5º dia da Setena de Cristo Rei do Universo

Iniciemos invocando a Trindade Santa

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

História da Solenidade

A celebração, fechando o Ano Litúrgico, traz para nós cristãos a reflexão em torno da vida de Jesus que significa para nós a salvação, onde impera no mundo o pecado.

Pilatos pergunta a Jesus se ele é rei, e Ele responde que seu reino não é deste mundo de injustiça, ódio, morte e dor.Ele é rei do reino de seu Pai que, como pastor, guia a sua Igreja neste mundo para o reino celeste. Por isso, fazer parte desse Reino é fazer comunhão com Ele, transformar o mundo em que vivemos.

Oração

A nosso Senhor Jesus Cristo. Querido nosso Senhor Jesus Cristo, vós que dissestes aos apóstolos: “E eu vos digo: ‘Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto; porque aquele que pede, receberá; e quem busca, achará, e a quem bate será aberto. E tudo que pedires em oração, crendo, recebereis; então eu vos peço, do fundo do meu coração, concedei-me essa graça (fazer o pedido para essa setena) para que minha alma se acalme, e eu possa encontrar novamente a paz que ajuda a conservar-nos sempre unidos a vós, Senhor nosso Deus. Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s