Dom João Bráz de Aviz fará parte do séquito papal

O cardeal João Bráz de Aviz, único brasileiro com funções na cúria romana, fará parte do séquito do Papa Francisco. O brasileiro é também prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada.

O Sumo Pontífice terá também em séquito, entre outros, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e Marc Ouellet, presidente da Comissão para a América Latina.

Francisco é o terceiro Papa a visitar o Brasil: João Paulo II realizou três viagens e uma escala, Bento XVI visitou o país em 2007.

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé adiantou ainda que o voo entre Roma e Rio de Janeiro vai incluir um encontro “cordial” do Papa com os jornalistas, mas sem o esquema de pergunta-resposta que tinha sido mantido por Bento XVI.

O que é Séquito Papal?

Séquito é o grupo que segue junto a alguém; geralmente um nobre: reis, rainhas e príncipes. No caso do Papa será como uma corte. O termos é antigo, e se refere ao grupo de pessoas que acompanham uma autoridade; comumente uma referência aos acompanhantes dos nobres. Em suma, equivale a comitiva.

Fonte:  Portal Ecclesia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s