos. Em nosso Culto em todas as missas, absolutamente em todas as missas, é lida uma passagem do Santo Evangelho de um dos 4 evangelistas. E antes da leitura em sinal de respeito, todos se colocam de pé para ouvir a palavra de Deus contida no Evangelho.E antes da leitura fazemos um canto de aclamação ao Santo Evangelho que iremos houvir. Ao contrario da maioria dos cultos dos protestantes, que eu ja participei inclusive e tenho muito visto na televisão, dificilmente o Pastor lê o Evangélho ou alguma passagem do novo testamento, e sim está sempre lendo e comentando passagens do antigo testamento. Mas, se dizem “evangélicos”!
          O meu e-mail é: flavio@louseg.com.br – se você quiser partilhar com mais detalhes a questão de religiões, passagens bíblicas, ou qualquer contestação com relação a Igreja Católica pode me mandar um e-mail que eu te respondo. Não vamos ficar partilhando as nossas opniões aqui neste espaço, porque as outas pessoas não tem nada a ver. Pois, como vocês mesmo dizem, que é só a biblia, e como dizem os primeiros reformistas, “Sola Scriptura”. Pois bem, faça qualquer objeção à Igreja, ou a doutrina católica, ou aquilo que você chama de crendices, que através da bíblia e só da bíblia como vocês mesmo dizem eu te provo que a Igreja não está errada. Se quiser fazer a experiencia, ai está o meu e-mail. Abraços e Fique com Deus. Ore por mim, que eu estarei orando por você e sua familia. Deus de abençoe!

          Curtir

        3. Se eu vivesse de crendices e dogmas seguindo cegamente os ensinos de homens,talvez eu estaria perdido numa mentira.A História Geral afirma a origem da Igreja Católica no ano 312/313 da era cristã,isso não é estória de Pastor ou opinião de Padre.Você não pesquisa a bíblia nem tampouco a História,por isso fica ofendido quando ouve a verdade.Será que a Igreja Católica é a única e verdadeira como você afirma? Ela tem uma trajetória suja de sangue;torturou e assassinou milhões de pessoas na época medieval,muitos cristãos foram queimados vivos na fogueira pela Inquisição Católica.Todo aquele que não concordava com suas crendices era torturado ou morto.Que horror,uma igreja que se diz fundada por Cristo cometer essas barbaridades.Você não tem nenhum argumento a favor da verdade,a sua tese é ofender os outros e viver cegamente numa crendice e numa mentira.Por que será que mais de 80% dos evangélicos já foram católicos? A cada dia que passa a igreja romana está se encolhendo. O que há de errado com ela,não é a verdadeira?Segundo pesquisa feita pela Veja,a igreja cristã que mais cresce no mundo pra desespero de muitos é a Igreja Universal do Reino de Deus. Outra,Jesus não veio ao mundo fundar Estado ou império.O Vaticano é um país,um Estado diplomático,um império riquíssimo. A última novidade é que o querido Padre Fábio de Melo,recentemente em uma de suas missas condenou a idolatria a Maria e aos santos.Ele está sendo perseguido e injuriado por muitos católicos,não fique chateado com isso Deus o está usando para o Padre falar a verdade. Jesus abençõe os irmãos católicos.

          Curtir

        4. FLAVIO CARDOSO

          Meuuuu Deus, quanta besteira, como você não sabe nada da História. Quando você diz que a Igreja queimou, torturou, etc…. é preciso conhecer a cultura da epoca e a influência e dominancia dos reis. Na época a religião dos reis obrigatóriamente deveria ser a religião do povo, mas isso é muito complicado para a sua cabeça. Você tem que pegar os livros de história da igreja e estudar pelo menos uns 10 anos. E depois quando você me diz da ……. do Reino de deus ai é que eu não vou discustir com você mesmo. Pois, segundo o ultimo senso esta sim foi dentre as ditas evangélicas a unica que diminuiu. Se nem issos você sabe!
          E você querer insistir que a Igreja nasceu na era constantino, é porque você nao sabe nada mesmo. Então antes de constantino os Bispos, padres, mongens, que viviam aos milhares, nos monastérios copiando a bíblia manualmente, para que ela chegasse até as suas mãos hoje, era o que? Que igreja era essa? Ou você acha que a biblia que hoje você tem em mãos, caiu do céu com ziper e tudo? Quem você acha que levou mais de 100 anos entre muita luta e discução para que não fosse incluidos no canom dos livros sagrados apenas os livros que existem hoje? Porque muitos queriam incluir livros que de maneira alguma eram inspirados? E isso dava muita briga e levou mais de cem anos para se definir os livros tidos como inspirados e canonicos. Então antes de constantido existia o que se não era a católica? Os bispos, padres, freiras, monges que doutrinaram e evangelizaram os barbaros foi quem. As igrejas protestantes que nasceram em 1.517 com Lutero? Ah! Da licença. E você diz que não houve homens? Então o que você vai fazer na sua “Igreja” Universal do reino….. Você senta lá e só fica lendo a sua bíblia e coloca um tampão no ouvido para não escutar o seu pastor? Como é então que você diz que não ouve homens?
          Mas, Jesus, disse: QUEM VOS OUVE, A MIM OUVE, QUEM VOS REJEITA, A MIM REJEITA E QUEM ME REJEITA REJEITA AQUELE QUE ME ENVIOU? Ou seja, foi Ele que mandou ouvir a Igreja, os apóstolos. E só tem uma igreja Apostólica que tem a tradição vinda dos apóstolos. Você sabe qual é né? Não preciso nem te falar.
          Fique com Deus! E com a sua crença que eu fico com a minha Santa Igreja.
          Sugiro você ler tres livros: Todos do AUTOR SCOTT HAHN – Ex-Protestante dos mais admirados e um dos maiores lideres mundial do protestantismo, Doutor em telolgia da Igreja Presbiteriana dos EUA, e que se converteu ao catolicismo estudando os documentos antigos da História da Igreja, documentos oficiais de mais de dois milenios até os ultimos seculos. Os livros são: TODOS OS CAMINHOS LEVAM A ROMA, O BANQUETE DO CORDEIRO E também RAZÕES PARA CRER.
          Olha, irmão, eu tenho muitos amigos pastorres e por sinal amigos de verdade, e que os considero muito, pois a minha profissão me faz eu ter contatos com muitas pessoas e muitos pastores alem de meus amigos são também meus clientes e sempre nós conversamos em alto nivel e por isso eu os ouço e vendo os dois lados, e conhecendo um pouco também do protestantismo eu posso tirar as minhas conclusões e convicções. Agora você só quer olhar um lado, não procura conhecer a verdadeira história através de historiadores sérios e não houvir pastores mal intencionados e que distorce a verdade e você acredita. Os pastores amigos meus, por exemplo, jamais dizem uma besteira desta de que a Igreja católica nasceu com constantino. Pelo contrário eles aceitam que Pedro foi o Primeiro Papa, seguido de Lino, Cleto, Clemente, Evaristo, Telesfero….. etc….. E isto até o RR SOARES da Igreja da Graça eu ouvi ele dizendo numa entrevista. Ou seja, e você…. vem com esta ridícula negação.

          Curtir

        5. Todos que são sérios e não servem a propósitos individuais sabem o que é correto. Sua palavras são as melhores Flávio. Sabias e bem colocadas.

          Curtir

      2. Quanta besteira a sua. Esta na historia que Constantino legalisou o cristianismo, que era catolico, porque teve uma visao antes de uma batalha, dizendo com esse simbolo viveras, que era a cruz, e assim foi. Outras religioes eram legais tambem mas Constantino nao se envolvia com elas, todavia enviou sua mae a Jerusalem para fazer um estudos dos lugares do nascimento entiras desses imundos. crcificacao de Jesus e, construiu uma igreja, todavia nao se batisou ate que estava perto de morrer. 0 imperador damasius elevou a religiao cristan para ser a religiao do estado. Essa de Constantino ter criado a igreja catolica e’ uma das mentiras desses imundos.

        Curtir

      3. FLÁVIO CARDOSO

        Jose Cadete, a História relamente não mente. Quem mente é você. Dizer uma besteira dessa! Até a besteira que você diz ainda assim não é completa, pra ver como você está por fora da história. Pois, Constantino apenas proibiu a perseguição aos Cristãos. Quem declarou que a religião oficial do império era a religião Cristã (Católica) pois atá tentão não existia outra, (e isto até 1.517), e na época, no munto todo, a religião do Rei era obrigatoriamente a religão do povo, e quem não seguia a religião do rei, era perseguido. Como acontecia com os cristão enquanto o Império Romano não tinha se convertido.
        Na besteira que você diz, então antes todos os Bispos de Roma (Papas) anterior começando com Pedro, depois Lino, Cleto, Clemente, Evaristo, Alexandre, Sisto, etc…. etc…. os Padres, os mosteiros do monges, eram o que? Se você não queira ser Católico, fique com a sua Seita, mas, por favor, não mente! E se não conhece a história, procure um Pastor Sério e que estudou um pouco a história das religiões, que ele vai te explicar direitinho. Mas, não espalhe mentiras, que acima de tudo fica feio pra você mesmo. Até o RR Soares que já ouvi ele dizendo em um culto na Televisão que o primeiro Papa (Bispo de roma como era chamado até a conversão do império) foi Pedro.

        Curtir

    2. Josafá, você sim está correto. Nâo é só essa passagem que você sitou não! Jesus ainda disse: Eu ainda tenho muitas coisas a lhes dizer, mas no momento vocês não são capazes de entender, depois que eu for enviarei o Espírito Paráclito (advogado) que vo-los ensinará toda a verdade. E assim no Pentecostes aconteceu, quando o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos e eles passaram a entendere e a lembrar de tudo que Jesus disse e fez. E também disse: “Quem vos ouve a mim ouve, e quem me ouve ouve aquele que me enviou”. E ainda: “Quem vos recebe a mim recebe, e quem vos rejeita a mim rejeita, e quem me rejeita rejeita aquele que me enviou!”
      Ora! Os protestantes cometem blasfêmia, pois chamam a Jesus de mentiroso, pois se Jesus disse que o Espírito Santos daria à Igreja a conhecer toda a verdade e que no final, no momento derradeira de sua ascensão ao céu, a ultima coisa que ele disse aos apóstolos foi: “E eis que estarei com vocês até o fim dos tempos”. Então ele não cumpriu a promessa? Ele abandonou a Igreja que ele mesmo fundou? E o Apostolo Paulo fala em 1Timoteo 3, 15 “A Igreja é a Coluna e fundamento da Verdade”! Ele não diz que é a Bíblia – como os protestantes afirmam – Ou seja, Paulo disse isso por causa da promessa de Jesus que o Espírito Santo lhes ensinaria TODA a verdade, ele disse TODA não foi algumas verdades, e o Próprio Jesus ainda disse…. eis que estarei convosco até o fim dos tempos…. Então não tem o que discutir. Deixrm eles viverem na mentira.

