Inaugurada primeira Igreja ortodoxa russa nos Emirados Árabes

Na cidade de Sharjah, situada nos Emirados Árabes Unidos, foi construída a primeira igreja russa.

Após quatro anos de trabalhos foi inaugurada a primeira igreja ortodoxa russa nos Emirados Árabes Unidos. Construída na cidade de Sharjah e dedicada ao Apóstolo Filipe, a paróquia tem outros dois primados, como recorda o site do Patriarcado de Moscou, citado pela agência AsiaNews: é a única do seu gênero em toda a Península Arábica e também a primeira que apresenta nas suas cúpulas cinco cruzes douradas, enquanto muitas vezes para conseguir permissão para construir locais de culto nos países muçulmanos, os cristãos são convidados a evitar a exposição de símbolos muito explícitos como a cruz.

Projetado pelo arquiteto Yury Kirs, as cruzes foram realizadas na Rússia, antes de serem transportados por avião até Sharjah. Antes de serem colocadas foram abençoadas pelo abade Alexander Zarkesher, responsável da paróquia. Ao lado da igreja surge um edifício de três andares, com alojamentos e um centro cultural.

O Patriarcado recorda que o evento, “tão importante para a comunidade da região” tornou-se possível graças à administração de Sharjah e, em particular do Sultão bin Mohammed Al-Qasimi, que ordenou pessoalmente a construção do complexo. Houve ainda um acordo entre o Patriarca de Moscou e o de Antioquia, sob cuja jurisdição canônica se encontra a Península Arábica: Antioquia permitiu que a comunidade russa seja seguida por um sacerdote do Patriarcado de Moscou. A colocar a pedra fundamental em 2007 foi o Metropolita de Smolensk e Kaliningrado, o atual Patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Kirill.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s