NOVO o novo partido político em uma sociedade partida, desigual

Novo é o mais novo partido político do Brasil. Ele foi criado por um grupo de mais de 160 pessoas que definiram o partido como sendo ele sem políticos. Em seu site o slogan “o partido político que nasce sem políticos” é destaque.

Atualmente no Brasil existem 27 partidos registrados no TSE – Tribunal Superior Eleitoral – sem contar os que ainda foram registrados. Como é a situação no NOVO e também do partido do atual prefeito de São Paulo, Kassab.  Este se quer ainda tem nome.

O NOVO não significa nada como acontece com os partidos tradicionais. A ideologia do partido é focada na gestão pública. “Apesar de existirem hoje 27 partidos políticos registrados, verificamos que nenhum deles tem como principal foco a eficiência na gestão pública. No entanto, reconhecemos a legitimidade dos partidos existentes e a importância da diversidade em uma democracia” escreveram no site do partido.

O NOVO também destaca que é um partido sem políticos. “O NOVO entende que um partido político não funciona sem políticos. Ao nascer sem políticos o NOVO pretende incentivar os cidadãos que nunca participaram da política a faze-lo”, afirmam. Eles ainda explicam porque focam na gestão pública justificando essa posição devido a grande quantia arrecadada com a carga tributária no Brasil que não retorna à população. “Desta forma, entendemos que uma boa gestão pública pode melhorar a qualidade dos serviços e ainda permitir uma redução nos impostos”, dizem.

Opinião

Essa informação me chamou atenção devido a grande quantidade já existente de partidos políticos no Brasil. Agora surge mais um e um novo, que ainda não foi batizado irá surgir para abrigar os psdbistas e ex-pfl, hoje DEM, frustrados de São Paulo.

Tudo isso é muito irônico e contraditório a realidade discursada nos palanques deste país. Uma vez que se fala e igualar as diferenças, distribuir rendas, melhorar o sistema de saúde, dentre outras, onde todos frisam que par isto é necessário união, igualdade, distribuição, a única coisa que realmente acontece é união partidária e criação de partidos para concorrer no vestibular mais banalizado do Brasil, as eleições.

A tristeza maior em tudo essa falsa utopia de um mundo melhor, construído pelos políticos, é que sempre acreditamos, sonhamos que um dia vai mudar.

Hoje vimos que só é possível mudar por meio de nossas ações. Ficha Limpa é vitória do povo e não de partidos. É vitória de unidos. O que mais, com toda certeza, me entristece é que eu cai na utopia do partido.

Por Marquione Ban

Imagem da Internet

Um comentário sobre “NOVO o novo partido político em uma sociedade partida, desigual

  1. Pingback: O ANUNCIADOR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s