Movimento LGBT profana Catedral de Maringá e Dom Anuar Battisti convida o representante do grupo para “tomar café”

Não leitores, não precisam limpar os olhos, não. É isso mesmo o que vocês estão enxergando. É a Catedral Metropolitana de Maringá sendo explodida por um raio cósmico multicolorido, que representa o arco-íris, bandeira do Movimento LGBT. O cartaz foi encomendado pelo grupo homossexual para a divulgação da 1ª Parada Gay da cidade. De acordo com um dos representantes do movimento, a escolha da Catedral como símbolo do cartaz deveu-se a importância que ela tem para Maringá. “Foi um cartaz simpático, com o símbolo de Maringá. Em qualquer lugar usa-se o símbolo da cidade para vender o peixe”, declarou Luiz Modesto, editor do site Maringay, à Folha de São Paulo.

Não é a primeira vez que o movimento gay debocha da fé católica com pretextos duvidosos. No ano passado, durante a Parada Gay de São Paulo, os organizadores do evento espalharam milhares de imagens de santos nus pelas ruas, com os dizeres: “Nem santo te protege, use camisinha”. Também recentemente, o líder máximo do seguimento LGBT no Brasil, Luiz Mott, escreveu um artigo no qual considera a Santa Ceia como o momento mais gay da vida de Jesus.

Por outro lado, se para o movimento gay a liberdade de expressão e ridicularização da fé alheia é um direito irrevogável, atreva-se a dizer um “a” sobre o comportamento homossexual para ver o que te acontece. Quer saber? Pergunte ao pastor Júlio Severo, a psicóloga Marisa Lobo, ao padre Antônio Caliciotti, ao filósofo Olavo de Carvalho, ao padre Paulo Ricardo, ao Padre Luiz Carlos Lodi… Eles sabem muito bem como funciona a “tolerância” desses grupos.

Porém, apesar da clara afronta e provocação à Igreja, o bispo de Maringá, Dom Anuar Battisti limitou-se a publicar uma mera notinha de lamentação e convidou o Sr. Modesto para “tomar um café”. Até quando, meu Deus, os pastores dessa Igreja se comportarão como cães adestrados?

Segue a nota:

Referente ao cartaz sobre a parada gay, que utiliza a figura da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, a Arquidiocese de Maringá tem a declarar:

1 – A Igreja Católica não tem a pretensão de domesticar a sociedade, impondo-lhe seus princípios e valores.

2 – A Igreja entende-se portadora de uma mensagem de salvação destinada ao verdadeiro bem da sociedade.

3 – A Igreja defende que sua pregação é uma proposta livre, apesar da diversidade social existente, que ela respeita, ainda que nem sempre concorde com todos os modelos de comportamento.

4 – A Igreja afirma que a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, antes de símbolo de Maringá, é um símbolo religioso da fé da maioria dos maringaenses.

5 – Por essa razão, lamenta o uso dado ao cartaz aludido, que confronta com o pensamento e a opinião religiosa da parcela maior da comunidade maringaense.

A Arquidiocese de Maringá, representando todos aqueles que se sentem ofendidos na sua fé, vem respeitosamente solicitar a retirada do referido cartaz de todos os meios de comunicação.

Invocando de Deus as bênçãos para todos, a fim de vivermos em clima de harmonia e respeito mútuo,

Dom Anuar Battisti

Arcebispo Metropolitano

Maringá, 16 de abril de 2012.

