4º dia da Setena de Cristo Rei do Universo

Iniciemos invocando a Trindade Santa

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

História da Solenidade

1. A festa de Cristo Rei, instituída por Pio XI, tinha uma finalidade político-religiosa de mostrar o senhorio de Jesus sobre o mundo, acima das situações de ateísmo e falta de religião. Esta festa foi colocada, na reforma litúrgica, no final do ano litúrgico para dar a perceber que Cristo é o centro do universo e para Ele tudo conflui.

2. Cristo, diante de Pilatos se declara rei da verdade. Ele conhece toda a verdade, por isso dá por ela a vida. A verdade é o desígnio do Pai de implantar no mundo o reino da misericórdia amorosa.

3. Todo o povo de Deus é sacerdotal, isto é, está unido a Cristo para a transformação do mundo em um mundo que sirva a Deus no culto verdadeiro que procede de um coração que ama.

Oração

A nosso Senhor Jesus Cristo. Querido nosso Senhor Jesus Cristo, vós que dissestes aos apóstolos: “E eu vos digo: ‘Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto; porque aquele que pede, receberá; e quem busca, achará, e a quem bate será aberto. E tudo que pedires em oração, crendo, recebereis; então eu vos peço, do fundo do meu coração, concedei-me essa graça (fazer o pedido para essa setena) para que minha alma se acalme, e eu possa encontrar novamente a paz que ajuda a conservar-nos sempre unidos a vós, Senhor nosso Deus. Amém.

Deixe um comentário