      Curtir

    3. FLAVIO CARDOSO

      Parabéns Josafá. É isso mesmo! Mas, só uma pequenina correção. O Nome oficial da Igreja não é CATOLICA, APOSTÓLICA, ROMANA. Popularmente ela é mais conhecida assim, mas, o nome oficial é: IGREJA UNA, SANTA, CATÓLICA, E APOSTÓLICA. É Una – porque é unica. Jesus só fundou uma. É Santa porque ela é o Corpo de Cristo, e cujo corpo a cabeça é o próprio Cristo e o corpo de Cristo não pode pecar. Ela não peca, porque é Dirigida pelo Espírito Santo por promessa do próprio Cristo, quem peca são alguns membros deste corpo. É católica, porque é univesarsal. Apostólica, porque tem a sucessão apostólica, Para ser bispo tem que ser ordenado / ungido por outro biscpo, que foi ordenado por outro, e o outro por outro e assim sucessivamente voltando no tempo até chegar nos apostolos. É isso! Fiqume na Paz de Cristo todos os nossos irmãos.

      Curtir

  18. Maria Dália

    Eu acho isso não cabe a nós discutirmos qual é o certo ou errados e sim sabermos q somos filhos do mesmo PAI o DEUS todo poderoso q tudo fez e tudo Criou. Mas também temos q observar muito sobre a adoraçaõ de imagens ou mesmo idlolos, isso não agrada a DEUS porque todo louvor e adoração somente a pertence.. Somos todos irmãos filhos do mesmo Pai e devemos Amor e Respeito a ELE Somente…

    Curtir

    1. ROGÉRIO GONÇALVES DE OLIVEIRA

      FELIZMENTE MARIA DÁLIA, NÃO HÁ ADORAÇÃO DE IMAGENS, MISSA CATÓLICA CELEBRA JESUS E COLOCA A PALAVRA DE DEUS EM EVIDÊNCIA, NÓS NÃO TEMOS CULTO AOS SANTOS SOMENTE AO SENHOR JESUS OS SANTOS SÃO LEMBRADOS E REPEITADOS COMO CONSTRUTORES DO REINO E PESSOAS QUE DERAM A VIDA PELO EVANGELHO, FIQUE NA PAZ E QUE O SENHOR A ABENÇOE!

      Curtir

    2. Existem dois tipos de cultous. O Culto de Latria e o Culto de Dulia. O Culto de latria só é devido a Deus. O Culto de Dulia, este sim pode ser devido a Santos, e nossos Pais por exemplo. Nos católicos cultuamos o culto de Dulia aos santos e veneramos as imagens como veneramos fotos de nossos ente queridos já falecidos. Quem não conhece o fundamento da Igreja Católica dizem besteiras. E rogamos a Deus que os perdoe, porque não sabem o que diz.

      Curtir

    3. Maria Dália, leia (se você não souber decor) a oração do Credo da Igreja Católica. Aquela é a sintese do que professamos. Imagem desde o ínicio do Cristianismo Existe. No Antigo testamente Deus mandou fazer imagem. Mas, não imagem de ídolos, como Boi de Ourgo, Pedra não sei o que etc…???
      Existem – se você não sabe – dois tipos de Cultos. Um é o Culto de LATRIA, esta devida apenas a Deus. E o culto de DULIA, esta sima pode ser prestado a Santos, aos nossos pais, avós, irmãos, etc… E existe a veneração, que é você ter carinho e cuidados com coisas representativas ou de estimação. Como ojetos de antiguidade e estimação, fotos de nossos ente-queridos, e também imagem que nada mais é que uma representação de alguem, que deram a vida, derramaram o seu sangue por Jesus Cristo, e tiveram vidas exemplares de amor a Deus e que nós devemos imitá-los. Não confunde as coisas e não se deixe confundir. Esta é a verdade. Quem acusa os católicos de Idólatra nem se quer sabe o que isto significa e muito menos conhece a Igreja católica. Fique com
      Deus!

      Curtir

      1. Simon

        Flavio Cardoso, encheu muita lingüiça agora….fomos feitos por Ele e para Ele…toda a honra e glória seja dada a Ele. Êxodos 20…todo culto seja prestado a Ele…que desculpinha mais fajunta pra adorar imagens…respeitar ta valendo…mas prestar culto a eles…vcs sabem tanto e tropeçam na própria sabedoria…

        Curtir

        1. Você na sabe nem o que significa a palavra culto. Pra você só existe culto de adoraçao. Que pobresa! O que acontece quando a pessoa se fecha para a realidade, nunca vai ter o coração aberto para buscar a verdade de mente aberta e sem paixonismo, e sim a VERDADE! Busque e a encontrará. O problema que vocês protestantes, professa que a Bíblia e o unico meio de se chegar à verdade, em que pese o Apostolo Paulo em sua carta a Timoteo, diz que a Igreja é Pilar e sustentação da Verdade. Isto não quer dizer que a Escritura não seja, só que depende da Igreja Dirigida pelo Espírito que lhe revela a verdade nela contida pela correta interpretação. Haja visto que o que mais os fariseus faziam era interpretar erroneamente as sagradas escrituras. Como Jesus tanto denunciou-os. Assim também é vocês.

          Curtir

      1. A Questão não é esta que você respondeu. A questao que eu comentei é a questão de vocês nos acusarem, injustamente e covardemente de sermos idolatras, de adorarmos imagem, o que é um absurdo pois não somos doentes da cabeça de achar que uma imagem é um “deus”. O que temos por imagem é veneração. E quanto a intercessão que você comentou. Ninguem está obrigado a pedir intercessão de santo nenhum, eu mesmo não tenho este habito. Mas, é valido sim, e veja que na bíblia tem casos de pedido de intercessão, quando Moises pediu a Deus por intercessão de Abraão, Isaac e Jacó, pelo povo, que adorou o bezerro de ouro, a intercessão feita pelo profeta por sodoma…Mas, senhor e se tiver 50 justos…. e se tiver 30, etc…. tambérm quando Maria intercederu pela falta de vinho. Jesus sendo Deus, sabia que o Vinho estava acabando e que a falta de vinho era motivo de extrema vergonha para os donos da festa, e ela intercedeu. Mas, isto é uma questão individual de cada um e uma questão de fé. Eu acredito, mas não tenho o habito não, peço sempre a Deus mesmo e ao Espírito Santo (que são o mesmo).

        Devemos procurar Jesus para que, a partir do encontro pessoal com ele, possamos conhecer o próprio Pai. Quando isso acontece, deixamos de pertencer às coisas da terra, porque assumimos novos valores e encontramos em Deus uma nova motivação para viver: a motivação das coisas do alto. A fonte dessa motivação é o dom do Espírito Santo que é derramado sem medida sobre nós e faz com que reconheçamos nas palavras de Jesus as palavras do próprio Deus, que são fonte de verdadeira alegria e de felicidade eterna para todos os que crêem nelas e as colocam em prática no dia a dia.

        A Igreja tem a mesma doutrina de fé desde o início, desde o Didaque, (documento de catecismo elaborado pelos apóstolos, por volta do ano 80) que foi o primeiro catecismo, sendo feito o outro só por volta do ano 400, por causa de muita hersias, como a heresia chamado de Arianismo, depois teve a do Pelagianismo, e tantas outras, então a igreja juntamente com o novo catecismo elaborou também o Credo do povo de Deus, que nada mais é que a profissão de fé do povo Católico, sintese da Igreja. Veja então desde quando heim?
        e Só agora com o Papa João Paulo II e que foi feito o terceiro Catecismo, que apensa foi adaptado para os novos tempos, pois agora tem camisinha, tem anticoncepcionais, e outros tipos de pecados que na época não tinha, então tem que atualizaar. Mas, o básico é tudo igual desde o primeiro que foi o Didaque.

        Até o por volta do ano mil tinha apenas uma denominação de igreja cristã. A Igreja Católica. Por volta do ano 1000 houve o primeiro sisma, a Igreja Ortodoxa do Oriente, que até hoje tem 99% do rito e da doutrina identica a da Católica, depois em 1.517 nasceu com Lutero o segundo sisma, a Igreja Protestante Luterana. Ou seja em 1517 anos teve duas denominações, depois de 1.517 são masi de 33.000 denominações cristas protestantes, que uma prega diferente da outra, elas mesmo não se entede.

        Abraços;

        Curtir

  19. Alex

    Irmaos e irmaes.parem de tarem discultino religiao.se todas falam do mesmo jesus cristo.serto que aparecerao falsos profetas.como ja estao no meio de nos,tanto na igreja catolica,como nas igrejas protestantes.mais nos cristaos.tantos catolicos,tantos protestantes.vamos nus unir.o diabo esta colocando confuzao nas igrejas para que vcs fiquem debatendo qual e a igreja verdadeira.parem de ta discultino religiao.vamos nus unir.para combater o diabo.em vez de ta discultino qual e a verdadeira religiao.vamos combater o diabo,que esta usando a tv,a enternet,os radios,os jornais,os gorvenantes,para libera casamentos de homem com homem,mulher com mulher.colocando nas novelas para que as nossas criancas achem namais.vamos combater a prostituicao,a fornicacao,o casamento de passoas do mesmo sexo.vamos combater os falsos profetas.que usa a palavra de deus em beneficio proprio,para ganhar dinheiro.jesus disse de graca recebeste e de gracas daivos.muitas pessoas estao presizando da palavra de deus.

    Curtir

  20. elvis

    kkkkkkk uma das piores mentiras que eu já vi , deve ser igual a o pastor da igreja universal que um padre sem conhecimento falou que ele tinha se convertido para o catolicismo, tudo mentira ele nunca deixou de ser pastor e alias esse pastor é a primeira pessoa que vejo fala que se converteu para o catolicismo. quero deixar um desafio para os católicos aqui , quem mim convence biblicamente a ser católico use textos bíblicos.

