Shimon Peres recebe o título de “Cidadão Honorário para a Paz”
O Presidente israelense Shimon Peres recebeu em Assis, na Itália, o título de “Cidadão honorário para a paz” na manhã desta quarta-feira, 1º. A cerimônia realizou-se no Salão papal do Sacro Convento.
Peres foi recebido na Basílica de São Francisco pelo Custódio do Sacro Convento, Padre Mauro Gambetti, pela comunidade franciscana conventual, pelo Bispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino, e pelo prefeito da cidade, Claudio Ricci. Antes do início da cerimônia, Peres se recolheu em oração diante do altar da Basílica Superior de São Francisco.O evento foi transmitido no site sanfrancesco.org.
Reforma da Cúria
O arcebispo responsável pela primeira das duas secções da Secretaria de Estado do Vaticano, Dom Angelo Becciu, disse nesta quarta-feira, 1º, que é “prematuro” falar de reformas na Cúria Romana, estrutura central do governo na Igreja Católica.
“Depois de ter falado com o Santo Padre, posso dizer que neste momento é absolutamente prematuro avançar qualquer hipótese acerca da futura organização da Cúria. O Papa Francisco está ouvindo a todos, mas em primeiro lugar pretende ouvir os que escolheu como conselheiros”, declarou o substituto de Secretaria de Estado em entrevista ao jornal do Vaticano, ‘L’Osservatore Romano’.
Nomeações
O Papa nomeou no último dia 13 oito cardeais dos cinco continentes para o aconselharem no governo da Igreja e estudarem o aperfeiçoamento da Constituição Apostólica ‘Pastor bonus’ (O bom pastor), que regulamente a Cúria Romana, publicada pelo Papa João Paulo II (1920-2005) a 28 de junho de 1988. O primeiro encontro com o grupo está marcado para o próximo mês de outubro.
Dia do Trabalhador
Em comemoração ao Dia do Trabalhador, na última quarta-feira, 01 de maio, a CNBB manifestou através de uma nota “o seu apoio aos que pelo trabalho contribuem na construção de um mundo melhor”. Leia a íntegra da nota AQUI.
@pontifex
O Pontífice escreve: “Penso em todos os que estão desempregados, frequentemente por causa duma mentalidade egoísta que procura o lucro a todo o custo”. Na homilia da missa celebrada no dia 1º de maio, Francisco definiu como “injusta” uma sociedade que não oferece trabalho ou explora os trabalhadores.
eCatholicus – rede social da igreja
O eCatholicus é uma rede social da Igreja Católica, com parceira da JMJ 2013 e apoio da CNBB. A rede pretende ser “um lugar exclusivo para você fazer milhões de amigos e se preparar para a Jornada,” afirmam no site da rede. A ideia é proporcionar aos usuários o encontro com padres, bispos, religiosos(as), leigos e leigas discípulos de Jesus, além de paróquias e comunidades da Igreja Católica em todo o Brasil. Veja o site, clique AQUI ou na imagem abaixo.