Veja como será a JMJ 2016, em Cracóvia

(ACI).- O Presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, afirmou que a Jornada Mundial da Juventude da Cracóvia 2016 (JMJ), “será um verdadeiro Jubileu dos jovens em nível mundial”, e revelou através de uma mensagem alguns detalhes do programa deste evento, esta será a segunda JMJ a ser realizada na Polônia, desde o encontro em Czestochowa, 1991.

Segundo a Rádio Vaticano, o Cardeal assinalou que na terra natal de São João Paulo II “os jovens serão chamados a refletir sobre o tema da ‘misericórdia como ideal de vida e critério de credibilidade para nossa fé”. E disse ainda que “a partir desta cidade polonesa deverá ser difundido ao resto do mundo esta mensagem de esperança e do amor misericordioso de Deus a todos os homens da terra”.

Nesse sentido, disse que o centro espiritual deste Jubileu dos jovens “será o Santuário da Divina Misericórdia – junto a Santa Faustina Kowalska – inaugurado pelo Papa São João Paulo II em 2002”. Como sabemos a JMJ Cracovia 2016 a ser realizada no marco do Ano Santo da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco.

O Presidente do Conselho Pontifício para os Leigos explicou que “neste Santuário organizaremos também um grande Centro da misericórdia com numerosos confessionários, no qual os jovens terão a possibilidade de aproximar-se ao Sacramento da Reconciliação em diversas línguas”. E, por outro lado, durante a JMJ Cracovia, no local da grande reunião conclusiva com os jovens do mundo todo, denominado Campus Misericordiae, “será montada de forma simbólica uma Porta Santa, como sinal visível do caráter jubilar deste evento”.

Neste mesmo local, o Papa Francisco, acompanhado por alguns jovens, atravessará esta porta santa no início da Vigília de oração no sábado, 30 de julho de 2016, e esta será concluída com a Adoração Eucarística.

Para finalizar este encontro, no domingo 31 de julho, depois da Eucaristia o Santo Padre entregará a cinco casais de jovens dos cinco continentes, outras lâmpadas acesas, simbolizando o fogo da misericórdia que Cristo nos trouxe e enviará os jovens ao mundo inteiro como testemunhas e missionários da Divina Misericórdia.

Logo da JMJ 2016
Logo da JMJ 2016
Anúncios

2 comentários sobre “Veja como será a JMJ 2016, em Cracóvia

  1. Olá, tudo bem?
    Meu nome é Tuanny, sou Analista de Conteúdo da eDestinos.com.br, uma agência de viagens online.
    O motivo do meu contato é a Jornada Mundial da Juventude de 2016. Sabemos que o evento será na Cracóvia e, como nossa empresa tem sua matriz na Polônia, estamos em fase de preparação de um material e conteúdo especial sobre a Cracóvia.
    Gostaríamos de saber se vocês têm interesse no recebimento e divulgação desse material, que poderá ajudar os jovens a conhecerem melhor a cidade e a cultura polonesa, além de dicas práticas – como glossário, por exemplo.

    Permanecemos à disposição!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s