    Curtir

    1. Antes de rir e afirmar que é mentira, pesquise. Informe-se. Quanto a sua conversão, em nenhum momento precisamos lhe catequizar aqui neste blog ou em outro lugar. Apenas, peço a gentileza de ler o Catecismo da Igreja Católica. Estude-o. Compare. Estude a história da Igreja. Veras muitas coisas que não sabe ou não quer ver. Rezo por ti meu irmão. Que Deus lhe abençoe e guarde e lhe dê sabedoria.

      Curtir

        1. Segue significado retirado do dicionário:

          Reza- v.t. Proferir, dizer (oração ou súplicas religiosas); fazer preces: rezar dez padres-nossos.
          Referir, conter escrito: isto é o que reza a lei.
          Fig. Resmungar, murmurar.
          Dirigir súplicas (à divindade); orar: rezar aos santos.
          Tratar, falar: é um dos maiores feitos de que reza a história.
          V.i. Fazer oração a Deus ou aos santos.

          Oração – s.f. Prece sob forma de meditação; reza.
          Curta prece litúrgica enunciada nas horas canônicas e na missa.
          Discurso; sermão; fala.
          Gramática Conjunto de palavras ordenadas segundo normas gramaticais, com sentido completo; proposição; enunciado de um juízo.
          Oração fúnebre, discurso público pronunciado em honra do morto.

          Em suma são a mesma coisa. Modos de falar com o Senhor. A uma diferença que não importa muito, ao menos para mim. A reza tem formulas, textos prontos, assim como o Pai Nosso. Formula dada por Jesus. A oração pode também tem formulas, mas é mais voltada ao falar espontâneo. Nenhuma é menor que a outra. São formas de encontrar com Deus. Apenas isso. Fico triste aos que se apegam a significados vazios e não exprimem seus sentimentos nos encontros com o Pai, com a oração/reza. Enfim, é a mesma coisa.

          Curtir

        2. Nara

          É muita ignorância para uma só pessoa! Deus tenha piedade de você, meu irmão e que a VIRGEM MARIA, mãe de Deus e NOSSA MÃE te guarde e te conduza para a verdadeira fé cristã, para a ÚNICA IGREJA que Cristo fundou. A paz! Rezarei, ou se preferir, ORAREI também por ti!

          Curtir

        3. Renato Amorim

          Peço licença para reproduzir, ipsis literis, o texto do site http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=517&mes=julho2003
          Quero perguntar a diferença entre orar e rezar, já que o dicionário Aurélio fala que são sinônimos. Porém, ao celebrar a Santa Missa, o Padre às vezes fala oremos e outras vezes rezemos. Os protestantes falam que devemos orar e não rezar… E que, segundo a Bíblia, não devemos orar repetidas vezes, e por isso eles condenam o Terço.

          Cônego JOSÉ LUIZ VILLAC

          Resposta — Como já diz a consulente e o atestam os dicionários, orar e rezar são sinônimos. A Liturgia da Santa Igreja — cuja língua materna é o latim — emprega em diversas circunstâncias o oremus, que se traduz em vernáculo por oremos ou rezemos, posto que são sinônimos.
          Orar vem do latim orare; e rezar, do latim recitare, que também deu em português recitar. Já em latim, os verbos orare e recitare têm sentidos muito próximos: o primeiro significa “pronunciar uma fórmula ritual, uma oração, uma defesa em juízo”; o segundo, “ler em voz alta e clara” (portanto, o mesmo que em português recitar). Entretanto, para orare prevaleceu na latinidade e nas línguas românicas o sentido de rezar, isto é, dizer ou fazer uma oração ou súplica religiosa (cfr. A. Ernout–A. Meillet, Dictionnaire étymologique de la langue latine — Histoire des mots, Klincksieck, Paris, 4ª ed., 1979, p. 469).
          Nós, católicos, damos ao verbo rezar um sentido bastante amplo e genérico, e reservamos a palavra oração mais especialmente — mas não exclusivamente — para os diversos gêneros de oração mental, como a meditação, a contemplação etc. Não há razão, portanto, para fazer dessa ligeira diferença, comum nos sinônimos, um tema de disputas.
          Os protestantes, entretanto, salientam a diferença por dois motivos. Primeiro, porque para eles serve de senha. Com efeito, acentuando arbitrariamente essa pequena diferença de matiz entre as palavras, eles utilizam orar em vez de rezar, e assim imediatamente se identificam como crentes (como diziam até há pouco) ou evangélicos (como preferem dizer agora). Isso tem a vantagem, para eles, de detectar entre os circunstantes os outros protestantes que ali estejam. É um expediente ao qual recorrem todas as seitas dotadas de um forte desejo de expansão, como é o caso dos protestantes no Brasil.
          Por outro lado, a oração, para os protestantes, não tem o mesmo alcance que para nós, católicos. Enquanto para nós o termo oração engloba todos os gêneros de oração — desde a oração de petição até as orações de louvor e glorificação de Deus — os protestantes esvaziam a necessidade da oração de petição, que para eles tem pouco ou nenhum sentido. Com efeito, como nós, católicos, sabemos, a vida nesta Terra é uma luta árdua, em que devemos pedir a Deus em primeiro lugar os bens eternos, e depois os bens terrenos de que temos necessidade. É o que ensinou Nosso Senhor Jesus Cristo.

          Do ponto de vista católico, o termo oração engloba todos os gêneros de oração, desde a de petição até as orações de louvor e glorificação de Deus

          A errônea doutrina protestante

          Para os protestantes, não é preciso pedir os bens eternos, porque eles defendem erroneamente que a salvação depende exclusivamente de Deus, sem nenhuma necessidade da cooperação do homem. Segundo doutrina de muitas seitas protestantes, Deus já elaborou, desde toda a eternidade, duas listas: a lista boa, dos que irão para o Céu; e a lista negra, dos que irão para o inferno. Assim, quem está numa lista nada pode fazer para mudar de lista. Se está na lista boa, pode pecar à vontade, porque será salvo; e quem estiver na lista ruim pode rezar e fazer toda a penitência e as boas obras que quiser, que nada lhe adiantarão, pois já está condenado. Assim, a oração de petição, para eles, não tem nenhum sentido, nenhuma eficácia para a obtenção da vida eterna. Porque tanto a salvação como a condenação já estão predeterminadas desde toda a eternidade. Nestas condições, a única oração que tem algum sentido é a oração de louvor, glorificação de Deus e ação de graças. Pela escolha gratuita que Deus teria feito, de nos incluir na lista boa… Por isso, uma vez que entre nós, brasileiros, a palavra rezar, embora tenha um sentido abrangente e amplo, conforme foi explicado no início do artigo, remete mais à idéia de oração de petição, os protestantes preferem dizer orar, porque têm em vista preponderantemente a oração gratulatória (de ação de graças) e doxológica (de louvor e glória a Deus).
          Quanto aos bens desta vida, tampouco tem muito sentido, para eles, a oração de petição. Pois, segundo a doutrina protestante, se temos fé — indício de que estaríamos na lista dos predestinados — Deus nos premia também com o sucesso na vida terrena. Não cabe refutar aqui essa falsa doutrina. Nossa intenção é apenas apontar a errônea — e, aliás, monstruosa — concepção teológica que está por trás de uma opção lingüística aparentemente inócua.
          O próprio Jesus Cristo Nosso Senhor deu o exemplo de uma oração longa e repetitiva no Horto das Oliveiras
          É louvável persistir no pedido
          Para sustentar que “não devemos orar repetidas vezes”, os protestantes, como diz a missivista, apelam para a Bíblia. Provavelmente se referem ao Evangelho de São Mateus (6,7): “Nas vossas orações, não queirais usar muitas palavras, como os pagãos, pois julgam que, pelo seu muito falar, serão ouvidos”.
          A interpretação deste texto de São Mateus não é entretanto a que os protestantes lhe dão. Ele significa simplesmente que a eficácia da oração não decorre da loquacidade, mas sobretudo das boas disposições do coração. As disposições sendo boas, em princípio, quanto mais se reza, melhor! E o próprio Jesus Cristo Nosso Senhor deu o exemplo de uma oração longa e repetitiva no Horto das Oliveiras, quando, prostrado com o rosto em terra, rezou por mais de uma hora, dizendo: Pai, se é possível, afaste-se de mim este cálice; mas não se faça a minha vontade, e sim a vossa (cfr. Mt 26, 39-44; Lc 22, 41-45).
          Quanto à necessidade da insistência na oração, no Evangelho de São Lucas (11, 5-8) se lê a impressionante lição do Divino Mestre: “Se algum de vós tiver um amigo, e for ter com ele à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, porque um meu amigo acaba de chegar a minha casa de viagem, e não tenho nada que lhe dar; e ele, respondendo lá de dentro, disser: Não me sejas importuno, a porta já está fechada, e os meus filhos estão deitados comigo; não me posso levantar para te dar coisa alguma. E, se o outro perseverar em bater, digo-vos que, ainda que ele se não levantasse a dar-lhos por ser seu amigo, certamente pela sua importunação se levantará, e lhe dará quantos pães precisar”.
          A reiteração de nossos pedidos a Deus deve pois chegar a esse ponto da importunação, segundo o conselho do mesmo Nosso Senhor. E por aí se vê como os protestantes, abandonando a sabedoria da Igreja e arrogando-se o direito ao livre exame, se afastam da reta interpretação das Sagradas Escrituras, fazendo ilações lineares, sem levar em conta outras passagens sobre o mesmo tema, o que é indispensável para chegar ao verdadeiro sentido de todas elas.
          Importunação do filho que enternece a mãe
          Quanto à negação do valor do Terço, é mais uma vez o resultado da análise vesga que caracteriza toda a teologia protestante. O Terço é composto das mais sublimes orações: o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória ao Pai. Porém não se restringe à repetição mecânica dessas orações. Sua concepção é outra: enquanto os lábios proferem palavras sublimes, a mente se eleva à contemplação dos principais mistérios de nossa Fé e o coração se abrasa no amor de Deus e da Santíssima Virgem. Que exercício de devoção poderia haver mais precioso do que esse? Por isso os Papas o colocam logo depois da Santa Missa e do Breviário, para os sacerdotes, e da recepção dos Sacramentos pelos leigos. O Terço é uma suave importunação que enternece o Coração da Mãe de Deus, uma aparente contradição nos termos — importunação enternecedora! — que para nós, católicos, não constitui nenhum embaraço (a Bíblia a explica), mas que não entra numa cabeça protestante. Dá pena! Sobretudo dá pena que eles não tenham Nossa Senhora por mãe. É o que de pior podia lhes acontecer.

