Diocese de Guanhães escolheu seu administrador

Padre Marcello é novo administrador diocesano de Guanhães

O Colégio dos Consultores da diocese Guanhães (MG) escolheu, nesta terça-feira, 24, o padre Marcello Ramos como Administrador Diocesano. A diocese está vacante com a transferência de dom Emanuel Messias que tomou posse na diocese de Caratinga na sexta-feira, 20. O Administrador Diocesano administra a diocese até a nomeação do próximo bispo.

Padre Marcello, 46, é natural de natural de Conceição do Mato Dentro (MG) e foi ordenado padre no dia 17 de dezembro 1994. Atualmente exerce o ministério presbiteral na paróquia Santo Antônio, em Peçanha (MG).

Criada em 24 de maio de 1985, a diocese de Guanhães foi instalada em 1º de maio de 1986. Localizada na região Leste de Minas Gerais, pertence à Província Eclesiástica de Diamantina e ao Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais). Sua superfície é de 15.542 km², possui 27 paróquias e tem uma população de aproximadamente 263.472 habitantes, distribuídos em 30 municípios.

Uma consideração sobre “Diocese de Guanhães escolheu seu administrador”

  1. Preciso de um favor.Saber sobre o padre Itamar, quando misionario conviveu en são felix de minas.Hoje moro em cariacica esp. santo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s