Aproximadamente 1500 pessoas participaram do Grito dos Excluídos deste ano. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 7, em Timóteo-MG. Esta foi a 17º edição que teve como tema “Pela vida grita a Terra. Por direitos todos nós”.
O Grito foi realizado na Praça 29 de Abril onde os fieis levantaram gritos de protesto contra a não preservação do meio ambiente, corrupção e outros temas atuais à realidade dos marginalizados. O protesto acabou por volta das 12h com um almoço partilhado entres o fieis.
Em entrevista ao Jornal Diário do Aço, Marleny Gonçalves Bonifácio, disse acreditar que a manifestação popular é o único meio para o povo alcançar mudanças no país. ““A mudança só acontece quando o povo se manifesta contra esse sistema opressor e que fabrica mais excluídos”, comentou.
A data
O Grito dos Excluídos é sempre realizado no dia da independência do Brasil para levar as pessoas a refletirem que a independência política não basta. É necessário que haja uma verdadeira soberania nacional, onde não exista marginalizados sociais.
por Marquione Ban com informações e foto de Jornal Diário do Aço