          Curtir

    2. Cassiano

      ACEITO TEU DESAFIO!!! Mas antes preciso saber, com dados HISTÓRICOS: me esclareça a ORIGEM (o primeiro indicio histórico que conseguires) dos textos bíblicos que tu tens contato e que é feita a leitura em tua seita. Se conseguires me provar que os TEXTOS BÍBLICOS que tu tens em mãos são mais ANTIGOS (com BASE HISTÓRICA) aos da ÚNICA Igreja de Cristo (leia-se Católica), que permanecem inalterados, assumo de antemão minha “derrota” no teu desafio. Aguardo Resposta….

      Curtir

    3. Meu caro, muito simples: um dia, os apóstolos pediram a Jesus que Ele os ensinasse a ORAR, e ele lhe ensinou REZAR o Pai Nosso… Muito simples. Já que você não conhece o latim pra saber que rezar e orar são a mesma coisa tanto em latim, quanto em português, espero que pelo menos aprenda com esta breve explicação. Um gde abç.

      Curtir

  21. Pingback: Pastor se converte à Igreja Católica depois de 20 anos no protestantismo | O ANUNCIADOR

  22. Cristina

    Católicos e Protestantes, deixem de bláblá. Seguir os dez mandamentos é muito fácil, basta viver trancado em um banheiro. Mas vejo que o que está sendo impossível para humanidade, é seguir os dois únicos que Jesus deixou. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Lendo vcs discutirem religião penso que Jesus deve estar muiiito triste, porque vcs são cristãos. Aquele que tem mais razão e que se considera os donos da razão, peguem um voo e vão para Siria evangelizar por lá. Paz de Jesus.

    Curtir

  23. Dias

    Vá. Cada um se agasalhe onde lhe convier. Só não vá ter uma revelação de Maomé amanhã, o cristianismo já tem problemas demais…

    Curtir

  24. Claudio

    O que a Igreja Católica Romana fez foi apostatar da fé quando se uniu ao Império Romano. É verdade que a igreja primitiva era um só corpo, mas alguns lideres interesseiros se associaram ao imperador para se ver livres da perseguições e gozar das benesses do mundo da época. Essa atitude empurrou os verdadeiros cristão para a vala da perseguição e das trevas densas durante 1260 anos. Depois de se unir ao imperador a Igreja Católica não parou mais de cuspir na Palavra de Deus, deturpar a sã doutrina e ensinar doutrinas de demônios, incorporando os ídolos e idéias das religiões pagãs ao longo dos séculos. Agora o Papa Franscisco vem com essa conversa fiada de 20 mil esposas, quando a própria Igreja Católica é uma Prostituta brutal. O que ele está fazendo agora levará a Igreja Católica diretamente para a coleira do Anticristo. E quando ele (o Sumo Capeta) vier, vai usá-la como papel higiênico e jogar fora, pois o mesmo terá seu próprio falso profeta. Não precisará de uma pretensa igreja unificada, nem sob a batuta do romanismo e nem do protestantismo. Todos serão igualmente perseguidos e mortos se não renunciarem a Cristo. Para a Igreja Católica será fácil, pois já renunciam a Cristo há séculos com sua apostasias.

    Curtir

    1. Maria

      A Igreja Católica NÃO SE UNIU AO IMPÉRIO ROMANO. O Império Romano SE TORNOU A IGREJA CATÓLICA depois do milagre vivenciado pelo Imperador Constantino. São coisas bem diferente. A partir daí, tudo que o Império Romano possuía passou pertencer a Deus. É por isso que padres até o Papa quando deixam a Igreja, sai com a roupa do corpo e com um salário para viver com dignidade e sem luxo os dias que lhes restam.

      Curtir

      1. coneves

        Não adianta as pessoas espernearem e nem tentarem fazer revisionismo histórico sobre a Igreja Católica. Não foi Constantino que ao longo do séculos se associou a religiões pagãs e a doutrina de demônios. Mas ele deu o pontapé inicial para fazer da igreja uma igreja estatal e daí começou toda abominação da desolação sobre a qual profetizou Daniel. A salvação em Cristo é individual, e cada é responsável por suas atitudes e por receber a Cristo (ou não) em suas vidas. Quem conduziu a Igreja à prostituição espiritual foram os lobos e os cães que a Biblia fala (pastores-padres que devoram as ovelhas e as conduzem a perdição). Sinto muito, mas a Igreja Católica se uniu sim ao Império Romano e qualquer livro de história fala sobre isso. Não sei seu grau de escolaridade, mas do 2º grau do Ensino Médio, em diante, tal informação é passada, bem como toda a bibliografia. Além disso existem estudos tanto teológicos, como seculares que confirmam tudo isso. Você não vai conseguir demolir tão farta fundamentação acadêmica. As provas de que a igreja se promiscuiu são incontestáveis. Além do mais, as pessoas neste fórum depõem contra si mesmas deixando claro que de cristãs não têm absolutamente nada. Não seguem a Cristo, não o amam (pois quem o ama cumpre seus mandamentos, foi Ele mesmo quem disse isso). A começar pelos xingamentos que vejo em quase todos os posts, por alguèm discordar de seus argumentos ou de suas idéias totalmente distorcidas do que seja o Evangelho e o Cristianismo. Lamento Maria, mas não sigo o Papa, ou a Igreja Católica e jamais vou reconhecê-lo como representante dos cristãos, ou como uma figura mística intermediária entre eu e o meu Cristo. Até entendo sua fé nessas coisas, mas o Papa não é uma “sucessão” de Pedro. E mesmo que fosse, não foi Pedro que morreu na cruz para me dar a Salvação graciosamente, foi Jesus Cristo, e somente o sacrifício dele é reconhecido por Deus para expiação dos pecados da humanidade. Portanto nossa fé deve ser Cristocêntrica. O Papa é um mero homem, e o próprio já até disse isso. Ele não pode interceder por sua vida, sua Salvação ainda que quisesse muito. Mas não pretendo debater outras coisas que claramente não se encontram nas Escrituras Sagradas, mesmo porque o Apóstolo Paulo faz essa recomendação de não nos envolvermos com debates sobre questões doutrinárias e genealogias intermináveis porque isso quebranta o espírito dos ouvintes e resulta em brigas. Sua fé é admirável, mas precisamos nos aprofundar na Palavra de Deus para ver se estamos indo no caminho certo. Há vários anos atrás eu e minha família acreditamos nisso que você acredita agora. Mas como esta obra não é de homens, Deus não permitiu continuarmos no engano e abriu nossos olhos e ouvidos para o que Ele realmente quer de nós. Deixe o Papa fazer os rituais dele para lá, seja lá o significado que tenham, e busque ao Deus vivo você mesma Maria. Ore sozinha em casa e mergulhe na Palavra de Deus sem estar atada a essas tradições religiosas que não levam a nada. A religião foi feita para afastar as pessoas uma das outras. Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti” (Efésios 5:14). Busque a verdade na Palavra de Deus e a verdade te libertará!. O que eu escrevi no post anterior é apenas um resumo, mas em suma é aquilo mesmo. De profissão sou jornalista, e na vida particular estudo as Sagradas Letras desde criança. Ninguém nunca conseguiu me fazer de tolo, pois quem conhece a Deus e o busca (sem colocar intermediários) o Espírito Santo guia e orienta. Muitas pessoas deste fórum são do tipo que Paulo fala: “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos” (2 Timóteo 4:3). Odeiam que o pecado seja denunciado, odeiam que se fale da IDOLATRIA generalizada na Igreja Católica e temas sobre os quais sabem estar no ERRO, mas a arrogância cega-lhes o entendimento para que não se arrependam. Só que a pregação contra a apostasia seguirá incólume até o Senhor Jesus voltar, pois os insensatos persistem em praticar abominações contra Deus e em pisar as Escrituras. Um coitado aqui no fórum disse que estava com “inveja”. Como eu poderia invejar algo que eu e minha família inteira (deve ter umas 500 pessoas) abandonamos há décadas? As tolices que se falam aqui chegam a beira da sandice. Você por outro lado não precisa virar presa fácil de lobos, pode perfeitamente se inteirar por você mesma se o que estou falando é ou não um testemunho verdadeiro. A salvação nunca esteve tão perto dos que a desejam, mas os homens buscaram muitas invenções. Fuja disso, Maria, busque ao Senhor e Ele se revelará para você!

        Curtir

        1. Senhor coneve, Deus gu ardou a sabedoria dos que se julgam sábio como você e a revelou os pobres humildes. Pense nisso
          Fique com Deus.

          Curtir

      1. coneves

        E vc deixa de ser covarde e pare de se esconder atrás de anonimato. Está com medo de quê, de quem? Porque eu teria inveja de alguém que não sabe o que quer? Onde é que está a merda. otário? Não tem argumentos a altura, recolha-se a sua insignificância, Zé Ninguém!

        Curtir

      1. coneves

        È, César, de fato. Não foi o Papa que falou. Mas de qualquer forma não muda em nada as coisas, pois a história sobre a Igreja continua a mesma. Além disso a citação das “20 mil esposas” é apenas uma metáfora. O cidadão aí que se converteu ao catolicismo tem todo direito de fazê-lo, porém, isso é problema dele. Pela sua importância e proeminência no meio protestante de seu país, ele pode até levar alguns juntos. Todavia não representa muita coisa no contexto global.

        Curtir

      1. coneves

        Carlos, o único ignorante a falar besteira aqui é VOCÊ! Além de ignorante é apedeuta, pois dizer que “nunca leu tanta besteira num artigo”, e não escrever uma linha sequer para pelo menos tentar refutar demonstra apenas que você é um mero analfabeto funcional e não sabe nada, pois não possui repertório intelectual para rebater qualquer coisa do que eu disse. Mesmo porque vc não indicou onde estariam as tais “besteiras” que vc diz ter visto no que escrevi. Só para esclarecer: o fato de não escrever o que você quer ler, não faz de meus arrazoamentos “besteira”, além disso você também não demonstrou o que você sabe sobre o assunto. Vai estudar mais. Enquanto isso deixe o debate apenas para pessoas adultas e esclarecidas! Como pode ver, o semeador de discórdia aqui é você!

