Banda Sagra, depois de se apresentar para o Papa, participa de novo concurso

I073691.jpg

Leia a matéria publicada no Diário do Aço e escrita pela jornalista Polliane Torres.
//////////////////////////////
IPATINGA – A banda de rock católica da região(Vale do Aço em Minas) “Sagra…” concorre a uma das dez vagas para se apresentar no “Summer Talents”, um festival de bandas cristãs, realizados no Parque Hopi Hari, em São Paulo. O evento realizado no dia 3 de fevereiro terá a presença de grandes atrações nacionais. A seleção é feita por meio da internet no site www.summerbeats.com.br. Para ficar entre os dez, o grupo faz uma campanha para que o público acesse o endereço www.summerbeats.com.br/banda-sagrra e vote.

A seleção será feita da seguinte forma. Cada banda terá 30 minutos para se apresentar diante de um júri. O vencedor do concurso ganhará a gravação de um CD, na gravadora Paulinas-Comep. Criada em meados de 2006, a atual formação da banda é: Lyzandro Cardoso (vocal), Adelino Gil (baixo), Del Zimerer (guitarra) e Eduardo Araújo (teclado).

Segundo o vocalista Lyzandro Cardoso, a participação no evento é muito importante para o grupo que possui canções próprias, mas ainda não gravou disco. “A gravadora Paulinas é considerada um dos melhores estúdios de música do Brasil. Trata-se de uma oportunidade muito grande. Não temos disco gravado, mas temos músicas próprias”, frisou o vocalista.

Irlanda
Em junho de 2012, a banda “Saggra…” participou do 50° Congresso Eucarístico Internacional, realizado em Dublin, na Irlanda, por várias igrejas cristãs. Na ocasião, eles tocaram no Espaço da Juventude, na Feira Católica de Livros, e no encerramento do evento, no principal estádio da capital. “No encerramento tivemos um público de 80 mil pessoas. Foi uma experiência excelente. Fizemos muitos contatos”, contou Lyzandro Cardoso.

Por outro lado, faltou ao grupo ter um trabalho materializado para alçar melhores oportunidades. “Percebemos que ter um disco gravado faz muita falta. A viagem serviu pra gente acordar e nos profissionalizarmos mais”, comentou o vocalista. Na viagem, a “Sagrra…” fez uma parada na Inglaterra, onde aproveitou para gravar um videoclipe. “Temos um material extenso gravado em vídeo produzido na viagem. Pretendemos montar um documentário e posteriormente lançar o clipe”, informou o vocalista.

Canadá 
Em abril a banda tem mais uma agenda no exterior. Nos dias 15 e 16 de abril, a “Sagrra…” se apresentará em Kebec, em um evento organizado por uma ONG (Organização Não Governamental) que trabalho em defesa da família e da vida. “Nossa viagem ao Canadá é fruto da passagem pela Irlanda. Foi lá que recebemos o convite dos integrantes da ONG. Eles gostaram da nossa proposta e nos chamaram. Agora estamos tentando viabilizar os recursos para a viagem”, disse Lyzandro Cardoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s