COL divulga nota sobre a participação de artistas seculares na JMJ

O Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 divulgou uma nota, nesta terça-feira, 9, sobre informações veiculadas pela imprensa nos últimos dias, com referência à participação de artistas seculares na JMJ.

De acordo com a nota, a participação dos artistas citados pela mídia não está oficializada pela organização do evento. O texto também salientou que todas as apresentações na JMJ Rio2013 serão ainda analisadas pelo Vaticano.

Leia a nota na íntegra

“O Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 esclarece que a informação sobre a participação de artistas musicais, citados pela imprensa nos últimos dias, não está confirmada pela organização do evento, uma vez que a agenda de atividades culturais não foi oficializada pela organização.

É importante salientar que as apresentações durante a JMJ Rio2013 são analisadas e devem ter o parecer final do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), que exerce a função de Comitê Organizador Central da JMJ e está ligado ao Vaticano.”

Opinião

Não é atoa que o ditado popular que diz que “onde a fumaça a fogo” faz todo o sentido nesta história. Sei que jornalistas da impressa marrom fazem de tudo para aparecer, mas parte do boato sempre é verdade. Não entendo como um evento católico de tamanha magnitude pode ter pensado em colocar tais artistas para se apresentarem aos jovens. Daí surgem algumas verdades sobre nossa igreja em ser relapsa em algumas coisas. Lembrem-se, que não sejamos mornos, mas quentes ou frios. Escolhi ser quente em Cristo.

com informações da Canção Nova

 

 

Uma consideração sobre “COL divulga nota sobre a participação de artistas seculares na JMJ”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s