        Curtir

  25. Juliana Marcos

    Oi?? O que?? “Eu preciso da Igreja para minha própria salvação”???
    É isso mesmo produção??
    Não sou de me manifestar com notícias assim, mas por favor né?
    A IGREJA NÃO SALVA, A RELIGIÃO NÃO SALVA, SUA PLACA DE IGREJA NÃO TE SALVA… É SÓ JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Curtir

        1. César

          Agora eu gostei desse Papa. Como ateu convicto, posso dizer que eu tenho mais em comum com ele do que com o pastor que fica pedindo dinheiro na TV.

          Curtir

        2. César

          PS.: Sua fonte é falsa.
          Caramba, todo crente tem problema de interpretação de texto? É o segundo caso que eu acho aqui em 5 minutos navegando nesse site!

          Curtir

      1. Não existem pluralidades de “caminhos”,o Senhor Jesus é o único caminho , é singular ; e é por sinal , bem diferente dos retratados nas imagens que conhecemos , segundo o profeta Isaías 53 .

        Curtir

      2. Helenilde

        Disse Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida, e ninguém vai ao pai a não ser por mim. A própria palavra de Deus se explica. Nem Igreja e nem ninguém é o caminho. Apenas Ele. Igreja somos nós, os templos e as religiões são apenas seu jardim, onde podemos florescer, brilhar e exalar o seu perfume.

        Curtir

    1. RAMON MADEIRA

      VAI PROCURA O QUE FAZER A IGREJA CATÓLICA É DE CRISTO E TODOS NÓS JÁ SABIAMOS DISSE AGORA É QUE VC SABE VAI SER CATÓLICO POR QUE SE Ñ VC Ñ VAI GANHA A SUA SALVAÇÃO

      Curtir

      1. JUNIVAN RAMOS

        VOCÊ ESTÁ EQUIVOCADO MEU CARO RAMON A IGREJA CATÓLICA DESDE SEU FUNDAMENTO PELO SERVO DO DIABO CONSTANTINO TEM SIDO UMA INFLUENCIA NO MUNDO DE ENTÃO, A IGREJA DE JESUS SÃO TODOS AQUELES ACREDITAM E VIVEM A SUA GENUÍNA PALAVRA, O RESTO É DIABO MESMO, PRECISA LER E EXAMINAR MAIS A SAGRADA ESCRITURA PARA NÃO SER ENGANADO POR QUALQUER HISTORINHA.

        Curtir

        1. Cristina

          Sr.Junivan. se não acredita na conversão de Constantino, então porque em várias igrejas os pastores dão depoimetos que eram bandidos, dependentes quimicos e foram salvos e convertidos a igreja? Ah! esqueci depois do batismo do protestante o que ele fez no passado devemos esquecer, vida nova…só para vcs e para a igreja católica vamos morrer sem sermos perdoados….

          Curtir

    2. Alberto Neves

      E onde pretende encontrar Jesus caríssima Irmã?
      Ele vivia nos templos e sinagogas ensinando.
      Nem Ele quis ser só. Logo juntou doze a Ele.
      Pq vc precisa td dia ir ao trabalho, sendo que lá tbém há uma placa da empresa a qual presta serviço. Se não for não tem seu alimento material.
      Pq leva os filhos à escola? Pra receber aprendizado. Lá tbém tem uma placa (da escola).
      Pq deve ir à Igreja? Pq lá vc recebe o alimento espiritual o Cristo Eucarístico.
      Ajuda mudar o mundo minha irmã. Seja copiosa a Jesus, frequente os templos.
      Deus a abençoe!
      diaconoalberto@hotmail.com
      Diácono e Teólogo

      Curtir

    3. Ora, se a “igreja não salva”, então qual o problema do pastor virar católico? Sei bem de onde vem esta contradição: da inveja e do ciúme…

      Mas te adianto uma coisa: foi a igreja que nos deu a eucaristia e o batismo. Os sacramentos não foram inventados na sua casa, ou foram? Você escreveu algum Evangelho? Foi a Igreja que definiu o Cânon Bíblico, e não você, “igreja de si mesma”! Uma contradição, pois a palavra Igreja significa “convocação, lugar dos convocados, dos que congregam”. Se são vários, desde que na unidade, formam a Igreja.

      Toda organização humana para existir necessita de hierarquia, da mais simples à mais complexa. Da Família a um país inteiro. Pare e pense em alguma sociedade, humana ou divina, que não precise de hierarquia para subsistir. Desafio lançado! Logo, também a Igreja deve ser hierárquica. Do mais poderoso ao mais humilde servil. Do papa ao mais humilde leigo. Da função mais complexa à mais simples. Isto é obra da Sabedoria Divina, e quem desrespeita esta ordem, desrespeita as autoridades constituídas por Deus, desobedece o próprio Deus (Romanos 13).

      Se o Batismo é a condição necessária para a salvação, e este veio da Igreja e é celebrado na Igreja, como pode dizer que ela não é necessária? Por favor, pense um pouco!!!! Ninguém evangelizou a si mesmo. Para a vida do corpo, Você necessitou de seus pais. Para a vida da alma, pelo batismo, necessitou da Igreja, nossa mãe, recebendo a marca de filho de Deus. Sua honestidade intelectual chegará a esta conclusão.

      Fique na paz.

      Curtir

      1. Renato Amorim

        Muito bem fundamentado sua resposta, Venícius Simas. É como diz um velho ditado: “pra quem crê não existe pergunta; pra quem não crê não existe resposta”. Esse protestantes radicais que vivem sob seitas jamais entenderão o que é e pra serve uma igreja, mesmo sabendo que eles tem várias…

        Curtir

  26. luzineide

    Senhor tem misericórdia………….alcança cada um desses corações e derrame sobre eles o teu espírito de entendimento,sabedoria e dicernimento.Amém

    Curtir

  27. regina

    Acho que não devemos discutir quem esta certo e errado e sim unir a todos em busca de um mundo melhor…afinal DEUS é um só e ama a todos nós não importa religião.

    Curtir

    1. Nara

      Irmãos CATÓLICOS,

      Já perceberam como os protestantes e ateus e membros de demais religiões e seitas atacam, nós católicos, com tanta raiva, agressividade e até mesmo violência? Tenho visto, constantemente, eles “invadirem” os sites CATÓLICOS para tentar nos humilhar. Ás vezes até me sinto violentada pelas palavras deles, me perdoem, palavras até mesmo demoníacas.

      Eles não aceitam vários capítulos da bíblia e a grifam de cima a baixo apenas aqueles trechos que usam para tentar confundir e atacar os católicos e aqueles que são mais fracos acabam sendo convencidos por eles, como é o caso daqueles que são convencidos pela tão famosa idolatria às imagens. Eu fico muito triste com isso.

      Não consigo entender como a inteligência deles é tão obstruída ao ponto de humilhar tanto a Virgem Maria, sim, VIRGEM e SANTA assim como foi Jesus Cristo. Sabe que eu me fico perguntando, se eles odeiam tanto a mãe de Jesus, e hoje, ela está ao lado Dele de corpo e alma, como um dia, eles, que também querem a salvação, como nós, estarão no céu, ao lado Dela? Se odeiam tanto os Santos de Deus, como um dia, estarão ao lado deles?

      Bom, minha vontade era escrever mais, mas não o vou fazer pois não quero que este dialogo se estenda.
      Peço apenas que rezemos o Rosário todos os dias, a fim de desagravar o Sagrado coração de Jesus e o Imaculado coração de Maria.

      Foi apenas um desabafo. Paz a todos.

      Curtir

      1. FLÁVIO CARDOSO

        Parabens Lara. É isso mesmo! Infelizmente o Protestantismo entrou na história em 1.517 por Marim Lutero. Que ele até não distorceu em quase nada os ensinamentos católico. Apenas não devia obediencia ao Papa, e pregava que apenas a Bíblia deveria ser objeto de sustentação e orientação da Verdade! Em que pese o Apostolo Paulo (Tim. 3,15) dizer que a Igreja é o Pilar e sustentação da verdade. Ou seja, não que a bíblia não seja, mas que a Igreja é que dá a verdadeira interpretação. Como fez Jesus, quando os doutores da Lei interpretava a lei Mosaica totalmente destorcida. Jesus a corrigia e por isso era perseguido.
        Alguns textos eles interpretam ao pé da letra para atacar a Igreja como o caso das imagens, em que pese em tantos textos do antigo testamento Deus manda construir imagem, mas eles só se apegam naquelas que diz que é proibido, sem levar em consideração o contexto. Por exemplo: Porque eles não interpretam ao pé da letra quando Jesus diz: em João 6, 48-62 – Eu sou o pão vivo que desceu do céu, quem come o meu corpo…… quem bebe o meu sangue….. O meu corpo é VERDADEIRAMENTE COMIDA e o meu sangue é VERDADEIRAMENTE BEBIDA, quem como o meu corpo…… viverá eternamente.
        Isso eles não interpetam ao pé da letra,
        Ai eles negam a presença real de Cristo na Eucaristia. Azar deles e sorte nossa que acreditamos.