Matéria tirada do site http://portadafe.wordpress.com

12 comentários em “Movimento LGBT profana Catedral de Maringá e Dom Anuar Battisti convida o representante do grupo para “tomar café”

  1. Pois bem, a princípio, o movimento não está utilizando a imagem da Catedral para “divulgar ação deles”! Estavam usando para divulgar um evento, que acontecerá em Maringá, cujo símbolo da cidade é a Catedral, evento esse, que preza pela VIDA de muita gente, pela SAÚDE (que é tema da campanha da fraternidade desse ano). Ninguém faz um evento desse para dizer às pessoas que sejam homossexuais ou saiam de sob o olhar de Deus. É válido e importante lembrar todas as pessoas, que mesmo algumas julgando relacionamentos homossexuais serem errados, DEUS também está amando todos esses filhos que ELE criou da maneira que são! Com essa consciência, um dia, poderemos viver em um mundo onde “tolerância” seja uma palavra que seja substituída por “respeito”!

    Sim, lembrei uma passagem e o que realmente acredito, que é Deus faz sua morada em mim. Pelo falo de Ele fazer morada tanto em mim quanto nos outros semelhantes, entende-se que somos TODOS iguais perante eles. Então, como semelhantes e todos filhos de Deus, não entendo o motivo do diferenciamento e tratamento da Igreja para com os homoafetivos. Quem realmente tem amigos que são homoafetivos e tem um mínimo de respeito e consideração, não pode dizer que esse relacionamento é melhor ou pior aos olhos de Deus. A Bíblia nos dá inúmeras interpretações, conforme dito pelo rapaz ali em cima, sobre por exemplo cortar o cabelo ou comer carne de porco. Se levar-mos tudo ao pé da letra voltaríamos a idade das cavernas, não tomaríamos banho de chuveiro, não andaríamos de carro, não aceitaríamos energia elétrica. A principal mensagem passada por Deus é o AMOR, sendo esse o sentimento que devemos ter com todos os nossos.

    Sobre “respeitar a opinião da Igreja”, sim, devemos todos respeitar a opinião de todas as religiões, seitas, crenças, entidades. Esse não será um evento para discutir se a Igreja Católica deve ou não aceitar os direitos de quaisquer grupos que estão em busca de dignidade.

    Outra vez entrou-se na discussão do uso da imagem da Catedral para outros fins. Sendo assim, proibiremos as lojas de souvenirs do aeroporto e da rodoviária de venderem imagens da Catedral em madeira, da prefeitura utilizar a imagem da Catedral em suas propagandas, expoingá, colégios, faculdades, e todos outros meios que fazem desse nosso orgulho algo rentável. Volta-se a questão de cercar com uma muralha, recusar reformas que serão feitas com o dinheiro público, pelo fato de ser uma instituição que tem suas próprias leis e convicções.

    Finalizando, é lamentável que essa seja a opinião de nosso querido Bispo em relação a essa situação, pois é uma causa nobre, que salva muitas vidas, não apenas da violência física, mas também de todo mal que assombra a vida de inocentes que são acusados e injustiçados apenas por serem diferentes da maioria.

    Curtir

    1. Caríssimos, só o amor é a saída, o principio e o fim de nossas vidas.

      Por isto devemos compreender que o amor é a decisão de fazer o bem.
      Que não existe o mal substancial, pois tudo que Deus criou é bom.
      O mal é a desordem. A inversão dos valores e a causa de toda dor.
      O Bem é a ordenação natural da vida de acordo com os desígnios de Deus.

      A igreja defende a castidade, pois esta é um dos pilares fundamentais para a santidade e apenas em santidade o homem pode ser feliz em plenitude.

      A castidade deve ser vivida em todos os estados de vida.
      A igreja se opõe ao uso da camisinha pois a felicidade e a salvação só serão alcançada se as pessoas forem castas.
      Aqueles que acolherem o chamado a castidade e são cristãos não devem usar camisinha pelo simples fato que devem ser continentes e castos.
      Aqueles que não quiserem acolher o chamado a felicidade, plena, que vivam de acordo com seu juízo e protejam-se utilizando a camisinha.

      Quanto a homoafetividade, a igreja compreende que estes não precisam ser homossexuais. Pois são chamados através desta condição, a uma vida casta, onde pelas virtudes de autodomínio, da vida de oração e pela graça sacramental unam ao sacrifício de cristo as dificuldades que podem encontrar devido a sua condição.

