Casamento de Shrek e Fiona só nos Cinemas: na Igreja não convém

 

Noivos e convidados do casamento participaram da cermonia com fantasia do filme "Shrek"

Diocese de Caxias do Sul lamenta que casamento com fantasias de “Shrek” tenha ocorrido

Na cidade de Garibaldi –RS, aconteceu um casamento inusitado. Os noivos decidiram se casar vestidos com as roupas do filme “Shrek” e padre aceitou fazer a cerimonia. Depois do casamento feito as imagens caíram na mídia gerando polêmica.

Recentemente a Diocese de Caxias do Sul –RS, da qual pertence a cidade de Garibaldi, emitiu nota lamentando o ocorrido e informando que os trajes usados não condizem com a realidade do sacramento do matrimônio.

Opinião

É fato que muitos de nós temos desejos, vontades de realizar várias coisas. É fato também que nem sempre essas vontades são passiveis de realização. Muitos estão comentando na web a favor e contra esse casal que resolveu realizar seu desejo, mas também é fato que a Igreja Católica Apostólica Romana é uma Instituição de 2011 anos e possui regras e principalmente tradição.

Posso concordar com alguns que sempre falam que é preciso renovar e não se apegar muito as tradições. Prova que este pensamento tem lógica é o próprio Cristo que foi e é vanguardista  do seu tempo e dos tempos hodiernos. Porém é mais do que válido lembrar que também Cristo manteve as tradições, respeitando valores e normas de sua época.

Esse casamento, como todos, recebeu a unção de Deus e se os noivos forem fieis as palavras ouvidas durante a cerimonia permaneceram firmes no matrimonio por toda a vida. Afinal o que Deus uniu o homem não separa.

Contudo é validado reforçar a questão dos desejos, vontades e fantasias – sem trocadilhos. Sonhar é justo e necessário. Desejar também. Agora há muitos desses sonhos que não são realizáveis. Lembro aqui São Paulo que afirma, categoricamente, que “tudo me é permitido, mas nem tudo me convêm” (I Cor 10,23). Casamento de Shrek e Fiona foi e é permitido nas telonas do Cinema. Na Igreja não convém.

Por Marquione Ban

Imagem da Internet/AE/Último Segundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s