Pedida a beatificação da princesa Isabel

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, recebeu no ano passado o pedido formal de abertura do processo de bem-aventurança e beatificação da princesa Isabel junto ao Vaticano.

Na época D. Orani prometeu levar o caso à arquidiocese de Paris, uma vez que a princesa morreu na França, há cerca de  90 anos.

Confesso a vocês que não sabia desse fato e fiquei intrigado com a notícia de um blog que sempre costumo ler, o Frates in Unum, falando sobre um documento que mostra a vida da princesa Isabel em prol de sua beatificação.

Veja o texto:

Breve retrato biográfico da Princesa Isabel

Temos a honra de divulgar o trabalho do caríssimo Professor Hermes Rodrigues Nery, cuja gentileza agradecemos, em vista da causa de beatificação da Princesa Isabel.

“…a orientação segura para o melhor desenvolvimento de sua personalidade, direcionando-a para a melhor realização como pessoa, foi sem dúvida, a influência cristã, cuja doutrina católica ela assimilou tão bem, e a viveu de um modo tão intenso e coerente, em todas as fases de sua vida… (pág. 5)

“‘O pensamento e a vida são inseparáveis’, do contrário não se é ‘possível compreender o que significa ‘católico’. Com esta convicção, a princesa Isabel buscou sempre afirmar a coerência de vida.” (p. 34)

Clique  para baixar o arquivo.

Leia também:

Documentos confirmam sinais de santidade na vida da princesa Isabel.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s