      Do mesmo modo todos somos chamados a unir as dificuldades devidas, ao sacrifício de cristo visando a própria salvação e a conversão de muitos.

      Justamente por nosso chamado ser amar ao próximo, como a nós mesmos.
      A igreja proíbe aqueles que aceitando o chamando de cristo, o querem seguir integralmente. E anuncia a verdade revelada convidando todos a santidade.
      Para que ninguém se perca e depois digam que não vos apresentaram o caminho correto.

      Acolher ou não tal chamado é o direito concedido a cada um dentro de seu livre arbítrio.

      Por isto a igreja se opõe a esta pratica, contraria a verdade revelada, que afasta as pessoas da felicidade plena, assim como se opõe aos perseguidores daqueles que possuem tal tendencia.

      Pois quando o Bem e o Mal, implicam em vida ou morte.
      Quem ama jamais concede o “Dom do Erro”, sem impor barreiras e convidar a reflexão. Pois conhecendo as consequências eternas não permitirá que o amado sofra sem ter feito de tudo para evitar as consequências.”

      Ad Majorem Dei Gloriam.
      Iesus MItis et Humiles Corde,
      Fac Cor Nostrum secudum Cor Tuum.
      Pax et Bonum.

      Curtir

  2. Voltamos para a época da ditadura? É muito triste a Igreja continuar fazendo movimentos contra os homossexuais, pq? Pq a Igreja é uma parte da sociedade que INDUZ ao comportamento coletivo, ou seja, se a Igreja prega que a homossexualidade é uma abominação, aqueles que são animais (entende-se aqui aquelas pessoas que matam, sim MATAM outras pessoas pq não admitem existir diferenças, desde sexuais quanto raças, religiões, etc.; pessoas que instigam a violência contra diferenças; pessoas que se dizem religiosas mas que não guardam a língua dentro da boca e vivem para falar mal ou cometer injustiças contra os outros, e vários outros exemplos) irão continuar cometendo crimes e injustiças contra as minorias, não falo aqui apenas minorias homossexuais, mas qualquer tipo de minoria. Deus ao meu ver, teve o maior gesto de amor do mundo ao mandar seu próprio filho, Jesus, por sofrer por nós, por pagar por nossos pecados! O que Jesus, filho de Deus, deixou para nos ensinar? AME O PRÓXIMO COMO A TI MESMO!!!! Como a Igreja ama o próximo como ela mesma? Pregando contra grupos que tentam ter uma vida com menos sofrimento e ter respeito perante a sociedade! Pessoas, como qualquer outra (católicos, evangélicos, negros, amarelos, índios, muçulmanos, budistas, jovens, velhos, crianças) podem andar na rua sem ficar com medo de serem espancados pq são diferentes? Imagine se vc fosse homossexual, e gostaria de ir ao mercado, e encontra dois rapazes na rua, de boa aparência, católicos, frequentadores da missa de domingo, mas que ao te ver, começam a te xingar de viado, bicha e por aí vai e partem pra cima e te espancam pq aprenderam q ser homossexual é doença! Vc vai dizer, ah, isso não é verdade, pq eu não sou bicha msm! Sim, vc pode não ser! Mas então pq a Igreja esconde tanto padre homossexual e deixam eles rezarem missas? Pq eles não são mortos? Pq não são afastados? Vc está querendo uma comunidade pura? Pq então não começamos a fazer igual Hitler? Vamos criar um local puro e sem contaminação! Vamos criar campos iguais aos nazistas e câmaras de gás pra exterminar os homossexuais! O que acha? Deus é amor gente! Pq existe tanta matança em nome de Deus? Pq instigar a violência contra grupos se Deus, que é Deus, o ser supremo, perdoou todos os nossos pecados? Existem interpretações da Bíblia equivocadas, onde os fanáticos religiosos (aqueles que pregam contra homossexuais e estimulam a violência) falam que é proibido deitar homem com homem. Aqui vai então umas outras passagens:
    • Levítico 11,7-8, diz que ao tocar o cadáver de um porco me torna impuro. – Vcs já comeram presunto? Estão todos condenados!
    • Levítico 11,12 diz que comer marisco é abominação. – É uma abominação maior ou menor do que a homossexualidade?
    • Levítico 19,19 me diz que não posso plantar tipos diferentes de sementes no mesmo campo, e nem usar roupas feitas de dois tipos diferentes de material. Devo concluir que serei condenado se tiver uma pequena horta no fundo do quintal com alguns vegetais e temperos, ou se usar uma camisetinha básica, de algodão e poliéster.
    • A maioria das pessoas que conheço corta o cabelo de vez em quando, apesar de que isso é expressamente proibido em Levítico 19,27. Estaremos todos condenados?
    • Levítico 21,16-20 declara que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver um defeito físico. Eu uso óculos. Será que Deus faz “vista-grossa” para este pequeno detalhe?
    • Levítico 25,44 declara que eu posso possuir escravos ou escravas desde que tenham sido comprados em um dos países vizinhos. Um amigo meu insiste que essa regra se aplica a Argentinos e Paraguaios mas não a Uruguaios. Poderia me orientar? Por que não me é permitido possuir escravos uruguaios?”

