Padre Renato Martins, Diretor Executivo do Setor Atos Centrais JMJ Rio 2013, fala sobre artistas participantes do evento.

Em meio às criticas pela participação de cantores seculares na JMJ alguém resolveu responder. Concordo com o Padre em vário pontos, mas discordo ao usar a passagem de Marcos 2 – 17. Realmente Jesus não veio para os sãos, mas os pecadores. Isso não qualifica um evento católico abrir espaço para cantores seculares apresentarem suas músicas de letra duvidosa e desonrosa a doutrina e os ensinamentos da Igreja. Cristo veio para os pecadores e foi para o meio deles, os converteu e os levou consigo em sua caminhada. A JMJ tem feito o caminho inverso. Traz para si as coisas do mundo e as adota como normal.
Espero que realmente o cantor Luan Santana e outros já falados pela mídia cantem não suas músicas “estouradas” no mundo vazio de amor, mas músicas que estejam “estouradas” na igreja. Que falem da paz, amor e principalmente de Cristo. Leiam a matéria.

Fratres in Unum.com

Palavras do reverendíssimo Padre Renato Martins em nossa caixa de comentários que, pela sua importância, publicamos neste post.

Anúncio dos Cantores e Artistas que estarão na JMJ

Comentário 1) Mais de trezentos cantores passarão pelos palcos de Copacabana e Guaratiba, cantores de todas as partes do mundo! No meio destes mais de trezentos cantores católicos, estarão quatro católicos que não seguiram a carreira de cantores de músicas religiosas. Também estarão na Jornada, alguns artistas famosos que ofereceram seus dons voluntariamente, para participarem deste projeto, por acreditarem que a JMJ, é uma grande oportunidade de transformação da juventude e da sociedade. Qual o pecado que há nisto?

Me entristeceu profundamente, as mensagens postadas nas redes sociais, mensagens enviadas por WhatsApp e outros meios de comunicação. Católicos atacando cristãos! Em meio a tantas criticas, me chamou atenção as dirigidas ao jovem Luan Santana! Porque criticar a participação de um jovem, que…

Ver o post original 270 mais palavras

Anúncios

Um comentário sobre “Padre Renato Martins, Diretor Executivo do Setor Atos Centrais JMJ Rio 2013, fala sobre artistas participantes do evento.

  1. Pingback: Retrospectiva 2013: tudo que aconteceu na Igreja durante o ano « O ANUNCIADOR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s