Giro de Notícias: Lumen Fidei, Pastoral do Esporte, Indulgências na JMJ,

Lumen Fidei

Na última sexta, 05/07, o Papa Francisco lançou a Carta Encíclica Lumen Fidei – Luz da Fé. A carta, escrita a quatro mãos, por Bento XVI e Francisco, fala de como a fé pode ser a luz que nos leva ao caminho definitivo do céu.

Leia a carta AQUI.

289519Arquidiocese de Olinda e Recife inauguram Pastoral do Esporte

Ajudar a formar hábitos para manter o bem estar, a saúde física e espiritual e evangelizar através do esporte. Estes são alguns dos objetivos da recém criada Pastoral do Esporte da Arquidiocese de Olinda e Recife. A ideia foi de alguns seminaristas durante viagem à Juazeiro do Norte (CE). As atividades da pastoral tiveram início neste domingo, 7, com a 1ª Copa Arquidiocesana de Futsal Masculino.

A competição foi realizada no Colégio Marista São Luís e contou com a participação de 20 times, formados por jovens das paróquias que compõem a arquidiocese.

Na Arquidiocese de Olinda e Recife, a Pastoral do Esporte é uma novidade, mas já é uma iniciativa comuns em algumas dioceses do Brasil. De acordo com o site da Arquidiocese de Olinda e Recife, a referência da Pastoral do Esporte no país está no Rio de Janeiro.

Indulgências aos participantes da JMJ

O Papa Francisco promulgou o decreto que concede indulgência aos participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). De acordo com o texto do decreto, a indulgência pode ser recebida por todos que participarem da JMJ, até mesmo espiritualmente. O decreto foi assinado em 2 julho pela Penitenciaria Apostólica. Lei mais…

Condições para receber as indulgências:

papa-apeloa) Concede-se a Indulgência plenária, obtenível uma vez por dia mediante as seguintes condições (confissão sacramental, comunhão eucarística e oração segundo as intenções do Sumo Pontífice) e ainda aplicável a modo de sufrágio pelas almas dos fiéis defuntos, pelos fiéis verdadeiramente arrependidos e contritos, que devotamente participem nos ritos sagrados e exercícios de piedade que terão lugar no Rio de Janeiro.

Os fiéis legitimamente impedidos poderão obter a Indulgência plenária desde que, cumprindo as comuns condições espirituais, sacramentais e de oração, com o propósito de filial submissão ao Romano Pontífice, participem espiritualmente nas sagradas funções nos dias determinados, desde que sigam estes ritos e exercícios piedosos enquanto se desenrolam, através da televisão e da rádio ou, sempre que com a devida devoção, através dos novos meios de comunicação social;

b) Concede-se a Indulgência parcial aos fiéis, onde quer que se encontrem durante o mencionado encontro, sempre que, pelo menos com alma contrita, elevem fervorosamente orações a Deus, concluindo com a oração oficial da Jornada Mundial da Juventude, e devotas invocações à Santa Virgem Maria, Rainha do Brasil, sob o título de “Nossa Senhora da Conceição Aparecida”, bem como aos outros Patronos e Intercessores do mesmo encontro, de modo a que estimulem os jovens a se fortalecerem na fé e a caminharem na santidade.

Anúncios

Um comentário sobre “Giro de Notícias: Lumen Fidei, Pastoral do Esporte, Indulgências na JMJ,

  1. Pingback: Papa concederá indulgência até pelo Twitter | O ANUNCIADOR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s