    Gente, por que fazer a sociedade odiar homossexuais por eles serem diferentes? Está na Bíblia que não se pode deitar homem com homem e que ninguém também pode cortar o cabelo, e aí? Manifestos e protestos para ninguém mais cortar o cabelo pq é abominação e está na bíblia eu nunca vi!
    Está na hora de seguirmos sim DEUS, tirando do coração qualquer tipo de preconceito, de falta de respeito, de falta de amor, parar de instigar a violência e começar a acolher o próximo, a ver nos olhos do outro, seja quem for, a verdadeira face de Deus, o verdadeiro amor que Jesus tanto nos ensinou!
    Hipocrisia sim que deveria ser abominação, pois padres pedófilos e homossexuais podem ter, mas as pessoas expressarem suas preferências e pedirem respeito é crime?
    Diga sim ao amor e não para a palhaçada hipócrita que vocês tanto pregam!
    Copiando o que a Iandara escreveu ali em cima: “Não julgueis para não serdes julgados. Pois com o julgamento com que julgais sereis julgados, e com a medida com que medis sereis medidos.”
    – Mateus 7
    Deus não julga, Deus AMA! Ame também!

    Curtir

    1. Aguinaldo,

      Paz e Bem! A igreja não é contra os homossexuais, mas sim contra a pratica da homossexualismo. Ela ama o pecador e quer que ele viva bem. Nesse caso não está em jogo perseguição. Afinal se a Igreja não se pronuncia à respeito muitos iriam falar que a Igreja está aceitando o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. O movimento conseguiu o que queria, mídia e soube usar isso muito bem a Igreja para isso. Quanto a Deus não julgar, ele o fará sim. A igreja neste caso não está condenando os homoafetivos mas sim o uso da imagem da Igreja, casa de Deus, para tal fim.

