
G1 | A cidade de Itabira, no Leste de Minas Gerais, viveu um dia festivo para os católicos. A catedral da cidade foi palco da posse canônica do novo Bispo da diocese, neste domingo (16). Faixas davam boas vindas a Dom Marco Aurélio Gubiotti, que acompanhado de vários representantes da igreja, foi recepcionado com palmas e ao som do coral, que tocou o hino da cidade de Itabira.
O novo bispo foi acolhido pelo pároco e por parte dos fiéis que aguardavam na igreja. Dom Marco Aurélio Gubiotti veio da paróquia de Pouso Alegre e assumiu o lugar de Dom Odilom Guimarães, que pediu a renúncia do cargo por problemas de saúde.
Antes de receber a posse, o novo representante da diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, se dirigiu à capela do Santíssimo Sacramento para pedir uma benção. A missa foi conduzida também pelo arcebispo de Mariana, que em seguida, empossou Dom Marco Aurélio Gubiotti. O novo bispo afirmou que ficou surpreso com o convite, mas está preparado para assumir o cargo com muita responsabilidade.

Marco Aurélio Gubiotti tem 50 anos e foi ordenado Bispo no mês passado em sua cidade natal, Ouro Fino, no Sul de Minas. Ele disse que não conhece o Vale do Aço, mas que já tem data marcada para o primeiro encontro com os católicos da região.
“No próximo domingo (23), irei celebrar uma missa na Catedral de São Sebastião, em Coronel Fabriciano às 19h30, e assim inicio minha convivência com a regional três”, disse.