Em meio às criticas pela participação de cantores seculares na JMJ alguém resolveu responder. Concordo com o Padre em vário pontos, mas discordo ao usar a passagem de Marcos 2 – 17. Realmente Jesus não veio para os sãos, mas os pecadores. Isso não qualifica um evento católico abrir espaço para cantores seculares apresentarem suas músicas de letra duvidosa e desonrosa a doutrina e os ensinamentos da Igreja. Cristo veio para os pecadores e foi para o meio deles, os converteu e os levou consigo em sua caminhada. A JMJ tem feito o caminho inverso. Traz para si as coisas do mundo e as adota como normal.
Espero que realmente o cantor Luan Santana e outros já falados pela mídia cantem não suas músicas “estouradas” no mundo vazio de amor, mas músicas que estejam “estouradas” na igreja. Que falem da paz, amor e principalmente de Cristo. Leiam a matéria.
Palavras do reverendíssimo Padre Renato Martins em nossa caixa de comentários que, pela sua importância, publicamos neste post.
Anúncio dos Cantores e Artistas que estarão na JMJ
Comentário 1) Mais de trezentos cantores passarão pelos palcos de Copacabana e Guaratiba, cantores de todas as partes do mundo! No meio destes mais de trezentos cantores católicos, estarão quatro católicos que não seguiram a carreira de cantores de músicas religiosas. Também estarão na Jornada, alguns artistas famosos que ofereceram seus dons voluntariamente, para participarem deste projeto, por acreditarem que a JMJ, é uma grande oportunidade de transformação da juventude e da sociedade. Qual o pecado que há nisto?
Me entristeceu profundamente, as mensagens postadas nas redes sociais, mensagens enviadas por WhatsApp e outros meios de comunicação. Católicos atacando cristãos! Em meio a tantas criticas, me chamou atenção as dirigidas ao jovem Luan Santana! Porque criticar a participação de um jovem, que…
Ver o post original 270 mais palavras
Uma consideração sobre “Padre Renato Martins, Diretor Executivo do Setor Atos Centrais JMJ Rio 2013, fala sobre artistas participantes do evento.”