      Curtir

      1. “Anunciador”, com todo respeito, mas: “se a Igreja não se pronuncia à respeito muitos iriam falar que a Igreja está aceitando o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo”???
        Como assim? A Igreja tomou essa atitude pensando em algo que outras pessoas pudessem pensar? Não foi nem por ser contra? Francamente, isso não é justificativa e sim uma lástima!
        Outro ponto: quem deu mídia ao movimento foi esse pronunciamento sem fundamento! Caso ele não houvesse existido nossa cidade não estaria sendo ridicularizada em rede nacional.
        Quanto a Deus julgar, sim, ele irá, portanto, não cabe a ninguém discutir quem é a favor ou contra a pratica do homossexualismo e quem o pratica, pois as Igrejas são compostas por homens pecadores.
        Vamos a outra questão: se um casal heterossexual realizar cerimônia de casamento na Catedral, estes poderão tirar fotos lá dentro beijando na boca (o que seria uma PROFANAÇÃO por ser dentro de uma Igreja) e fazer uso destas imagens livremente. Se um casal composto por dois homens ou duas mulheres quiserem tirar uma foto em um dia de casamento serão condenados e julgados. Portanto, há perseguição sim!
        Não é concebível a ideia de que Deus deixaria de abençoar dois filhos que NÃO estão praticando crime algum, NÃO estão fazendo mal nenhum a ninguém, só estão querendo ser felizes e terem PAZ, qualidade de vida, direito de ir e vir, NÃO estão profanando nenhuma Religião, ao contrário dos que usam imagens de Santos e Igrejas para ganhar dinheiro, então mais uma vez: NÃO JULGUE!
        Se a Igreja é a casa de Deus, e Deus vive em nossos corações, leva-se a entender que lá é a casa de todos que tem Deus no coração, portanto, não cabe a ninguém julgar quem deve ou não fazer uso da imagem da casa do Dono do seu próprio coração!
        Gostaria de lhe pedir que caso venha responder esse tópico, por gentileza, o faça em sua totalidade, responda todas as questões e não apenas as que forem mais pertinentes para defesa ou aquelas em que já existem respostas prontas.
        Sem mais

        Curtir

        1. Iandara,

          Foi justamente por ser contra que a igreja se pronunciou deste modo. E por isso pede que não vincule a imagem da igreja algo que ela não acredita. Como cristão sou aberto a tolerância em todos os âmbitos e penso, como está no evangelho, que a discriminação não é caminho e sim o acolhimento. Contudo, a igreja assim o faz, mas não acolhe o conceito do cartaz que como disse antes vai de encontro ao ensinamento de Deus. Neste caso é valido lembrar que o ensinamento que está em debate não é só a falta de amor, que em nenhum momento foi praticada por nenhuma das partes, mas sim a pratica de um relacionamento que é impuro aos olhos de Deus. Tenho grandes amigos que são homoafetivos e nem por isso eles defendem o uso de símbolos de fé, seja católicos ou não, para divulgar as ações deles. O respeito parte do principio de não ferir o outro. A posição do Bispo foi a posição da Igreja que não permite tal ato. Se ele não o fizesse alguém da igreja o fária. Como o próprio bispo disse antes, a Catedral antes de ser bem de Maringá é simbolo de fé e traz com ela, impregnada, a visão e pensamento da Igreja. O Uso dela nesse cartaz fere isso. Não condiz com sua significância.

          Como disse antes também, tudo me é permitido, mas nem tudo me convém, dizia São Paulo. O cartaz não convêm a igreja a aceitá-lo. A escolha é de cada um. Você lembrou algo lindo, Deus faz morada em nós. Muito lindo isso. Portanto somos também templo de Deus e isso nos leva a pensar se estamos valorizando sua presença e o que ele significa para mim, para você e para os demais. Se o templo de Deus que é o nosso coração está sendo valorizado de amor e afeto diginos do senhor.

          O beijo de um noivo com sua noiva na igreja é permitido pela Igreja aceitar o casamento de héteros. O que não se pode confundir com tirar uma foto com seu amigo dentro da igreja, sua esposa ou sua filha. Quando vamos ao fórum da cidade respeitamos as regras e o que o fórum carrega em sua imagem. Por que é tão difícil respeitar a Igreja? Não digo aqui nem segui-la, mas respeitar a opinião dela, afinal são mais de 2000 mil anos de tradição.

          A questão aqui a ser debatida não é aceitação do casamento homoafetivo no civil, ou a liberdade de organizar a parada pelas suas reivindicações, mas apenas de respeito a instituição que zela pela Catedral e os seus fiéis.

