
As paróquias da Diocese de Itabira- Cel. Fabriciano/MG estão preparadas para o Carnaval. Com o tema “Reunidos num só corpo pela força da cruz” (Ef 2, 16b), a expectativa é de adesão total dos fiéis aos eventos que acontecerão nos dias 1 e 4 de março. São muitas opções para quem procura um novo olhar sobre o carnaval e principalmente momentos marcantes de encontro com Deus. As programações, oferecem estilos de bandas diferentes que atenderão a todos os tipos de público, desde o axé, pagode e até rock anos 60. Tudo com a temática cristã.
Bruno Cardoso, 25, é membro do Ministério de Pregação, e estará mais uma vez participando do Anunciai, evento que acontece em Ipatinga-MG. “Participo do Anunciai há sete anos, e durante todo este período pude ver vidas sendo transformadas”, disse enfatizando que “os seminários que acontecem na parte da manhã fazem os jovens viverem o carnaval de uma forma diferente, preparando-se verdadeiramente para a Quaresma”.
A Banda Tempo Sagrado estará novamente na região e vai rodar o Vale do Aço com suas apresentações. O vocalista, compositor e fundador da Banda, Eduardo Rodrigues, informou que eles se apresentarão nos quatro dias de Carnaval. Os shows estão confirmados para as cidades de Timóteo-MG, Ipatinga-MG e João Monlevade-MG. Fora dos limites da diocese, eles se apresentarão na cidade de Betim-MG.. “O coração se alegra pois, neste carnaval, vamos fazer o que o Senhor nos ordenou, proclamar o novo tempo e anunciar o estabelecimento de um tempo sagrado implantado por Deus através do batismo no Espírito Santo”, disse.
A coordenadora do Ministério de Música e Artes da Renovação Carismática da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano, Tandara Gabriel, diz que é sempre uma alegria muito grande realizar esses eventos durante o carnaval. Tandara Gabriel organiza o Alegrai-vos, na cidade de Timóteo. “Esperamos as pessoas para nos encontrarmos novamente para louvar aquele que é o motivo da nossa alegria, Jesus Cristo!”.
Em Ipatinga
O Anunciai ao Senhor, este ano será realizado novamente no estacionamento do Ipatingão. A entrada é franca, mas quem for deve levar um quilo de alimento não perecível.