“Igreja Jedi” é sétima maior religião da Inglaterra

Igreja-Jedi
Personagens do filme

Os filmes da série Star War fascinam pelos efeitos visuais, pelo enredo, pelas possibilidades do universo criado e tantas outras coisas que até hoje cativam fans pelo mundo. Na Inglaterra e em vários outros países os fans chegaram a um patamar um tanto quanto fanático. No último censo realizado na Inglaterra aproximadamente 175.000 informaram aderir a “Igreja Jedi”. Para quem não sabe, os Jedi são personagens na saga capazes de canalizar uma energia que movimenta a todos e está presente em tudo.

Segundo o site Christian Post, as pessoas que seguem a igreja, que se denominam Jedi e não possuem um templo. Os encontros são virtuais ou marcados em locais públicos. Nestes encontros eles falam sobre os filmes, mas sim da força que todos os seres vivos possuem e compartilham, semelhante ao que mestre Yoda e outros Jedi explicam durante os filmes. Para eles cada pessoa já nasce tendo conhecimento do que é certo ou errado.

Como disse, a “Igreja Jedi” está presente em vários países. Na Austrália, de acordo com dados não oficiais,  já são 65.000. Na República Checa 15.000. No Canadá são 9.000. Aqui no Brasil, não consegui um número, mas é bem provável que seja um tanto quanto grande para a ideia.

“Não, nós não adoramos Yoda, e telecinese não é algo que necessariamente fazemos -. Pelo menos não como nos filmes,” Ally Thompson, 28 anos, é um veterano da guerra do Iraque, do Tennessee, em entrevista ao Details Magazine.

“Mas eu não vou negar que a Força está muito presente em nossos ensinamentos. Algumas pessoas chamam de mágica. Alguns chamam isso de Ashe. A comunidade científica chama de energia. Mas, ela está em todos os lugares. Você pode encontrá-lo na Bíblia, como quando Moisés abriu o Mar Vermelho -. como ele fez isso? Com a energia com a força “, afirma.

Opinião

Inegavelmente já assisti a todos os filmes produzidos até hoje e espero as novas produções anunciadas pela Disney com certo entusiasmo. No entanto, sei bem, muito bem, separar ficção da realidade. Se a moda pega, teremos religiões fundadas em “cânones” apócrifos. Criados da mente humana.

Fico triste de ver várias pessoas indo ao encontro do vazio. Com se fossem folhas secas ao vento, são jogadas de um lado para outro. Como o próprio Cristo disse é necessários fundarmos nossa casa sobre a rocha.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s