Banda Sagrra de Ipatinga representa o Brasil em Congresso Eucarístico na Irlanda

Ipatinga será representada no 50º Congresso Eucarístico Internacional que vai acontecer em Dublin, capital da Irlanda, em junho deste ano, com presença do Papa Bento XVII.  A banda Sagrra foi o único grupo musical do Brasil escolhido para fazer se apresentar no Congresso Eucarístico. Eles foram selecionados entre mais de 2000 projetos de todo o mundo, ficando com umas das 50 vagas disponíveis. 

A banda se apresentará como expressão cultural contemporânea no espaço da juventude Chiara Luce, no dia 12 de junho.  Nesse espaço vai ocorrer diversas apresentações de grupos musicais, danças contemporâneas, folclóricas, peças de teatro, artes plásticas, documentários de diversas partes do mundo, entre outras.

A Sagrra conta com quatro integrantes oficiais, Lyzandro (voz), Adelino (contrabaixo), Eduardo Araújo (teclado) e Del Zimerer (guitarra) e mais dois músicos de apoio. Lyzandro, vocalista da banda destaca que está em busca de patrocínio para a ida ao congresso. Segundo ele somente somente a estadia é garantida e gratuita, já a viagem é por conta dos músicos. Lyzandro ressalta ainda que está em busca de apoio dos empresários para custear a ida à Irlanda e também o CD da banda.

A banda foi formada em meados de 2006 com a finalidade de levar o evangelho de Jesus Cristo a corações carentes e longe da igreja mãe. Usando o rock como veiculo a banda começa o seu processo de missão tocando em alguns eventos na região do Vale do Aço e Leste de Minas, até começarem a participar de festivais de músicas Cristãs como o HallelFest de Betim-MG, Hallel de Franca, Rock in Kairos em Vitória-ES e festivais seculares como o Canta Galo de Belo Oriente MG e o Festival Jovens Bandas De Cel Fabriciano-MG, onde a banda ficou em segundo lugar. 

Quem quiser conhecer o trabalho da Sagrra, basta acessar o www.palcomp3.com.br/sagrra. Mais informações ou contribuições, basta entrar em contato com a Produtora Católica Mello Dias (31) 8507-0305/ (31) 8538-1031. 

Presença da Igreja

Representando a Igreja do Brasil, no 50º Congresso, Dom Fernando Pânico, bispo da Diocese de Crato – Ceará, será o delegado oficial da Igreja no evento. Também estará presente no congresso Ricardo Caricatti, padre da Diocese de Itabira/Cel. Fabriciano, que é diretor espiritual da banda . O Papa Bento XVI também vai participar do congresso além de várias autoridades eclesiais e políticas.

Paralelo ao Congresso, o Pe. Ricardo irá concelebrar com Dom Fernando uma missa para a comunidade brasileira em Dublin e a banda fará um luau para os brasileiros lá residentes.

50º Congresso Eucarístico Internacional 

O tema do  50° Congresso é “A Eucaristia: comunhão com Cristo e entre nós”. A igreja católica estará discutindo e debatendo sobre a eucaristia e a igreja em geral. O evento acontece entre os dias 10 à 17 de junho deste ano. 

Em breve colocaremos mais informações sobre o Congresso aqui. 

Conheça o trabalho da banda

 

 

4 comentários sobre “Banda Sagrra de Ipatinga representa o Brasil em Congresso Eucarístico na Irlanda

  1. Miguel

    fala lizzandro é miguel, muito bom o video, ouço todo dia vcs estao de parabens, vamos ver uns lances ai ok abraços, to vendo se dar para vcs abriem o show do Thales em timoteo ok! entro em contato…

    Curtir

    1. Miguel, Paz e bem da parte de Cristo nosso Senhor. Obrigado pela visita e pelo comentário, mas não é o Lizzandro que publica neste blog. Séria interessante tê-lo. Me chamo Marquione Ban e apenas postei informações sobre essa banda abençoada por Deus. Valeu.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s