          Para encerrar, Iandara, agradeço novamente pelo comentário e gostaria de me justificar quanto as respostas curtas. Desculpas. Foram dadas para que não perdêssemos o foco neste debate que deve ser feito sim, desta forma, com dignidade e opiniões bem argumentadas.

          Curtir

  3. Pois bem, se existe um posicionamento Contra o uso da Catedral para outros fins, sejam eles políticos, financeiros, não entendo o motivo de ser alarmado apenas quando a imagem foi utilizada pela causa GLBT, que não visa lucro algum.
    O efeito foi totalmente oposto ao pretendido pela Igreja. Deu mais força ao movimento que tomou conhecimento nacional, porém ridicularizou nosso Bispo, dando abertura para que ele fosse julgado preconceituoso e com atitudes contraditórias.
    Contradição: ser contra uso político da Catedral, porém permitir que o dinheiro público faça reformas na praça, sendo que o município tem interesse comercial nessa reforma.
    A causa GLBT é de apoio a VIDA. Infelizmente muitas pessoas morrem, sofrem, são julgadas horrendamente por essa exclusão imposta pela mídia, sociedade, algumas religiões.
    Todo esse alarme não apagará a arte do cartaz, foi inútil, pois nas redes sociais as pessoas estão fazendo questão de comentá-lo e lamentar a atitude tomada.
    Propaguemos o amor, façamos o bem uns aos outros, paremos de julgar atitudes certas ou erradas, cada um tem Deus dentro de si, e somente Deus pode julgar!
    “Não julgueis para não serdes julgados. Pois com o julgamento com que julgais sereis julgados, e com a medida com que medis sereis medidos.”
    – Mateus 7

    Curtir

  4. Se a catedral é simbolo da cidade de Maringá e vários movimentos e eventos utilizam a imagem para à promoção não tem que ser retirado, a igreja católica sempre tentando tapar o “Sol” com a peneira, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros existem, a igreja diz, não temos preconceito apesar de não concordarmos com o comportamento, faça-me o favor hipócritas, ISTO É PRECONCEITO! Bispos, sigam o exemplo de Jesus Cristo que andou entre todos sem julgar e sem condenar! ISTO É BRASIL.

    HARMONIA E RESPEITO MÚTUO NÃO TEM HAVER COM ESSA IMPOSIÇÃO DA RETIRADA DO CARTAZ, ESTOU INDIGNADO QUANTO A PARADA DE SÃO PAULO QUANDO CITOU “NEM SANTO TE PROTEGE, USE CAMISINHA” É FATO, A IGREJA CATÓLICA CONDENA A CAMISINHA E AS DSTS ESTÃO SE PROPAGANDO E O VIRUS DA AIDS AUMENTANDO E TORNANDO-SE CADA VEZ MAIS FORTE, JOVENS ESTÃO MORRENDO TUDO PELA BOA MORAL DA HIPOCRISIA CATÓLICA!

    Curtir

    1. Ricardo,

      Paz e bem da parte de Cristo nosso Senhor. Obrigado por sua opinião, embora eu discorde dela. Penso que a Aids não é culpa da Igreja, mas sim do homem que não respeita o próprio corpo e vive na promiscuidade, transando com um e outro, traindo seus parceiros (esposas e maridos). O comportamento e fato de esquecemos os ensinamentos de Deus é que levam o homem a caminhar rumo a isso, a disseminação da Aids. Quanto a ao uso da Catedral achei desrespeitoso sim, afinal não gostaria que usassem minha casa para propagar qualquer coisa sem minha autorização. Igreja antes de ser patrimônio de cidades, de pessoas ou de Igreja, ela é de Deus. A casa do Senhor. O ato profana a morada de Deus pois refere-se a algo que não está em seu mandamentos. O amor e o respeito estão lá escritos, e isso não houve da parte do movimento GLBT. Se houvesse teriam perguntado se poderiam usar a imagem de um lugar santo que é atribuído a fé e não a parada. É minha opinião.

