Parlamento Europeu faz seminário sobre intolerância religiosa

Nesta quarta-feira, no Parlamento Europeu, desenvolveu-se um seminário sobre o tema da intolerância e da discriminação contra os cristãos. Estiveram presentes o vice-presidente do Órgão, Mario Mauro, e o constitucionalista estadunidense criador do conceito de “cristianofobia”, Joseph Weiler.

Também participou o sociólogo italiano Massimo Introvigne, que é representante da Organização pela Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) para a luta contra o racismo, a xenofobia, a intolerância e a discriminação contra os cristãos. Ele definiu como “positivas e construtivas” as intervenções do grupo de ministros do exterior europeus sobre os ataques terroristas no Egito, dos quais foram vítimas os cristãos coptas, e sobre os ataques aos cristãos em outros países, entre os quais, o Paquistão.

“Como representante da OSCE – disse Introvigne -, adiantei a proposta de lançar um dia para lembrar os mártires cristãos contemporâneos, entre os quais os que foram vítimas dos últimos ataques no Egito e no Paquistão”. A proposta foi a de estipular esse dia em 7 de maio, em referência à análoga iniciativa de João Paulo II no ano 2000, no Coliseu, na qual foram recordadas as testemunhas da fé.

Fonte Católica Net

 

Deixe um comentário