Jean Wyllys diz que suas atitudes são fruto dos ensinamentos de Jesus

Tirem suas próprias conclusões. As minhas são que se ele tivesse aprendido de fato algo com Jesus saberia que a sua condição, e não a sua pessoa, é equivocada e incoerente a fé cristã. Cristo ama a todos e a todas, mas não admite o pecado.

///////////////////

13155564

FOLHA DE SÃO PAULO | A resposta “branda” de Jean Wyllys, 39, aos insultos que recebe é fruto dos ensinamentos cristãos. O ex-BBB e deputado federal diz que rebate às críticas a partir do que aprendeu com o evangelho de Jesus Cristo.

“Posso garantir que minha atitude não é produto de ioga nem de psicanálise. Mas ela talvez seja fruto das marcas do cristianismo em meu caráter, da imitação de Jesus Cristo. Com Ele, aprendi a ser um doce bárbaro: oferecer a outra face diante da violência física do oponente e atacá-lo com a violência das palavras, das metáforas, das parábolas; com Ele, aprendi a ter consciência do conflito e a aceitar o fato de que ele é inevitável, o que leva qualquer pessoa de bom senso a estar sempre preparada; com Jesus, aprendi a conjugar inteligência e conhecimento com intuição e amor.”

A declaração do deputado foi feita para a revista “Trip” de junho, em que afirmou usar o “amor” para combater as adversidades da vida. “Só o amor pode fazer, do inevitável clube da luta que é a vida, um lugar também de felicidade. E a felicidade, já diziam Lennon e McCartney, é uma arma quente”, concluiu.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s