Jornada internacional celebra 95 anos das aparições de Fátima

Neste ano, a Igreja comemora os 95 anos da primeira aparição da Virgem Maria aos três pastorinhos em Fátima, Portugal, ocorrida no dia 13 de maio de 1917. Como é tradição todos os anos, no próximo domingo, data da celebração, será realizada a Jornada Internacional do Peregrino..

O evento, promovida pela Obra Romana Peregrinações, já está na sua oitava edição e acontecerá na Basílica de São João de Latrão, em Roma. Desde o seu início, a Jornada terá características marianas com o acolhimento da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Esse é um momento privilegiado para se compartilhar tanto a oração, quanto a experiência da peregrinação.

A Jornada desenvolve-se com um concerto-meditação com a recitação do Santo Rosário, parte de um projeto de evangelização através da arte em suas diversas manifestações, como música, poesia, fotografia, entre outras. No final do dia, uma Missa presidida pelo Cardeal Vallini, Vigário do Papa para a diocese de Roma e Presidente da Obra Romana Peregrinações, concluindo a oitava edição da Jornada Nacional do Peregrino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s