5º dia da novena de São Sebastião

História

Sebastião foi executado então com pauladas e boladas de chumbo, sendo açoitado até a morte, no dia 20 de janeiro de 288. Os algozes cumpriram a ordem e, para evitar a sua veneração, foi jogado numa fossa, de onde a piedosa cristã Santa Luciana o tirou, para sepulta-lo junto de São Pedro e São Paulo.

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

São Sebastião rogai por nós!!

São Sebastião, Rogai por Nós!

São Sebastião, Rogai por Nós!

São Sebastião, Rogai por Nós!

Oh! Glorioso Mártir São Sebastião, vós que derramastes vosso sangue, e destes vossa vida  em testemunho da fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Oh! Glorioso Mártir São Sebastião, alcançai deste mesmo Senhor, a graça de sermos vencedores dos nossos verdadeiros inimigos: o ter, o poder e o prazer.

Oh! Glorioso Mártir São Sebastião, protegei com a vossa intercessão, livrai-nos de todo o mal, de toda a epidemia corporal, moral e espiritual. Fazei que se convertam para Jesus àqueles que se perderam na fé, ajudai que o justo persevere até o fim na fé.

Oh! Deus e eterno, que pela intercessão de São Sebastião Vosso Glorioso Mártir, encorajastes os cristãos encarcerados e livrastes cidades inteiras do contágio da peste.

Atendei hoje, nossas súplicas que confiantes vos apresentamos.

Socorrei-nos em nossas necessidades, alivie-nos nas nossas angústias, livre das enchentes, proteja os agricultores, guarde as lavouras.

Pedimos também: Oh! Glorioso São Sebastião, curai os doentes e livrai-nos do contágio.

São Sebastião, Rogai por Nós!

São Sebastião, Rogai por Nós!

São Sebastião, Rogai por Nós!

Amém.

PEDIDO

Hoje nós continuaremos a rezar pelo viciados em drogas e pediremos novamente pelos desabrigados na região sudeste, em especial os de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pedimos a São Sebastião que peça a Deus as bençãos para as vitimas das chuvas destes mês. Pedimos ainda que Deus conceda a paz e a alegria da vida àqueles que sobreviveram a essa tragédia. Faça seu pedido também.

ORAÇÃO FINAL

Oração a São Sebastião

Deus onipotente, que conheceis a nossa enfermidade, fraqueza, agonia ,ânsia e tribulações desta vida, fazei que a todos nos valha a intercessão de São Sebastião seu glorioso mártir e protetor dos cristãos. São Sebastião, meu intercessor ,vós que sofrestes os ferimentos e recebestes no corpo as flechas da indiferença e da vingança ,sofrendo vil e infamante processo, pela gloria de Nosso Senhor Jesus Cristo, dignai-vos a interceder para que possa obter do Altíssimo a graça de (citar aqui a graça desejada), e ainda a graça da salvação da minha alma para vossa maior gloria. Honra e gloria vos renderei em todos os dias de minha vida Amém.

Glorioso São Sebastião, rogai por nós! Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s