Mais 100 jovens serão crismados neste fim de semana

Os catequizandos da paróquia Sagrada Família de Ipatinga vão receber o sacramento do Crisma da mãos de Dom Odilon Guimarães, bispo de Itabira/Cel. Fabriciano, neste fim de semana. São mais de 100 jovens e adultos que escolheram seguir as normas da Igreja e receber o Crisma. A cerimônia acontece em dois dias, no sábado (01), às 19h, e no domingo (02), às 16h sendo sempre celebrada na comunidade Nossa Senhora das Graças, bairro Parque Caravelas.

No sábado será a vez dos crismandos das comunidades São Pedro (Caravelas) e Nossa Senhora das Graças (Parque Caravelas). Já no domingo os jovens a receberem o sacramento são das comunidades Menino Jesus (Panorama), Sagrado Coração de Jesus (Panorama) e Imaculada Conceição (Caçula).

Crisma

De acordo com as tradições católicas esse sacramento, conhecido também como confirmação, é a aceitação da pessoa como “soldado” de Deus. A partir desse dogma de fé o católico confirma seu batismo aceitando verdadeiramente e na prática a missão ser cristão, aquele que segue e imita a Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s