Credenciamento da imprensa para conferência da CNBB está aberto

A Assessoria de Imprensa da CNBB começa a receber nesta segunda-feira, 4, o credenciamento da imprensa para a cobertura da 49ª Assembleia Geral da CNBB. O evento acontecerá de 4 a 13 de maio, no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida.

O credenciamento, que termina no dia 28 de abril, só poderá ser feito pela internet, através do endereço (http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/sala-de-imprensa/credenciamento-de-imprensa-ag-2011). Deverão fazer o credenciamento, individualmente, tanto os jornalistas quanto os fotógrafos, cinegrafistas e demais membros da equipe de reportagem.

Um dos temas centrais da Assembleia deste ano é a eleição dos novos membros da Presidência da CNBB e dos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais. O outro tema central são as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que serão aprovadas para o quadriênio 2011-2015.

A Assembleia discutirá, ainda, como temas prioritários, assuntos relacionados à liturgia e às Diretrizes do Diaconato Permanente. Já está confirmada, também, na programação, uma sessão cultural em homenagem aos 50 anos da Adveniat. Na mesma sessão será lançado o CD com Salmos de Gelineau. Uma celebração ecumênica será realizada no dia 11, a exemplo do que ocorre todos os anos. Outros assuntos de pauta da Assembleia serão divulgados oportunamente pela Assessoria de Imprensa.

Fonte CNBB

Imagem CNBB

 

4 comentários em “Credenciamento da imprensa para conferência da CNBB está aberto

  1. Com que aconteceu no Rio de Janeiro numa escola municipal, Crianças mortas, crianças assintentadas,crianças sanguentadas, o que devemos fazer para estas famílias
    que está com tralma as crianças sobrevivente,o que devemos fazer que isso não volte a acontecer?
    Lançando uma campanha da fraternidade para 2012?

    Os menores não foi feito para a batalha, mas para a educação
    ” Se fizer mal a uns dos meus pequeninos é a mim que fizeste”.

    Curtir

    1. Meu caro Rogério Braz, o que fazer é uma pergunta que nos aflige a muito tempo, embora saibamos a resposta. Cristo pede que amemos uns aos outros e ai está a resposta que procuramos a qualquer problema de violência neste país. Amar. Quem ama não mata, não rouba, não vende armas, não se revolta. Quanto a sugestão da CF 2012 estamos trabalhando para que ela aborde a questão da Juventude. Os jovens hoje são predominates no país e preciso educá-los no amor para que a violência seja extinta de vez e que nos tornemos a Civilização do Amor.

      Curtir

  2. Com que aconteceu no Rio de Janeiro numa escola municipal, Criança mortas, crianças assintentas,crianças sanguentadas, o que devemos fazer para estas familías
    que está com tralma as crianças sobrevivente,o que devemos fazer que isso não volte a acontecer?
    Lançando uma campanha da fraternidade para 2012?

    Os menores não foi feito para a batalha, mas para a educação
    ” Se fizer mal a uns dos meus pequeninos é a mim que fizeste”.

    Curtir

Deixe um comentário