        Curtir

  28. Rogério Gonçalves

    Fala antiga e arcaica, penso que deveria mudar o discurso, essa conversa de “idolatria” é banal e para quem não tem argumento bíblico suficiente, somente repete a fala de alguns líderes que se dizem cristãos ávidos a lucro financeiros interessados em aumentar o ranking de dízimo e ofertas, por isso usa essa conversa para atrair católicos tradicionais desavisados e sem conhecimento doutrinal e bíblico. Se as pessoas percebem todos os dias milhares de católicos leigos ou padres pregando o Evangelho com sabedoria, discernimento, profetizando e demonstrando conhecimento, os quais são Dons e carismas do Espírito Santo, como poderiam ser “idólatras” se o Espírito do Senhor está sobre eles, não seria uma blasfêmia tal julgamento???
    No Evangelho Jesus nosso Senhor disse que “se conhece a arvore pelos frutos”, é evidente e claro que a Igreja Católica tem grandes frutos que se espalaharam pelo mundo salvando vidas e trazendo pessoas a plenitude, as boas obras praticadas pela Igreja e seus fiéis são infinitamente maiores que qualquer erro cometido por humanos em nome de Deus, cito aqui frutos internacionalmente conhecidos: Pastoral da Criança, Toca de Assis, Fazenda da Esperança, Comunidade Canção Nova, Comunidade Shalom, Pastoral dos Enfermos. Pastoral Carcerária, Ajuda a Igreja que Sofre ………….. etc. “Ninguém deve julgar o sujeito pelo seu passado, mas sim por aquilo que se faz agora. O ESPÍRITO SANTO ESTÁ SENDO DERRAMADO NA IGREJA SEM MEDIDA, SE FÓSSEMOS IDÓLATRAS NÃO RECEBERÍAMOS O IMPULSO DO ESPÍRITO DO SENHOR! Rogério Gonçalves(pregador católico)

    Curtir

    1. Quem convence o homem é o Espírito Santo de Deus ,logo , se não tem o Espírito ,quem o convencerá ?
      No livro do Apocalipse 9 :20 e 21 ,nos diz que , mesmo depois de todos os flagelos , os homens que restarem na face da terra , não se arrependerão das obras de suas mãos ; mas continuarão a adoração aos “demônios , e aos ídolos de prata e de ouro , e de bronze , e de pedra , e de madeira ; que não podem ver ,nem ouvir , e nem falar.
      E não se arrependerão dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias , nem das suas fornicações e nem dos seus furtos.
      Por favor , me perdoem ; mas é inacreditável que pessoas tão inteligentes , se prostrem diante de coisas inanimadas (pau , pedra , gesso ,ouro , prata , bronze , etc. ) , acreditando que aquele objeto ,possa fazer alguma coisa por elas . Leiamos o profeta Isaías 44:09 a 20 e deixemos , de verdade , que o Espírito Santo de Deus nos convença , pois , se Ele não nos abrir os olhos , vamos continuar com as nossas opiniões formadas , mesmo que sejam contrárias a palavra de Deus. Um forte abraço …

      Curtir

  29. Não entendo o porquê do incomodo dos irmãos protestantes a essa notícia. Talvez pelo fato de que seus líderes podem também se voltar a fé da Igreja de Cristo. De fato, há muitos pecados na história do povo de Deus. Principalmente da igreja, afinal ela é feita de homens pecadores. Contudo, ainda hoje se peca muito em qualquer doutrina que se afirma cristã. Casos de pedofilia espalhados por todas as doutrinas, adultério, profanação do templo com falsos teologias, teologia da prosperidade (acima de tudo para um só), seitas e mais seitas; julgamentos; adoração a falsos deuses e a líderes religiosos e não ao próprio Pai. São só uma amostra dos males e pecados que temos em todas as doutrinas. Isso devido elas serem feitas de homens, mas é fato que a igreja de Cristo é a católica. Inegável. Deixem o ex-pastor quito e procurem entender de onde vem todos os fundamentos da igreja católica. Parem de reclamar e julgar. Afinal, o filho sempre volta ao Pai. Um dia ou outro vocês também.

    Curtir

  30. Adson almeida

    ´que coisa feia… varias pessoas discutindo sobre a religião correta…sou ATEU…meu principio é fazer o bem… acho que cada um pensasse no seu papel perante a sociedade, teríamos um mundo bem melhor…. A briga religiosa mata mais que o trafico de drogas… o respeito é algo necessário na sociedade… fica a dica….

    Curtir

      1. FAÇO A MESMA PERGUNTA A VC MOSTRE UMA PROVA PLAUSÍVEL DE QUE DEUS É O CRIADOR DO UNIVERSO. TANTO A CIÊNCIA QUANTO A RELIGIÃO NÃO TEM UMA PROVA PLAUSÍVEL, ENTÃO PARE DE PENSA QUE É MAIS INTELIGENTE QUE UM ATEU.

        Curtir

        1. Anonimo

          Olá! Sou Católico e tenho amigos Evangélicos, Espíritas e Ateus. Convivo muito bem com eles e este amigo Ateu, conversamos sobre varios assuntos, e a ultima vez que conversei com Ele, falamos da vida de Jesus, ele admira muito a vida de Jesus ele o considera um grande homem e ,em nenhum momento obriguei ele a acreditar em Deus, ele respeita o que penso, e eu respeito o que ele pensa.
          É assim que a igreja verdadeiramente nos ensina a relacionar com as pessoas, com respeito e acolhimento, e que ninguem é melhor que ninguem. Quero te pedir desculpas pelas ofensas nos comentários, te peço desculpas por que como
          Cristão não posso deixar que as pessoas fikem com a impressão de que Religião é uma disputa e ninguem tem o direito de lhe julgar. Nesta conversa que tive com este amigo Ateu, percebi que como Ele temmuito mais Deus no Coração do que muitos que se dizem cristãos . Abraço

          Curtir

  31. Herbert Lopes

    Só um pequeno detalhe… os pentecostais não são protestantes, são evangélicos.
    Protestantes são os que adotaram a Fé Reformada, em uma ou outra variação. E certamente esse não é o caso nem dos pentecostais nem dos neo-pentecostais.

    Curtir

  32. Maria Souza

    Parem de viver o catolicismo e o igrejismo, vamos viver o cristianismo, a igreja católica matou muitas pessoas na época de inquisição, tem o maior histórico vergonhoso de pedofilia no mundo, como posso aceitar como a igreja de cristo, a IGREJA SOMOS NÓS e não um templo.

    Curtir

    1. Maria Souza- Não culpe a igreja católica pela inquisiçaõ, e sim os homens.Veja,Calvinio, num só dia matou 100 católicos, e nem por isto, podemos condenar os protestantes.Houve um pastor americano que trouxe uma verdadeira população para para América Central, fundou ali um núcleo e levou milhares de pessoas ao sucídio e nem por isto podemos condenar os evangélicos.Quanto a pedofilia, podemos de afiançar que há um relatório onde aponta 5% de pedofilia na igreja católica, enquanto há 25% entre os protestantes.O erro não esta nas igrejas e sim nos homens.

      Curtir

    2. Maria a sim uma nessecidade de sim ter um local pra os irmaos se reunirem,e outra coisa quando a sagrada escritura diz “QUE PEDRO TU ÉS PEDRa E SOBRE TE EDIFICAREI A MINHA IGREJA, E AS PORTAS DO INFERNO NAO PREVALECERA CONTRA VÓS” vc ve ai entao uma igreja que até hoje mantem de pé,mesmo com todos os ataques de igrejolas tentando denegri a imagem catolica , ta meio estranho uma igreja pernacer tanto tempo firme

      Curtir

    3. Cristina

      Se vc tem menos de 50 anos, já deve ter muitos erros na sua vida para contar…imagina se Deus deixasse vc viver quase 3000 anos, Quantos erros e “cagadas” você cometeria até lá? É errando que aprendemos…

      Curtir

  33. MARIA ADELINA DAROS MENDES LOUZADA

    Quem discute, condena, julga, levanta ira nas pessoas, nãos é Cristão. Cristão ama, perdoa e vive a palavra de Deus nos relacionamentos de cada dia com as as pessoas. Você prova que ama a Deus não é condenando e julgando doutrinas. Você prova que ama a Deus através das atitudes suas com seus irmãos. “Quando tive fome, me deste de comer, quando tive sede me deste de beber, quado estava nu me vestiste, quando estava preso me visitaste……..” A verdadeira religião é a do amor. Igreja (Templo) foi feito para as pessoas se reunirem e louvarem a Deus juntas em comunidade. Deus nos quer unidos para louvá-lo. Deus não quer a separação entre os irmãos. Irmãos separados não são irmãos.Aquele que planta a desunião a discórdia, aquele que separa as pessoas não é digno de ser chamado filho de Deus., Me desculpe se magoei alguém, é assim que entendo a religião.

    Curtir

  34. Mauricio

    este chamado pastor não conheçe a palavra, pois quen conhece a palavra si converte ao evangelho de cristo e não a idolatria do chamado papa; muitos catolico não conhece a verdade , pois o proprio jesus falou conhecer a verdade e verdade vos libertara, a biblia condena a idolatria, e a catolica ama as imagen dos chamados santos de gersso; parar reflert]i excp20v4e5 is42v8 cocp10v14 apcp2v20 iscp43v17 jrcp10v5 sl115 ezcp14v12. segudo corintios cp 5 v 17 pois que estar em cristo nova criatura e.catolicos leia mais a biblia , que deus abençoe a todos amem.

    Curtir

    1. Nara

      Maurício, nenhum católico idolatra imagens. As imagens são apenas lembranças daqueles a qual nos dirigimos em nossas orações. Seja Deus pai, seja Jesus Cristo, ou qualquer outro intercessor que temos no céu, em especial, a Santíssima Virgem Maria e que, por sinal, estão todos referenciados na Bíblia.

      Portanto, nós não IDOLATRAMOS imagens, apenas a temos como lembranças daqueles que rogam a nós nos céus. A Bíblia, ao condenar a idolatria a imagens, se refere a idolatria a outros Deuses e objetos ditos “sagrados”, mais comuns naquela época como deuses gregos e outros. Espero ter esclarecido sua colocação e de tantos outros evangélicos que sempre batem nesta tecla para atacar a igreja católica.

      Curtir

      1. Maria Souza

        Nara por gentileza me responda o que vocês entendem quando Deus fala claramente; Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Nem imagem de homem ou de mulher, me explica.

