Nesta segunda, 18 de abril, foi realizada, no Ministério da Justiça, encontro para discutir a Campanha de Desarmamento. O CONIC esteve representado pelo secretário geral, Rev. Luiz Alberto Barbosa. Entre os assuntos da pauta, destaque para temas como o valor da indenização a ser paga para quem entregar armas, projetos de lei sobre o desarmamento que podem ser enviados para o Congresso Nacional e formas de mobilização da sociedade.
O ministro José Eduardo Cardozo presidiu a reunião, que também teve a presença do secretário executivo do Ministério, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto. No encontro, o reverendo Luiz Alberto falou sobre maneiras de trabalhar a temática no âmbito da sociedade civil, frisando a importância de fazer com que as igrejas cristãs se engajem na causa. O secretário geral do CONIC ainda afirmou que incentivará as lideranças cristãs nessa empreitada.
“O encontro foi muito salutar, sobretudo pelo fato de ter congregado diversos representantes da sociedade, como entidades de classe, organizações de direitos humanos, entre outras. No que depender do CONIC, atuaremos como incentivadores das Igrejas nesta campanha, que visa, sobretudo, melhorar a segurança da população, apelando para a não-violência em prol de uma cultura de paz”, disse Luiz Alberto.
Conselho Deliberativo
O CONIC irá compor o Conselho Deliberativo da campanha, que terá o desafio de superar as três anteriores, quando foram recolhidas mais de 1 milhão de armas. As igrejas, neste processo, atuarão como pontos de coleta de armas.
Fonte CONIC
Imagem da Internet