História de Jesus é contada em forma de mangá

evangeliscapa081927_2(A12.com) A série de revistas em quadrinhos ‘Evangelis’ lançada neste ano conta a história de Jesus Cristo em formato mangá.

 O mangá é um gênero de quadrinhos, um tipo de gibi que foi feito por japoneses.

 A iniciativa da Rede Salesiana de Escolas (RSE) teve como objetivo contar a história do Salvador aos alunos das escolas e obras sociais salesianas.

 O primeiro mangá com o título ‘Nasce a Esperança’ foi o primeiro lançamento, de quatro livretos que compõem a série.

 Neste exemplar são narrados o anúncio e nascimento de João Batista, a anunciação do anjo a Maria, os Reis Magos indo ao encontro do Messias, as maldades de Herodes e outras passagens bíblicas.

 Antonio Boeing, assessor de pastoral da RSE destacou a criatividade do projeto.

 “A razão da aprovação do ‘Projeto Evangelis’ é que ele apresenta a riqueza do mundo bíblico de uma forma atraente e cativante que, sem dúvida, atingirá os alunos da Rede Salesiana de Escolas”.

O autor da revista, Herbert Barbosa, conta que a ideia do projeto surgiu em 2006 após desenhar um ícone de Jesus. Para o cartunista, a revista pretende fazer a aproximação das crianças com a história de Jesus de maneira interessante e prazerosa.

547546_420454934691867_1453122919_n

“Sempre gostei de mangás, assim como muitas crianças, jovens e adultos. O mangá é divertido, atraente, de fácil leitura e compreensão. Utiliza muitas expressões para transmitir a mensagem de uma forma muito legal e diferente”.

 A tiragem inicial de 100 mil exemplares foi distribuída gratuitamente nos meses de julho e agosto desse ano para toda a rede no Brasil.

 O segundo número da série será finalizado em dezembro e terá o título ‘A Boa Notícia’ e deve contar os primeiros milagres de Jesus e o momento em que Ele luta com Satanás no deserto.

A previsão é que no início de 2013 o exemplar chegue às escolas e outros setores da instituição.

Com informações da RSE.

Uma consideração sobre “História de Jesus é contada em forma de mangá”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s