Após ser eleito presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, concedeu entrevista exclusiva para a Revista de Aparecida e falou sobre suas metas e os desafios nessa nova missão.
Entre diversos pontos comentados, Dom Damasceno destacou a importância que o jovem terá durante sua gestão a frente da CNBB. Ele mencionou a criação da Comissão Pastoral para a Juventude, que vai elaborar uma programação especial para atingir os jovens brasileiros, oferecendo formação com valores cristãos.
“A CNBB tem seu trabalho evangelizador orientado pelas Diretrizes Gerais aprovadas nas assembléias que são realizadas a cada quatro anos. Enfatizaremos nosso trabalho na defesa, proteção e promoção da vida humana e na importância da família”, disse Dom Damasceno.
Perguntado sobre os desafios que deve enfrentar a frente da presidência da CNBB, o Cardeal deixou claro que o maior desafio será o de acompanhar e orientar o grande número de Dioceses que formam a maior Conferência do mundo.
“Só vou conseguir tocar a Arquidiocese de Aparecida e a CNBB com a ajuda de Bispos e padres. Estou sempre pronto para servir a Igreja e a sociedade. Entendo que estas duas missões são formas de Deus manifestar, no momento, a sua vontade”, finaliza Dom Damasceno.
Foto: Imrpensa/ Santuário Nacional