6º dia da Setena de Cristo Rei do Universo

Iniciemos invocando a Trindade Santa

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

História da Solenidade

Jesus Cristo é rei e pastor que nos leva ao Reino de Deus, que nos tira das trevas do erro e do pecado, que nos guia para a plena comunhão com o Pai pelo amor. Jesus nos aponta como “Caminho, Verdade e Vida” (Jo 14, 6) para que possamos imitá-lo mesmo diante de nossas fraquezas e medos, morrer com Ele para participarmos de sua vitória.

Olhando o nosso mundo, vemos o sofrimento de tantos irmãos que trazem consigo a cruz de Cristo, como sinal de vitória e de redenção do mundo. Mesmo diante das nossas aflições, dores, angustias e injustiças, não podemos ser derrotados, mesmo quando estivermos sozinhos, quando nos sentimos abandonados como os discípulos abandonaram Jesus. Portanto a amargura não poderá tomar conta de nosso coração. Não podemos querer entender a Deus em seu mistério, nem duvidar de seu amor para com todos, mas acolher tudo por amor a Deus, como festa de um grande banquete do qual um dia participaremos na eternidade.

Bem-aventurados aqueles que sofrem, são perseguidos e padecem todo tipo de injustiças, pois como servo bom e fiel, um dia acolhido por Jesus na mesa do Reino, será bendito. E Ele passando servirá aqueles que souberam viver a justiça, a caridade e fazer o bem na vida dos irmãos.

Oração

A nosso Senhor Jesus Cristo. Querido nosso Senhor Jesus Cristo, vós que dissestes aos apóstolos: “E eu vos digo: ‘Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto; porque aquele que pede, receberá; e quem busca, achará, e a quem bate será aberto. E tudo que pedires em oração, crendo, recebereis; então eu vos peço, do fundo do meu coração, concedei-me essa graça (fazer o pedido para essa setena) para que minha alma se acalme, e eu possa encontrar novamente a paz que ajuda a conservar-nos sempre unidos a vós, Senhor nosso Deus. Amém.

Deixe um comentário