Todas as “Nossas Senhoras” são a mesma Mãe de Deus: Nossa Senhora do Equilíbrio

Todas as “Nossas Senhoras” são a mesma Mãe de Deus apresenta hoje, mais um título de Maria: Nossa Senhora do Equilíbrio. Como dissemos antes, Maria, sempre aparece trazendo esperança ao povo que tanta necessita ser guiado até Jesus, caminho, verdade e vida.

Aqui no Brasil temos um Santuário dedicado a Maria, com essa titulação. Fica em na Arquidiocese de Curitiba. Clique e AQUI e saiba mais.

Histórico de Nossa Senhora do Equilíbrio:

Um dia de 1967, um monge da abadia de Fattochie, em Roma, rezava distraidamente.

Vinha-lhe à mente, de modo obsessivo, a palavra equilíbrio. Saindo da Capela, foi ao sótão do mosteiro para colocar algumas coisas em ordem. De repente, caiu-lhe nas mãos uma rude e compacta tábua sobre a qual estava fixada uma chapa metálica oxidada com o relevo de uma orante.

Inspiradamente exclamou: Santa Maria do Equilíbrio. E entregou-a ao monge Armando Paniello, que a reproduziu numa estampa com um vestido amarelo, frisado, e longo, véu azul, da cabeça aos pés, braços e mãos estendidos verticalmente até o colo, pés descalços, como que a admoestação, nesta posição hierática, um espiritual equilíbrio.

Em 19 de setembro de 1968, Dom Armando solicitou uma audiência com o Papa Paulo VI. Ao receber a estampa, o Pontífice, radiante e de braços abertos exclamou: “Santa Maria do Equilíbrio!… ah, é justamente dela que se precisa!”. “Qual deve ser o dia de sua festa?” – perguntou-lhe o monge. Ao que responde o papa: “Dela não existe uma festa, porque deve ser invocada da manhã à noite”.

Publicidade

Uma consideração sobre “Todas as “Nossas Senhoras” são a mesma Mãe de Deus: Nossa Senhora do Equilíbrio”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s