A Câmara Municipal de Ipatinga aprovou novamente, em reunião ordinária nesta quinta-feira (23/02), projeto de lei que obriga estabelecimentos comerciais e supermercados no município a utilizarem embalagens biodegradáveis ou reutilizáveis no lugar das tradicionais sacolas plásticas.O texto da lei, que já estava em vigor, sofreu alterações após reunião no fim do ano passado com representantes de supermercados de Ipatinga, que solicitaram uma prorrogação do prazo.
Os comerciantes haviam argumentado que ainda não estavam prontos para pôr em prática a proposta. A modificação foi feita por meio de um novo projeto de lei enviado ao plenário.
“Entendemos a dificuldade dos comerciantes em se adaptarem e, por isso, prorrogamos por um período de mais seis (06) meses”, disse o vereador César Custódio (PT), um dos autores da proposta.
Em relação à proposta inicial, alguns pontos foram modificados. Os sacos de lixo também deverão ser biodegradáveis e foi incluída ainda a advertência entre as penalidades previstas. A lei anterior multava de imediato o estabelecimento que fosse pego, agora com nova alteração, primeiramente ele será notificado da infração para que se adeque a lei, caso reincida poderá ser multado em até R $ 2.100 reais.
Fonte: Câmara Municipal de Ipatinga
eu só vo comprar onde derem sacola plastica. esse pessoal ta acostumado com ditadura e adoram criar leis proibindo e obrigando.
CurtirCurtir