Ipatinga-MG recebe Grito dos Excluídos deste ano

grito361O tema do Grito dos excluídos de 2013 aborda a juventude. No dia 7 de setembro são aguardadas milhares pessoas no evento que marca o Dia da Pátria. O tema escolhido para o 19ª Grito dos Excluídos é  “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular”.

Em Ipatinga o Grito dos Excluídos será realizado, a partir das 8h, em frente ao camelódromo da cidade. No Centro. A caminha irá em direção ao bairro Parque das Águas e Planalto, onde há uma alto índice de criminalidade e extermino entre os jovens. Durante a caminhada serão feitos momentos reflexivos sobre a situação dos excluídos.

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. É realizado em um conjunto de manifestações realizadas no Dia da Pátria, 7 de setembro, tentando chamar à atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira.

O Grito é parte do processo da 5ª Semana Social Brasileira e no ano passado trouxe o lema: Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população!

Leve sua caneca, cartazes e “borá caminhar”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s