Arquidiocese de BH contra a dengue

A Arquidiocese de Belo Horizonte entrou diretamente na campanha contra a dengue. Ela está divulgando em seu site informações de como combater o mosquito propagador da doença.

Segundo informações da Arquidiocese o risco de epidemia é grande. Ano passado a doença matou quatro vezes mais pessoas que no ano de 2009.

Na campanha da Arquidiocese de Bh todos são chamados a ajudar a combater o mosquito. No site existe o cartaz promocional da campanha pode ser baixado para divulgação nas comunidades.

Todos são chamados para ajudar na divulgação da campanha, orientar os vizinhos, amigos e familiares, e observar os locais onde há risco de proliferação do mosquito da dengue.

Pelo telefone 08002832255 é possível fazer denúncias sobre locais que apresentam algum risco.

Padres, religiosos, leigos e toda a comunidade se mobilizam contra a dengue. Participe conosco!

Arquidiocese de BH

Como combater:

A maioria dos focos de criação e reprodução do mosquito está dentro das casas e nos quintais. Água parada é dengue na certa. Fique atento às dez principais missões de combate:

1. Cobrir caixas d’água, cisternas, poços e evitar entupimentos de calhas.

2. Vedar com cimento os cacos de vidro nos muros que podem acumular água.

3. Colocar em sacos plásticos, fechar e colocar no lixo copos descartáveis, embalagens, tampas, cascas de ovo e tudo que possa acumular água.

4. Não deixar pneus expostos ao tempo, nunca permitindo acúmulo de água dentro deles.

5. Usar cloro em piscinas, limpá-las com frequência e cobri-las quando não estiverem em uso.

6. Limpar as bandejas externas das geladeiras e ar-condicionado.

7. Esvaziar garrafas, latas e baldes. Guardá-los em local coberto.

8. Guardar garrafas pet e de vidro sempre com a boca para baixo. Guardá-las em local coberto.

9. Lavar semanalmente, com bucha, sabão e água corrente, os vasilhames de alimentação de animais.

10. Lavar os pratinhos dos vasos de plantas e colocar areia até a borda. Evitar plantas como as bromélias, que acumulam água.

 

Saiba mais aqui

 

por Marquione Ban

imagem Arquidiocese de BH

Deixe um comentário