Imagem de Nossa Senhora é destruída na Itália

Um homem estava ajoelhado, em oração, diante da imagem da Virgem Maria. Em sua mão, ele segurava a foto de um ente querido. Cena comum em qualquer igreja católica pelo mundo. Não fosse a barbárie que ia acontecer. Essa cena aconteceu na cidade Perúgia, Itália, na pequena capela de São Barnabé. Lá, um homem foi atacado por cinco imigrantes islâmicos. A primeira coisa que fizeram foi rasgar a foto de sua mão. Em seguida, eles atacaram a imagem da Virgem com chutes destruindo a figura religiosa católica.

O incidente causou um rebuliço entre a população local, e alguns chegaram a criticar o Papa Francisco, acusando de apaziguar os imigrantes extremistas. As famílias de fiéis da comunidade de São Barnabé fizeram uma coleta de dinheiro para a restauração da Santa, que fica num local onde os devotos fazem suas orações para a Virgem Maria.

Don SCARDA, pastor de São Barnabé, disse que o evento fatal foi conduzido por cinco estrangeiros, e que a pessoa que carrega a imagem chamou a polícia. Quando os policiais chegaram à capela, no entanto, os atacantes já tinham fugiram. Não há pistas sobre a suas identidades.

Maria no Islamismo

“Para o Islã, a figura de Maria é muito importante: a mãe do profeta Jesus concebido na virgindade da Virgem é a mulher mais santa”, disse o bispo auxiliar de da cidade de Perúgia, o monsenhor Paolo Giulietti.

“Os muçulmanos rezam nos santuários marianos do Oriente Médio. Não podemos atribuir esse ato de vandalismo, que como eu disse está errado em todos os sentidos, um episódio de ódio religioso. É importante não alimentar suspeita mútua, especialmente neste momento “, acrescentou o prelado.

Matéria do Fides Press

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s