
Na última semana, a Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano recebeu do Vaticano uma Carta Apostólica de Sua Santidade o Papa Francisco. Na correspondência o Santo Padre felicita esta Circunscrição Eclesiástica pelas celebrações de seus 50 anos de Criação e Instalação e pede a todos os diocesanos que levem o evangelho a quem precisa escuta-lo.
“Peço a todos os fiéis cristãos de Itabira-Cel. Fabriciano, que sejam, cada um segundo a sua vocação particular, ‘sal da terra e luz do mundo´(Mt, 5; 13-14), para que assim todos possam viver a nova ‘saída’ missionária.” – disse o papa Francisco.
O Papa lembrou ainda dos 50 anos do Concílio Vaticano II, quando a Diocese foi criada, e fez uma menção especial ao primeiro Bispo Diocesano, Dom Marcos Antônio Noronha, que participou da última cessão do Concílio como padre Conciliar.
Francisco deixou ao final da carta uma Benção Apostólica direcionada ao Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, a todo o clero que trabalha nesta Diocese, aos religiosos e religiosas e todos os fiéis diocesanos.
Veja abaixo a Correspondência do Santo padre na Íntegra:
