A Igreja da América Latina celebra com o Papa a Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe

Na próxima segunda-feira, dia 12, com início previsto para às 16h50, hora de Roma (13h50 de Brasília), o Papa Bento XVI irá presidir na Basílica de São Pedro, no Vaticano, a Celebração Eucarística da Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe por ocasião do Bicentenário de Independência dos países da América Latina e do Caribe.

A celebração, organizada pela Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL), terá a presença de cardeais e bispos provenientes de todo o continente, além de personalidades políticas e diplomáticas. Antes da Missa, alguns jovens latino-americanos atravessarão a nave central da Basílica vaticana carregando as bandeiras dos países que compõem o continente, e homenagearão a imagem da Virgem de Guadalupe colocada aos pés do altar.

Segundo o Secretário da CAL, Prof. Guzmán Carriquiry “esse é um grande gesto de afeto do Papa pela América Latina, de solicitude pastoral para com as Igrejas no continente”.

Entre os concelebrantes está o Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis. Além de Dom Damasceno, concelebrarão com o Papa, o Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, o Prefeito da Congregação para os Bispos e Presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, Cardeal Marc Ouellet, e o Arcebispo da Cidade do México, Cardeal Norberto Carrera.

Sobre o convite para concelebrar essa Santa Missa com o Santo Padre, Rafael Belicanta conversou com Dom Raymundo Damasceno Assis . (Dom Raymundo)

A Rádio Vaticano transmitirá a cerimônia ao vivo com a crônica em língua portuguesa. (SP)

Fonte Rádio Vaticano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s