A Paróquia são Francisco de Assis, de Brasilia, recebe a relíquia do Beato João Paulo II. Os fiéis podem contemplar o sangue do Papa, beatificado no dia 1º de maio deste ano.
A relíquia, enviada do Vaticano, chegou à paróquia há uma semana e, desde então, vem sendo exibida durante as missas. Neste domingo, 15, será a última oportunidade de vê-la durante as celebrações. Já na segunda o sangue papal será guardado e posteriormente deve sair em peregrinação pelo Brasil.
Em entrevista ao G1, portal de notícias, frei Luis Felipe Carneiro Marques, um dos responsáveis pelo relicário, falou da importância de se ter a relíquia aqui no país. “Recebermos essa relíquia foi uma grande graça. Ela serve para nos aproximar das devoções da Igreja Católica e do próprio Deus”, disse o frei Luis Felipe Carneiro Marques.
“Muitas pessoas tocam e até beijam o relicário”, contou o frei. Ele informou que a gota presente no relicário vem de uma amostra do sangue de João Paulo II retirada por freiras poucos dias antes de sua morte e que seria usada em um exame. Relíquias como a que está em Brasília foram enviadas também à Polônia, terra natal do papa, e à Rússia.
por Marquione Ban, com informações do G1
Gostaria de saber por onde a relíquia estará passando no Brasil……
Há possibilidade de pedidos de visita?????
Por favor entre em contato.
Totus Tuus…
CurtirCurtir