Pastoral da Saúde promove formação sobre espiritualidade e direitos da saúde

pastoral_saude_SCA Pastoral da Saúde da diocese de Criciúma (SC) inicia hoje, 19, o projeto itinerante “Espiritualidade e Mística do Agente da Pastoral da Saúde – Políticas Públicas, Direitos dos Cidadãos”.

O evento, que será realizado em todas as seis comarcas da diocese, é acompanhado pelo bispo diocesano, dom Jacinto Inácio Flach, que ministrará o tema espiritualidade e mística, durante as manhãs.

Nos períodos da tarde, serão abordados os “Direitos dos Usuários da Saúde”, com as professoras Márcia Piazza, Lurdes Fabris, Renize Zaniboni e a acadêmica Elizabete Araújo, do curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), parceiro da iniciativa e também de outras atividades de esclarecimento e auxílio junto à pastoral.

O projeto colabora de forma concreta com a proposta da Campanha da Fraternidade 2012, cujo tema é saúde pública, e com as dimensões solidária, comunitária e político-institucional que baseiam o serviço prestado pela Pastoral da Saúde.

“As dimensões focam o trabalho junto aos enfermos em hospitais, na família e na comunidade. O uso da sabedoria popular, através do trabalho com plantas medicinais e na prevenção de doenças, além da consolidação de parcerias junto a órgãos governamentais e não-governamentais para realização de políticas de saúde sustentadas pelos princípios de universalidade, integralidade e igualdade”, explica a Coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, Maria Rosa Mendes.

2 comentários em “Pastoral da Saúde promove formação sobre espiritualidade e direitos da saúde”

  1. Gostaria de estar em contato com vcs para trocarmos ideias.Sou da Pastoral da Saude em MG.Estamos no Facebook(pastoral da saude de Alpinopolis).Ou por email.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s