Malala voltará a levantar-se, afirma o pai da menina após o atentado que uniu o Paquistão

 (ACI/Europa Press).- O pai da jovem Malala Yousufzai, a ativista paquistanesa de 15 anos que os talibãs tentaram assassinar, assegurou nesta sexta-feira, 26, que sua filha “voltará a levantar-se” e que depois do atentado sofrido pela adolescente, a sociedade paquistanesa se uniu para buscar uma mudança.

Malala, que recebeu vários disparos quando voltava para casa depois da escola no dia 9 de outubro na localidade de Mingora, no vale de Swat (no noroeste do Paquistão), foi transladada à cidade britânica de Birmingham para receber tratamento pelas feridas sofridas.

Seu pai Ziauddin Yousufzai, e outros membros de sua família chegaram esta quinta-feira ao Reino Unido para visitá-la e ajudá-la em sua recuperação. “Para nós é um milagre (…) ela estava em condições muito ruins”, reconheceu aos jornalistas.

“Queriam matá-la. Mas ela só caiu por um tempo. Voltará a levantar-se, voltará a defender-se”, assegurou o pais com a voz quebrada pela emoção.

“Ela está melhorando a uma velocidade esperanzadora”, assinalou o o familiar da jovem, conhecida em seu país por fazer campanha a favor da assistência das meninas à escola e que durante o controle dos talibãs do vale de Swat em 2009 elaborou um jornal para a BBC relatando os abusos cometidos por estes.

“Quando ela caiu o Paquistão permaneceu quieto. Isto supõe uma mudança de rumo”, afirmou Yousufzai. “Pela primeira vez no Paquistão, todos os partidos políticos, o Governo, os meninos, os majores, estavam chorando e rezando a Deus”, indicou.

O diretor médico do hospital, Dave Rosser, explicou que dentro  uns meses se recuperou totalmente para poder voltar para o Paquistão. “Ela está completamente segura de que seguirá seus estudos”, indicou Rosser. Por enquanto, não está claro se a família voltará para seu país de origem.

O pai explicou que chorou na quinta-feira quando voltou a reunir-se com sua filha Malala e que esta lhe pediu os livros do colégio para seguir estudando no hospital. “Estamos muito contentes (…) rezo por ela”, acrescentou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s