        Curtir

        1. Rogério Gonçalves

          Fala antiga e arcaica, penso que deveria mudar o discurso, essa conversa de “idolatria” é banal e para quem não tem argumento bíblico suficiente, somente repete a fala de alguns líderes que se dizem cristãos ávidos a lucro financeiros interessados em aumentar o ranking de dízimo e ofertas, por isso usa essa conversa para atrair católicos tradicionais desavisados e sem conhecimento doutrinal e bíblico. Se as pessoas percebem todos os dias milhares de católicos leigos ou padres pregando o Evangelho com sabedoria, discernimento, profetizando e demonstrando conhecimento, os quais são Dons e carismas do Espírito Santo, como poderiam ser “idólatras” se o Espírito do Senhor está sobre eles, não seria uma blasfêmia tal julgamento???
          No Evangelho Jesus nosso Senhor disse que “se conhece a arvore pelos frutos”, é evidente e claro que a Igreja Católica tem grandes frutos que se espalaharam pelo mundo salvando vidas e trazendo pessoas a plenitude, as boas obras praticadas pela Igreja e seus fiéis são infinitamente maiores que qualquer erro cometido por humanos em nome de Deus, cito aqui frutos internacionalmente conhecidos: Pastoral da Criança, Toca de Assis, Fazenda da Esperança, Comunidade Canção Nova, Comunidade Shalom, Pastoral dos Enfermos. Pastoral Carcerária, Ajuda a Igreja que Sofre ………….. etc. “Ninguém deve julgar o sujeito pelo seu passado, mas sim por aquilo que se faz agora. O ESPÍRITO SANTO ESTÁ SENDO DERRAMADO NA IGREJA SEM MEDIDA, SE FÓSSEMOS IDÓLATRAS NÃO RECEBERÍAMOS O IMPULSO DO ESPÍRITO DO SENHOR! Rogério Gonçalves(pregador católico)

          Curtir

        2. Nara

          Rubén e Maria Souza,

          “Não terás outros deuses diante de minha face. ” Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniquidade dos pais nos filhos,nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam”. (Exôdo 20 3-5).

          Como podem verificar, minha bíblia é a mesma das suas!

          A explicação já foi dada anteriormente e o debate aqui proposto, pelo visto, estará longe do fim. Admiro muito vocês que leem a bíblia muito mais que nós católicos, mas infelizmente nossas interpretações são distintas, apesar das palavras serem as mesmas. E não se preocupe, Rúben, não me ofende de forma nenhuma e espero também não te-lo ofendido. A Paz de Cristo.

          Curtir

        3. Tiago

          Maria, a mesma bíblia, narra que Deus mandou Moisés fazer uma serpente de bronze e colocá-la sobre uma haste. Em outra passagem ele mandou confeccionar dois querubins para colocar sobre a arca da aliança. O templo de Salomão tinha muitas imagens que eram usadas para adorno. Portanto os ditos evangélicos pega apenas esse trecho para interpretar levando os outros a crerem que o simples fato de confeccionar uma imagem é um ato contra Deus. Deus não pode se contradizer, mandar uma coisa aqui e outra lá. O que ele proíbe é adorar objetos em lugar de Deus e não simplesmente confeccionar imagens. Para que essa interpretação desses pastores não fique no ridículo como provei aí acima, os protestantes acusam os católicos que eles confecciconam essas imagens para adorar, e nós católicos negamos, pois varios aqui em cima já disseram qual a função das imagens. Minha filha, se vc acusa uma pessoa que ela adora um determinado Deus, por exemplo, uma imagem e essa pessoa nega isso, é burrice você insistir que ela é idólatra porque o simples fato de negar um Deus já disfaz uma possível adoração. Imagina vc que é evangélica e adorasse o Deus de moisés interiormente em seu pensamento, mas saísse para todo mundo que não o adora, negando, essa sua adoração seria aceita por ele? reflitam e quado uma pessoa te disser que não adora, não tente impor isso a ela.

          Curtir

      2. JUNIVAN RAMOS

        MINHA CARA NARA, NÃO EXISTE SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA, OU OUTROS SUPOSTOS INTERCESSORES NO CÉU O ÚNICO QUE INTERCEDE POR NÓS É O ESPÍRITO SANTO, E JESUS NÓS DEFENDE DAS ACUSAÇÕES DO DIABO, TODOS ESTES SANTOS QUE VCS ACREDITAM ESTÃO DESCANSADO EM UM SONO PROFUNDO ATÉ A VOLTA DE JESUS, LEIA MAIS A BÍBLIA, E A TAL VIRGEM ELE TEVE MUITOS FILHOS A PRÓPRIA BÍBLIA DESCREVE ELES ELE FOI UMA MULHER COMO QUALQUER OUTRA QUE ESTÁ DISPOSTA A SERVIR A DEUS E O OBEDECER, JESUS DISSE TUDO QUE PEDIRDES AO PAI EM MEU NOME VÓS SERÁ FEITO, NO NOME DE JESUS. JOÃO 14.13, O RESTO É IDOLATRIA MESMO, E IDOLATRIA NÃO É SO CURVA-SE ANTE UMA IMAGEM NÃO, É QUALQUER COISA QUE DESEJAMOS E AMAMOS MAIS QUE JESUS.FORTE ABRAÇO FICA COM DEUS.

        Curtir

    2. Infelizmente para muitos protestantes “bitolados” isso é uma tecla que ainda vão usar muito! Mas felizmente para os católicos é algo que não faz parte da realidade cristã católica! Mas o importante é saber que Deus que tudo vê e tudo sabe, conhece a verdade! E garanto que a verdade que ele vê, não é a mesma que a dos protestantes!

      Curtir

    3. PAULO ROBERTO

      POXA MAURICIO QUE PENA VIU, VÊ VC ESCREVER A PALAVRA DEUS EM minusculo, MOSTRA O QUANTO VC PENSA PEQUENO A RESPEITO DE DEUS E TAMBEM A RESPEITO DO CATOLICISMO VIU. MAS EU COMO CATOLICO QUE SOU !!! EU TAMBEM TE PERDOU PELAS AS TUAS OFENSAS, ESPERO QUE VC SEJA UM EVANGELICO MELHOR A PONTO DE RESPEITAR O CREDO DOS OUTROS. QUE PAZ DO NOSSO SENHOR TE ABENÇOE MUITO MEU IRMÃO.

      Curtir

      1. Déboraah

        concordo com você em relação a ele respeitar os católicos da mesma forma que os católicos devem respeitar os evangélicos, afinal religião não se discute. Cada um segue aquilo que lhe faz bem!
        Porém discordo do fato de você achar que ele pensa pequeno em relação a Deus pelo simples fato dele escrever Deus com d minúsculo.
        Escrever ”errado” pode ser por grau de escolaridade e isso não faz ninguém inferior ou menos crente”
        sim crente PORQUE CRENTE É TODO AQUELE QUE CRê EM Deus.

        Curtir

    4. Ludercio Gomes

      Meu caro amigo, antes de mais nada não quero parecer arrogante. Acho que quando fala em idolatria deve realmente conhecer o significado da palavra, pois ela diz algo. Em segundo lugar para entender a Bíblia como você PARECE entender temos que compreender um contexto histórico, político, social e cultural, num determinado tempo, espaço e lugar. Citar capítulos e versículos da Bíblia Sagrada é muito fácil, mas te convido a entender um pouco da língua ou melhor idiomas nos quais foi escrita e também o por quê em um capítulo é proibida a adoração de imagens e poucas linhas depois uma imagem se torna a salvação, a cura.

      Curtir

    5. Maurício-Este Pastor a que você se refere é um dos maiores pastores da Suecia.Portanto, conhece a palavra muito mais que você.A igreja católica não adora santos e nem imagens.Só na sua cabeça.Nós adoramos o verdadeiro Deus altíssimo.Quando colocamos qualquer imagem no lugar de Deus, ai sim, estamos contra o primeiro mandamento, e nós não fazemos istoNós apenas veneramos o santos,.Vocês evangélicos é que mutilaram a bíblia e não a seguem na sua totalidade e sim, em alguns versículos lhes interessa.Sé você puder visitar a cidade de Roma, verá nas catacumbas dos cristãos, pedindo intercessão a Deus para aqueles que ja morreram

      Curtir

      1. Déboraah

        A Bíblia é um livro sagrado no qual não teve um ”homem” que a interpretasse corretamente, afinal ela é cheia de mistérios. e Deus revela a quem ele quer ..
        Ridículo é essa guerrinha de católicos contra evangélicos e evangélicos contra católicos, cada um interpreta a bíblia de uma maneira.. e quem está correto?
        prove então!
        pois bem devemos respeitar a crença de cada um, isso é amor isso provém de DEUS.

        Curtir

    6. Mauricio querido, imagens não passam de símbolos representativos assim como vcs usam a cruz e a Bíblia…não representa nenhuma forma de idolatria. A Bíblia infelizmente não conseguiu ser interpretada por ninguém como foi destinada, isso e triste…

      Curtir

    7. Daniel

      Discordo até pelo fato de ter lembranças. No antigo testamento relata que para alcançar o perdão de Deus, era necessário sacrificar um cordeiro. Quando João Batista avista Jesus, ele diz: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo”. O salvo em Cristo não precisa de lembranças e pessoas santas para interceder por nós no céu. Jesus derramou do seu sangue na cruz, sendo o cordeiro que morreu por nós, livrando-nos da morte eterna, profetizado por Isaías. Na morte de Jesus, o véu do tabernáculo, que só o sumo sacerdote entrava, se rasgou e as pessoas viram o que havia lá dentro através daquele véu, ou seja, nós mesmo podemos orar direto para Deus, podemos conversar direto com Deus, podemos chorar direto com Deus para qualquer coisa e situação da nossas vidas e pelo nosso próximo, através do sacríficio de Jesus. Jesus disse: “Tudo que pedires em meu nome, meu Pai vos concederá”.

      Curtir

    8. Paulo Luciano Pereira

      Bando de idiotas, discutindo questões historicas para defender a propria religião, essa que agem como se fosse um time de futebol!
      Enquanto isso pessoas passam fome, jovens estão no mundo das drogas, pessoas estão morrendo abandonadas com doenças e voces ai discutindo se devem ou não adorar um mera imagem!
      Isso que vocês chamam de religião?

      Curtir

      1. Não concordo com agressão da sua palavra: idiota. Ela nos atinge de modo grosseiro e mal educado. Concordo quando fala das discussão como torcedores. Não é preciso ser fanático. Falar mal da Igreja Católica não trará o pastor de volta ao protestantismo. Nos ofender também. #FechadocomaIgreja

        Curtir

  35. ilza f. ribeiro

    Por ser lider influente não significa que era realmente um seguidor da Palavra de Deus…A Palavra é muito clara e explicita, só não a entende aqueles que a própria Palavra fala: tem olhos e não veem, ouvidos e não ouvem. Em Apc. diz: quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz a igreja.

