Conselho Mundial da Igrejas divulga carta em defesa do acesso livro a água e direitos humanos

O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) publicou documento sobre o acesso à água e direitos humanos no final da reunião da comissão Central desse organismo, concluída recentemente em Genebra, na Suíça.

O CMI expressou sua satisfação pelo reconhecimento por parte das Nações Unidas no direito universal de acesso à agia potável, e incentiva as Igrejas membros do conselho a continuarem sua batalha na defesa deste princípio fundamental como direito à vida, negado a milhares de pessoas.

O documento servirá de base para a Campanha da Fraternidade 2011 sobre a água promovida pela Rede Ecumênica para a Água – EWN.

“A campanha que estamos para iniciar tem o objetivo de conscientizar os cristãos de que o acesso à água potável e aos serviços de higiene deve ser considerado um autêntico direito humano. Durante sete semanas encorajaremos os fiéis de várias organizações ecumênicas a serem promotores desse direito em todas as sedes internacionais” , destacou a coordenadora da EWN, Maike Gorsboth.

A comissão também já escolheu o tema para a próxima assembleia geral programada para outubro de 2013, em Busan, no Coreia do Sul. O tema do encontro é ‘O Deus da vida nos conduz à justiça à paz’.

Durante os trabalhos foi manifestada grande preocupação das Igrejas cristãs no mundo pela dura repressão dos protestos na Líbia. Num comunicado, o CMI lança um apelo em favor do restabelecimento do diálogo convidando as partes a fazerem um esforço comum em favor de um futuro de paz e justiça para a Líbia.

Fonte A12 com informações da CNBB

imagens da internet

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s