Equipe estadunidense vence ‘Clericus Cup’

Rádio Vaticana|Roma – A equipe do ‘The North American Martys’ (Os Mártires Norte-americanos) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a Clericus Cup, vencendo a partida contra os seminarista do Mater Ecclesia pelo placar de 1 x 0. A Clericus Cup ou a Copa do Clero é organizada todos os anos pelo Centro Esportivo Italiano. Neste ano reuniu 13 equipes dos diferentes seminários de Roma.

A partida realizou-se no campo dos Cavalheiros de Colombo, em Roma, de onde se avista a Basílica de São Pedro. O único gol da disputada partida foi marcado aos 25 minutos do segundo tempo. Mantendo a tradição, os torcedores norte-americanos que animavam o jogo estavam vestidos de personagens de super-heróis como Batman, o Capitão América e o Tio Sam, enquanto entoavam cantos patrióticos acompanhados de um tambor e buzinas. A torcida do Mater Ecclesiae, também numerosa, encheu a arquibancada incentivando sua equipe com tambores, cantos e gritos.

Quando o apito anunciou o fim do jogo, os torcedores do The North American Martyrs estavam cantando “acreditem que vamos ganhando” frase que mudaram imediatamente a “acreditem que já ganhamos”.(JE)

Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/05/21/equipe_estadunidense_vence_clericus_cup/bra-694192 do site da Rádio Vaticano

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s