      Curtir

      1. Mas é uma palhaçada isso! Se for assim a Prefeitura não pode usar imagem da Catedral porque o prefeito é Evangélico, e difere dos mandamentos Católicos. Agências de turismo e publicitárias também não podem usar porque estarão gerando lucros financeiros a partir de uma imagem da Casa do Senhor, estando também contestando o fato de Cristo ter sido contra o comércio dentro do Templo Sagrado.
        Uma opção é cercar a Catedral com uma muralha, permitindo a entrada apenas de nós, Católicos, para que apenas nós, pagadores de dízimo, possamos desfrutar dela!
        Eu não entendo como ainda podem dizer que não há preconceito, sendo que proíbem apenas essa classe de desfrutar da beleza desse monumento.
        Jesus salvou, deu amor, carinho, compreensão para uma prostituta, uma pessoa que conforme dito acima “vivia na promiscuidade”, e mesmo assim ele a acolheu! Quem somos nós, meros mortais, para julgar outras pessoas? Quem tem esse direito é apenas Deus e mais ninguém!
        Não temos o direito de julgá-los inferiores por serem uma minoria que difere da maior parte sociedade, ou indignos de usarem a imagem de um monumento da cidade. Muitos pertencentes a esse grupo são Católicos, Evangélicos, Espíritas, e na hora de contribuírem com suas instituições, não lhes é perguntado sobre a sexualidade.
        As Igrejas ao invés de acolherem e apoiar a luta dessa minoria que sofre preconceito, discriminação, violência de todos os tipos, apenas os excluem mais ainda e dão força e motivos aos que praticam atos pecaminosos a essa classe a continuarem praticar, julgando-lhes “infiéis”.
        Há muitos gays, lésbicas, entre outros, que não vivem na “promiscuidade”, que lutam em ter uma vida digna, que sonham em viver felizes para sempre, que trabalham, são honrados, trabalhadores, pagam impostos, cumprem todos os compromissos, e mesmo assim são vistos como a escória da sociedade por não serem iguais a maioria hipócrita se julgam donos do mundo e da verdade.
        Sem mais.

        Curtir

        1. Complementando, antes que venha outro comentário inoportuno: assim como há pessoas do meio GLBT que são promíscuas sim, também há Padres que são pedófilos, Pastores que roubam os fiéis… Portanto, não podemos dizer que todos são assim, pois se compararmos TODOS aos piores, não poderíamos confiar em nenhum.
          É esse o motivo pelo qual não devemos GENERALIZAR. Assim como a grande maioria dos Padres, Pastores são pessoas boas, que fazem o bem, que realmente querem o BEM da sociedade, as pessoas que tomaram iniciativa de fazer um movimento em proteção da vida também devem ser honrados.

          Curtir

        2. Iandara,

          Paz e bem! quando disse das promiscuidades, não me referi somente ao publico GLBT e sim a todos que não vivem na lei de Deus (“mas sim do homem que não respeita o próprio corpo e vive na promiscuidade, transando com um e outro, traindo seus parceiros (esposas e maridos).”). Se assim deu a entender peço desculpas, por que são todos que vivem de modo errado. Quanto a prefeitura usar a imagem da Igreja, ou publicitários, isso também não concordo, afinal fé é fé e política é política e negócios são negócios. Nesta discussão cabe-nos lembrar de Paulo que dizia que tudo é “permitido, mas nem tudo me convêm”. Ao cristão que entende e respeita a palavra de Deus sabe que vincular a imagem da Igreja com negócios, com causas GLBT, não é legal. Afinal vão de encontro ao que se prega na Igreja. Para concluir, todos os dias rezo pelos sacerdotes (Padres, pastores e outros) que ainda insistem em servir ao mundo como é hoje e não a Deus.

          Curtir

Deixe um comentário