O milagre corintiano: Tite agradece a Nossa Senhora Aparecida por título da Libertadores da América

(ACI/EWTN Noticias)

O treinador católico Adenor Leonardo Bacchi ou “Tite” como é mais conhecido agradeceu a Nossa Senhora da Aparecida, Padroeira  do Brasil, em nome de toda a equipe do Corinthians o título da Copa Libertadores da América.

Logo da primeira partida da final em Buenos Aires (Argentina), que terminou empatada em 1 x 1, o Corinthians que terminou o campeonato de forma invicta, superou no dia 4 de julho o clube Boca Juniors por 2 x 0 no estádio Pacaembu completamente lotado. Esta foi a primeira vez que a equipe brasileira obteve a Taça Libertadores somando-se aos seguintes times brasileiros que também já venceram a competição: São Paulo F.C. (1992, 1993, 2005), Santos (1962 , 1963, 2011), Grêmio (1983, 1995), Cruzeiro (1976 , 1997), Internacional (2006, 2010), Palmeiras (1999), Flamengo (1981) e Vasco (1998).

Tite foi fotografado fazendo uma genuflexão, em atitude orante diante uma pequena imagem da Virgem de Aparecida em um improvisado altar o qual também colocou uma vela acesa para expressar seu agradecimento à Mãe de Deus e Padroeira do Brasil cujo santuário está a 160 quilômetros de São Paulo.

Em declarações à imprensa, o treinador disse que o Corinthians mereceu ganhar o Campeonato por “todo o trabalho” realizado no qual destacou a “consistência, a organização e a solidariedade dos jogadores entre eles”.

O técnico disse ainda que antes da partida em São Paulo, pediu aos jogadores que fossem “muito competitivos” e jogassem “com qualidade” com ou sem a bola. “Sem esses dois componentes não se vence, eles (os jogadores) trouxeram o componente da amizade que foi muito importante no título”.

O treinador convidou também o conhecido sacerdote brasileiro Marcelo Rossi, da diocese de Santo Amaro em São Paulo para abençoar o novo templo ecumênico do centro de treinamento do Corinthians, onde o padre rezou e abençoou pessoalmente cada um dos jogadores do clube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s