CAMPANHA DA FRATERNIDADE DISCUTE O RELACIONAMENTO ENTRE IGREJA E SOCIEDADE

Cartaz da CF 2015
Cartaz da CF 2015

Todos os anos nós católicos refletimos durante a quaresma a temática proposta pela Campanha da Fraternidade. Este ano são será diferente. Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” a CF 2015 quer suscitar nos fiéis o debate sobre o papel da Igreja e seus membros na sociedade atual. O lema da CF é “Eu vim para servir” (Mc 10, 45). 

O lançamento oficial da CF será dia 18/02, na sede da CNBB, em Brasília. A Diocese de Itabira Cel. Fabriciano realiza a abertura em três regionais. No Regional III, ao qual pertenço, será na cidade de Cel. Fabriciano, dia 22 às 8h, na Cidade do Menor, bairro Caladinho. Nas comunidades, a quarta-feira de cinzas não marca somente o início da Quaresma, mas junto com ela a CF 2015. 

“EU VIM PARA SERVIR” (MC 10, 45) 

Dividido em quatro partes, oTexto-base gera vários debates. O primeiro capítulo, apresenta várias reflexões sobre o tema como: “Histórico das relações Igreja e Sociedade no Brasil”; “O serviço da Igreja à sociedade brasileira e Igreja”.

O segundo, aprofunda a relação entre Igreja e sociedade com textos bíblicos e da Doutrina Social da Igreja.

No terceiro, o texto propõe um debate sobre a visão social a partir do serviço, do diálogo e da cooperação entre Igreja e sociedade. O debate é mais prático e sobre os temas Dignidade Humana, Bem Comum e Justiça Social e Serviço da Igreja à sociedade. São apontados ainda sugestões para colocar em prática a CF.

CF 2014

Reservado para prestar contas da última campanha, o último capítulo do texto-base apresenta os resultados com os projetos atendidos por região, a prestação de contas do Fundo Nacional de Solidariedade de 2013 (FNS) e as contribuições enviadas pelas dioceses. Para quem já esqueceu, a CF 2014 teve como tema Fraternidade e Tráfico Humano, e o lema, É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s