    Curtir

    1. De fato a palavra diz: “tem olhos e não veem, ouvidos e não ouvem”. E em Apocalipse, “quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz a igreja.” Qual igreja seria essa? A fundada por Cristo. A Igreja Católica.

      Curtir

        1. Cleber

          Eitah povo acéfalo… Jesus deixou uma única Igreja, que tem 2000 anos? Adivinhem qual é??? Tu és Pedro e sobre ESTA pedra… edificarei a MINHA IGREJA… Pedro foi o primeiro líder da Igreja, a única Igreja deixada por Jesus… Simples… Conhecereis a verdade e a verdade…

          Curtir

        2. Rogério Gonçalves

          Fala antiga e arcaica, penso que deveria mudar o discurso, essa conversa de “idolatria” é banal e para quem não tem argumento bíblico suficiente, somente repete a fala de alguns líderes que se dizem cristãos ávidos a lucro financeiros interessados em aumentar o ranking de dízimo e ofertas, por isso usa essa conversa para atrair católicos tradicionais desavisados e sem conhecimento doutrinal e bíblico. Se as pessoas percebem todos os dias milhares de católicos leigos ou padres pregando o Evangelho com sabedoria, discernimento, profetizando e demonstrando conhecimento, os quais são Dons e carismas do Espírito Santo, como poderiam ser “idólatras” se o Espírito do Senhor está sobre eles, não seria uma blasfêmia tal julgamento???
          No Evangelho Jesus nosso Senhor disse que “se conhece a arvore pelos frutos”, é evidente e claro que a Igreja Católica tem grandes frutos que se espalaharam pelo mundo salvando vidas e trazendo pessoas a plenitude, as boas obras praticadas pela Igreja e seus fiéis são infinitamente maiores que qualquer erro cometido por humanos em nome de Deus, cito aqui frutos internacionalmente conhecidos: Pastoral da Criança, Toca de Assis, Fazenda da Esperança, Comunidade Canção Nova, Comunidade Shalom, Pastoral dos Enfermos. Pastoral Carcerária, Ajuda a Igreja que Sofre ………….. etc. “Ninguém deve julgar o sujeito pelo seu passado, mas sim por aquilo que se faz agora. O ESPÍRITO SANTO ESTÁ SENDO DERRAMADO NA IGREJA SEM MEDIDA, SE FÓSSEMOS IDÓLATRAS NÃO RECEBERÍAMOS O IMPULSO DO ESPÍRITO DO SENHOR! Rogério Gonçalves(pregador católico)

          Curtir

  36. Mateus

    SE REALMENTE ISSO ACONTECEU, Ñ FOI SÓ UMA DECISÃO PESSOAL E SIM A LUZ DO ESPÍRITO SANTO QUE ILUMINOU ESSE PASTOR.
    E Ñ CABE A NINGUÉM DALAR SE FOI CERTO OU ERRADO, MAS MUITAS COISAS ACONTECERÁ AINDA PARA Q A HUMANIDADE TENHA UMA SÓ IGREJA E UM SÓ PASTOR.

    Curtir

  37. Tais

    Em todos os momentos da humanidade sempre existiu dois povos. A Igreja sempre sofreu e sempre sofrerá até que Cristo Volte. É só questão de tempo, e saberemos quem é a verdadeira Igreja de Cristo. Não precisamos ser grandes teólogos para entender que a Igreja Católica não tem as características da igreja de Cristo – citadas não só em Apocalipse 12, e por toda Bíblia. A igreja verdadeira não se prende a denominação religiosa se prende a perfil de pessoas. Os verdadeiros adoradores são aqueles que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho (exemplo) de Jesus Cristo (Apocalipse 12:17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.)

    Curtir

    1. Vamos ler o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16, 18 “18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”. Pedro não obedeceu a essa ordem de edificação da Igreja como conduziu todo o rebanho de Cristo a uma só Igreja, a Católica. No entanto, como o próprio Papa diz, somos irmãos. E como qualquer um pode observar, há irmãos em protesto a Santa Igreja até hoje. Ela continua sendo uma. E sempre será a Igreja Católica. Findada pelo pelo próprio Cristo.

      Curtir

      1. Não existe fundamento bíblico nem histórico no que dizes anunciador. “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” Isaías 8:20
        Lei (A Palavra de Deus) Testemunho (Uma vida de obediência à Palavra de Deus) O que fala tem que ser vivido. Conforme ao que Deus nos determinou na Sua Palavra e não nas tradições de homens.
        “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;” Colossenses 2:8

        Curtir

      2. Déboraah

        As igrejas foram criadas por homens e a católica nao é diferente caro amigo!
        onde tá escrito na bíblia que Deus criou a católica?
        que eu saiba não tem nome na biblia citando nome de religião e sim pregando Jesus cristo que é a verdade a vida e a luz se não for por ele não vamos ao pai…

        Curtir

    1. Ah, era pastor sim. Como você pôde ler ele era um dos mais influentes líderes protestantes do seu país e entendeu que não há mais motivos para protestar contra a Igreja de Cristo.

      Curtir

        1. FLÁVIO CARDOSO

          Rubén, você quer entender mesmo o livro do Apolapse de São João, então leia os livros: ” Todos os Caminhos Levam a Roma” e “O Banquete do Cordeiro”. Ambós de Scott Hahn. Um dos mais influentes Protestantes do EUA um doutor em Teologia de Teologia e Professor de Universidade Presbiteriana dos EUA e que depois de muito estudo principalmente de documentos históricos, documentos estes de mais de 1700 anos bem como documentos da idade média e mais recentes, acabou se convertendo ao catolicismo e por influencia dele nos EUA mais de 1000 pastores também ja se converteram. Então eu te digo. Leia os livros dele. Mas deixo um alerta, é um perigo muito grande você também abraçar a Igreja de Cristo (Católica) como fez alguns pastores que tentaram convence-lo (a pedido da Esposa dela que via que ele estava tendendo a se converter ao catolicismo) e estes mesmos pastores ao tentar convence-lo ababaram se convertendo primeiro do que ele.

          Curtir

    2. PAULO ROBERTO

      OH JANETE, VC NÃO PODE, NÃO DEVE ESCREVER A PALAVRA DEUS EM minusculo, ISSO É UM ERRO GRAVE VIU !!! QUANDO VC ESCREVE A PALAVRA DEUS EM minusculo, VC ESTÁ REDUZINDO DEUS A NADA VIU !!! E DEUS É O TODO PODEROSO, O CRIADOR DE TODAS AS COISAS !!! É POR ISSO QUE VC SEMPRE DEVE ESCREVER A PALAVRA DEUS, COM LETRA MAIÚSCULA. DEUS TE ABENÇOE MUITO TÁ.

      Curtir

    3. Mércia Glória Bandeira de Sousa

      Janete, vc não sabe o q diz. O pastor deu uma aula de conhecimento sobre os erros de todos eles. protestantes. Sinal q ele é um pastor q conhece a verdade da palavra de Deus e estava conduzindo errado o rebanho de Jesus. Reconheceu seu erro e tentou dá a salvação tbm ao povo q CAMINHAVA EM CAMINHOS ERRADOS.

      Curtir

        1. FLÁVIO CARDOSO

          Rubén você é protestante que não sabe nada! Precisa esturdar mais. Sugiro ler os Livro de Dr. Scott Haan. Um dos maiores Ex-Protestantes, respeitado por todos os lideres protestantes dos EUA Doutor em Teologia e considerado um dos maiores biblistas dos EUA. Livro “Todos os caminhos levam a Roma” e “O Banquete do Cordeiro”. As Igrejas Protestantes abrem uma a cada dia, já são mais de 33.000 denominações em todo mundo. Uma pregando difertente da outra. Mas, todas tem em comum um unico objetivo: Acabar com a Igreja Católica, mas, isso nunca vocês vão conseguir, porque Jesus não é mentiroso. Ele disse: As portas do Inferno não prevalescerá contra ela. Em 2.000 anos, nenhum império, nem o maior deles – o Romano – nem os bárbaros, nem os mulçulmanos e por fim, o protestantismo, que pra mim (não para os lideres da igreja) é mais uma ferramente que o Demonio achou de tentar acabar com a Unica e verdadeira Igreja Igreja de Cristo – A CATÓLICA! Universal, como o Apóstolo Paulo sempre se referiu a Igreja. Pois Se você não sabe CATÓLICO quer dizer universal. Fique Com Deus e que Ele te abençoe.

          Curtir

        2. realmente este pastor que se converteu ao catolicismo nunca estudou a biblia ,pois os des mandamentos incluindo o sabado EXEDO 20 em especial a igreja catolica pisa nas escrituras ,com mentiras ,dizendo que o domingo é o dia de guarda ,na verdade o domingo é o dia do sol ,o sabado desde a criaçao no livros de genises diz que DEUS fez o mundo em seis dias e descansou e abençoou o dia de sabado ,, DEUS diz pra guardar o sabado e ele nao muda é eterno // porem a igreja catolica diz pra guardar o domingo isso e palavras de homen ,, eu fico com a palavra de DEUS ,POIS EM APOCALIPSE DEUS DIZ QUE AQUELE QUE TIRAR UM I OU UM TIL DA SUA PALAVRA ELE TIRARA O SEU DIREITO DO CEU

          Curtir

        3. Alex, creio que precisa estudar mais a palavra e o cristianismo. O domingo é guardado porque foi o dia da ressurreição. O dia que Cristo voltou dos mortos e nos mostrou que a salvação estava ganha. Pelo visto você lê tudo, menos a palavra e documentos históricos. Paz e bem!

          Curtir

        4. FLAVIO CARDOSO

          Alex, Não foi a Igreja Católica que ensinou a guardar o Domingo, mas, sim Jesus Cristo, (Eis aqui quem é maior que o Sábado), que ensinou aos apóstolos e desde então a Igreja guarda o Domingo, por ensinamento e tradição apostólica. Você se apega puramente às passagens ao “pé da Letra” e não ao contexto bíblico, e se prende puramente ao antigo testamento. Você deveria ser Judeu, que não tem o NT. Leia com atenção às cartas de Paulo, Atos, e outras cartas do NT, estuda direitinho que você vai descobrir quem esta com a razão, se é Jesus Cristo e os apóstolos ou se é o seu pastor que está te ensinando errado.
          Abraços e fique com Deus!

          Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s